Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo conquistado na "negra"

Por Sporting CP
09 Jan, 2022

​Leoas batem SL Benfica por 2-3 em dérbi de muita emoção

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu o dérbi com o SL Benfica por 2-3, neste domingo, em jogo referente à 4.ª jornada da série A do Campeonato Nacional. 
 
Vinda de uma paragem competitiva de cerca de três semanas, a turma orientada por Rui Pedro Costa protagonizou uma verdadeira entrada de Leão no Pavilhão n.º 2 da Luz. Depois de um parcial inicial de 0-4, a formação verde e branca continuou a carregar no acelerador e foi aumentando a diferença aos poucos, vencendo o primeiro set sem dificuldades por 13-25.
 
No segundo set, apesar das Leoas até terem arrancado a ganhar por 4-8, o conjunto da casa deu luta e equilibrou as contas, passando para a dianteira do placard com um 10-9. Daí em diante, assistiu-se a um duelo muito disputado, com várias jogadas longas, e as duas equipas estiveram quase sempre muito próximas, mas as encarnadas levaram a melhor por 28-26.
 
Com a partida empatada, o início do terceiro set voltou a ser de grande emoção, com as duas formações a lutarem até à última gota de suor por cada ponto e a orquestrarem diversas alternâncias na liderança. No entanto, a partir do 12-10 as águias estiveram por cima e conseguiram distanciar-se, consumando a reviravolta no marcador com um triunfo por 25-19. 
 

Obrigadas a vencer para continuarem na discussão do resultado, as Leoas entraram muito bem no quarto set e chegaram a estar na frente por seis pontos de diferença (9-15). Apesar de o SL Benfica depois ainda ter conseguido reequilibrar as contas com um empate a 22-22, a alma Leonina prevaleceu com um triunfo por 25-27 que levou todas as decisões para a “negra”.   
 
No tudo ou nada para ambas as equipas, o encontro voltou a ser disputado taco a taco, mas o Sporting CP rapidamente assumiu a liderança e não mais a deixou fugir (3-4), graças a uma maior consistência no serviço e no ataque, conquistando assim a vitória com um 12-15.
 
Com este resultado, o Sporting CP mantém-se 100% vitorioso na série A, ocupando a segunda posição da tabela com um total de sete pontos amealhados. As Leoas voltam a entrar em acção já no próximo domingo, dia 16 de Janeiro, na recepção ao Porto Vólei. 
 
Sporting CP: Vanessa Paquete (4), Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves (1), Margarida Rocha, Thaís Bruzza (16), Juliana Carrijo (3), Katherine Regalado (11), Jady Gerotto (17), Aline Timm (16), Evgeniya Bochkareva (7), Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L].