Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hugo Silva: "Estamos com o orgulho ferido"

Por Sporting CP
24 Abr, 2019

Treinador Leonino analisa a quarta partida da final do play-off

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira, às 18h00, o SL Benfica para o quarto jogo do play-off do Campeonato Honda.

 O treinador Hugo Silva acredita que os seus jogadores estão preparados “o melhor possível para este momento”: “Têm feito um esforço tremendo para cumprir aquilo que são as nossas obrigações e os nossos grandes objectivos, que é ser bicampeões. Estamos conscientes que são jogos sempre duros e estamos com o orgulho ferido.”

O técnico Leonino referiu-se ainda ao comportamento de um atleta do rival: “Não nos respeitaram. Acho que nesse aspecto, a equipa acabou de perceber o porquê dessa revolta, no comportamento de um atleta, que nos prejudicou, e atitudes daquelas não ficam bem no jogo nem na modalidade. Esperamos que essa revolta também se mostre dentro do campo e juntamente com os nossos adeptos, acredito que vamos superar esse obstáculo”. “Estamos feridos, sim. Depois é passar isso aos nossos adeptos, fazê-los perceber que a equipa foi tremendamente prejudicada em função dessa acção menos correcta e juntos vamos mostrar essa força, que somos Sporting CP e que tem de haver respeito por este Clube”, reiterou Hugo Silva.

Um dos pontos fundamentais para vencer é apostar no serviço. O líder verde e branco afirmou que a sua equipa “tem consciência de que o resultado irá passar por um bom serviço”, sendo que, para tal, “é preciso arriscar”. Outro momento fundamental será a recepção, afirmando que “tem bons especialistas” no que respeita a este gesto técnico.

O apoio dos Sportinguistas é, então, fundamental: “O público deu-nos a força que precisávamos para fechar o primeiro set do jogo 1, e depois os outros foram mais fáceis fruto do envolvimento do jogo. O público é fundamental; sem ele, as coisas vão ser mais difíceis. Temos tido bastantes adeptos nestes jogos decisivos e eles não nos vão deixar mal. Estão também feridos porque acompanharam o nosso jogo no Pavilhão da Luz e vão querer mostrar a força deste Clube e querer ajudar a equipa neste momento.”

Miguel Maia é também uma peça-chave nesta equipa do Sporting CP, na opinião de Hugo Silva: “O Miguel distribui a bola de forma exemplar. Quem tiver oportunidade de o acompanhar e de o ver jogar deve aproveitar.”

Sobre o atleta, que fez 48 anos na passada terça-feira, o técnico do Clube de Alvalade não tem muito mais a dizer: “Espero festejar mais um título com ele. É um exemplo ao mais alto nível.”