Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Terceiro triunfo seguido antes da Europa

Por Sporting CP
28 Nov, 2021

Voleibol não cedeu diante do GC Santo Tirso (3-0)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o GC Santo Tirso por 3-0 na 12.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional – a última dos Leões, que já realizaram os seus 13 jogos.A formação verde e branca, que já tinha garantido o terceiro lugar, fechou a primeira fase com três triunfos consecutivos antes de se estrear nas competições europeias deste ano.

Frente a um emblema recém-chegado à divisão principal e depois da vitória no dia anterior sobre o Esmoriz GC (3-1), Gersinho optou por dar minutos a alguns elementos menos utilizados do plantel, que responderam à altura. Na frente desde o início (4-1), a turma de Alvalade impôs a sua superioridade no set inaugural. Depois de alargar a vantagem até ao 16-12, os Leões aceleraram até ao expressivo 23-13, fechando a contagem nos 25-14.

O segundo set seria bem mais equilibrado, mas também terminaria com sorriso verde e branco. A par e passo desde a fase inicial (6-6), o equilíbrio de forças foi a nota dominante. Os dois emblemas não descolavam um do outro no marcador (10-10) e trocavam lideranças pela margem mínima (13-12) e sucessivos empates. Tudo se começou a decidir quando o Sporting CP disparou para o 21-18, mas só aos 28-26 - apontado por José Masso - ficaria resolvido o parcial.

Com a vitória final na mira, a turma de Alvalade até começou por cima (5-3), mas o conjunto de Santo Tirso respondia à altura para evitar a derrota (11-11). No entanto, a força Leonina levaria a melhor durante o set, aumentando a vantagem até ao 19-14, antes de confirmar o triunfo com 25-19 no marcador.

O Sporting CP terminou, assim, a primeira fase do Campeonato Nacional com 30 pontos e volta a entrar em acção, esta terça-feira (20h00), estreando-se na CEV Challenge Cup diante dos sérvios do OK Niš nos 16-avos-de-final.

Sporting CP: Hugo Vinha (1), Tiago Pereira, José Masso (18), Kelton Tavares (6), Thiago Gelinski, Yohan Léon, Robinson Dvoranen [C] (9), Gil Meireles [L], Tiago Barth, Rafael Cavalcanti (3), Frederico Santos (2), João Fidalgo [C], Thomas Douglas-Powell (4) e Joaquín Gallego (12).