Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Baixámos no terceiro set"

Por Sporting CP
21 Nov, 2021

Técnico confiante no trabalho desenvolvido

Após o desaire no dérbi com o SL Benfica (3-2), Rui Pedro Costa, treinador da equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, deixou reparos ao quadro competitivo, antes de analisar o encontro.

"As duas equipas estão de parabéns e quem veio acho que viu um bom espectáculo. Começámos bem o jogo, muito organizados, mas baixámos no terceiro set e não aproveitámos as oportunidades que tivemos para fechar alguns pontos em vantagem", resumiu em declarações aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

"O SL Benfica serviu bem, teve esse mérito e foi ganhando confiança. Nós baixámos no nosso primeiro toque e o resultado explica-se um pouco por aí. O resultado conta para o que conta, estamos ambos apurados para a segunda fase e aí é que vai ser importante", realçou o técnico.

Apesar do desfecho desfavorável, Rui Pedro Costa destacou a "aprendizagem" retirada, sobretudo, para a segunda fase. "Muito mais [aprendizagem] sobre nós do que até sobre o adversário. As equipas estiveram muito encaixadas, mas deu para perceber alguns momentos em que temos de ser melhores e quebras que não podemos ter", considerou, finalizando: "Hoje relaxámos um pouco [no terceiro set], foi o suficiente para sairmos do jogo e depois foi difícil voltar atrás. Cabe-nos continuar o nosso trabalho, faltam duas jornadas e depois começar a fase 'a doer'".