Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A Europa é verde e branca

Por Sporting CP
14 Fev, 2019

O Sporting CP está nas meias-finais da Taça Challenge de voleibol

Depois do triunfo por 3-0 em Lisboa, a equipa de voleibol do Sporting CP deslocou-se aos Açores e perdeu por 3-2 na segunda mão dos quartos-de-final da Taça Challenge, apurando-se ainda assim para as meias-finais da competição europeia.
 
O primeiro set foi completamente dominado pelos Leões, que venceram por 17-25. A AJ Fonte do Bastardo esboçou uma reacção no segundo set e conseguiu equilibrar ligeiramente as contas, mas a superioridade verde e branca veio ao de cima e a vitória do Sporting CP fez-se por 22-25.
 
Com dois sets conquistados nos Açores, o Sporting CP já tinha o lugar nas meias-finais assegurado, mas a AJ Fonte do Bastardo não quis ficar a 'zeros' e empatou o marcador com triunfos por 25-23 e 25-20. No quinto e derradeiro set, a Fonte do Bastardo venceu por 15-13.
 
O Sporting CP vai agora encontrar o Vero Volley Monza nas meias-finais. Os italianos bateram o Calcit Volley Kamnik (Eslovénia) e são vistos como um dos principais favoritos à conquista da Taça Challenge.

"Fizemos história no voleibol e no Sporting. O Sporting é o representante português nas quatro melhores equipas da competição. É um prémio justo para aquilo que a equipa tem feito nesta prova. A equipa está de parabéns. Independentemente do desfecho final, cumprimos o objectivo principal à primeira com dois sets ganhos. Depois foi dar ritmo a todos, o resultado era insignificante. É representar Portugal da melhor maneira possível e é o Sporting que o vai fazer", reagiu Hugo Silva, treinador do Sporting CP, em declarações ao Jornal Sporting.