Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP vence AA Espinho

Por Sporting CP
26 Fev, 2022

1-3, um resultado que permitiu reforçar o terceiro lugar na Liga Uno

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, a AA Espinho por 1-3 em jogo da 12.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

Em Espinho foi a equipa da casa que entrou melhor, tendo estado a vencer em praticamente todo o primeiro set e com uma boa vantagem (19-14), mas, após conseguirem o empate aos 21-21, os Leões passaram para a frente e não mais perderam o controlo do marcador. Com 22-24, os comandados de Gersinho não desperdiçaram a oportunidade de fechar o set em 22-25.

Os Leões mantiveram o sinal mais e no segundo set não deram hipóteses à AA Espinho, que até abriu a contagem, conseguindo uma vantagem de cinco pontos (15-20) e fazendo por precisar apenas de mais cinco para fechar. A formação da casa tentou adiar no set point (19-24), mas o Sporting CP acabou por vencer por 20-25.

O terceiro set acabou por ser o do tudo ou nada para a AA Espinho, uma vez que se o Sporting CP voltasse a vencer fecharia a partida, enquanto o 1-2 mantinha tudo em aberto. E a equipa da casa, após entrar muito bem, consolidou uma boa vantagem, chegando a ter mais oito pontos (21-13) e venceu mesmo este set por 25-19.

Ainda assim, no quarto set o Sporting CP voltou a dominar, conseguindo chegar a uma vantagem de cinco pontos (10-15), que ainda foi aumentando e acabou por ser de nove no final (16-25).

Destaque para José Masso, com mais uma excelente exibição, na qual somou 23 pontos.

Vitória merecida dos Leões, que consolidaram a terceira posição na tabela e que voltam a jogar no próximo sábado, desta feita em casa, diante do SC Espinho.