Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Tenho a sorte de ter atletas que lutam sempre até ao fim"

Por Sporting CP
10 Jan, 2022

​Rui Pedro Costa elogiou as jogadoras após o triunfo no dérbi com o SL Benfica

No rescaldo do triunfo sobre o SL Benfica (2-3), em jogo da quarta jornada da série A do Campeonato Nacional, o treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Costa, mostrou-se muito satisfeito com a exibição Leonina.

“Um dérbi é sempre um jogo muito duro. Vínhamos de uma paragem e tínhamos algumas atletas a sair de isolamento, o que nos limitou um pouco as opções. Ainda assim, entrámos a servir muito bem e com uma boa ligação entre o bloco e a defesa. Isso permitiu-nos fugir no marcador, mas a experiência diz-me que os jogos que têm um primeiro set desequilibrado normalmente são de sofrimento a seguir”, começou por dizer aos meios de comunicação verdes e brancos.

“O SL Benfica depois voltou ao jogo, serviu bem nos dois sets seguintes e nós não estivemos tão bem na transição. Não aproveitámos as ocasiões que tivemos e em certos momentos não conseguimos fechar o ponto. Temos de ser mais eficazes nesse capítulo porque os erros pagam-se caro. Isso motivou a equipa do SL Benfica e só no quarto e quinto sets é que conseguimos voltar a acelerar e conquistar mais uma vez a vantagem”, considerou, antes de sublinhar “a capacidade anímica das jogadoras” do emblema de Alvalade.

“O Campeonato Nacional está muito equilibrado e isto vai acontecer mais vezes. Tem muito a ver com este grupo, que é muito saudável e positivo. Tenho a sorte de ter atletas que lutam sempre até ao fim e há um princípio que mantemos: a pessoa mais importante é sempre a colega do lado. Nestes momentos é importante essa união”, referiu, lembrando que o Sporting CP “soma por vitórias todos os encontros nesta segunda fase”.

Por fim, Rui Pedro Costa reconheceu que este resultado traz ainda mais confiança à equipa. “Qualquer dérbi é sempre muito importante. O resultado e a pontuação são importantes, mas a questão anímica também. Tínhamos perdido aqui 3-2 no jogo da primeira fase e estivemos a ganhar por 0-2, portanto era importante sair daqui com uma vitória. Isto é um bálsamo muito importante para a equipa, mas estamos no início e temos muitos jogos pela frente”, rematou.