Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pré-época do voleibol segue a todo gás

Por Sporting CP
24 Ago, 2022

Leões de Gersinho já treinam no Pavilhão João Rocha

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal já regressou aos treinos no Pavilhão João Rocha, com a pré-temporada a avançar em força para preparar o emblema de Alvalade para 2022/2023.

Com as renovações de Gil Meireles, José Masso, Tiago Barth, Tiago Pereira, Joaquín Gallego, Thiago Gelinski e Kelton Tavares e as contratações de José Jardim, João Simões, Brian Melgarejo, Pedro Cardoso, Gabriel Bertolini e Toms Svans, o plantel tem trabalhado a vários níveis para chegar ao arranque oficial com o melhor rendimento possível.

Aos meios de comunicação do Clube, o treinador Gersinho e os atletas José Masso e Brian Melgarejo exprimiram os seus sentimentos de esperança e felicidade por mais um momento de regresso aos trabalhos da melhor forma.

"É um prazer estar mais um ano à frente da equipa do Sporting CP", começou por dizer Gersinho, que está em Alvalade desde 2019 e vai para a quarta época como líder da equipa técnica verde e branca. O treinador acredita que vai ser uma grande época para o voleibol".

"Alguns atletas renovaram, temos também algumas caras novas que vieram acrescentar ao grupo. Acho que montámos uma boa equipa e vamos preparar-nos bem. Os primeiros dias têm sido muito bom, já há coesão e os atletas estão-se a entender bem. Estamos a aguardar para que alguns cheguem das selecções nacionais, mas arrancámos bem", acrescentou.

Gersinho explicou ainda que o trabalho realizado nesta fase dá "bastante importância à técnica individual dos jogadores": "Fizeram todas as avaliações necessárias e o foco, agora, é voltar a ter contacto com a bola. Os atletas estiveram muito tempo parados e têm de retomar para se prepararem para os jogos de preparação que vamos ter no próximo mês".

Sobre os objectivos para 2022/2023, o técnico garantiu que "a expectativa é lutar por títulos e ser uma equipa eficaz dentro de campo, principalmente no sistema ofensivo", com especial foco na Liga e na CEV Challenge Cup. "Queremos estar nas finais de todas as competições. Temos o desafio europeu, que é grande. Sabemos que enfrentamos equipas, por vezes, com um orçamento bem superior ao nosso, mas o objectivo é, tal como no campeonato, chegar o mais longe possível. E entendemos que o mais longe possível, para nós, é as meias-finais ou a final", considerou, revelando que "as competições europeias fazem com que a equipa suba de patamar" e que, "no campeonato, várias equipas fizeram bons investimentos e vão-se bater de igual para igual com os grandes".

Por fim, Gersinho dirigiu-se aos Sportinguistas: "A presença dos adeptos no pavilhão impulsiona a equipa e motiva o trabalho. Vamos arrancar com o Troféu Stromp e espero que os adeptos estejam cá para nos apoiar e acompanhar, assim como nas redes sociais".

O cubano José Masso, que vai para a segunda temporada de Leão ao peito, contou que "as primeiras semanas são complicadas" na pré-temporada, uma vez que o objectivo é preparar o grupo: "O início de temporada é sempre muito forte, tanto fisicamente como mentalmente, para nos preparar para o que aí vem".

Segundo o oposto de 24 anos, "os jogadores novos estão-se a incorporar muito bem na equipa". "Penso que essa unidade vai ser uma boa virtude da equipa este ano", concluiu.

O zona 4 Brian Melgarejo, cara nova para 2022/2023, afirmou que se tem "sentido muito bem e contente" nestes primeiros tempos de Sporting CP: "Tem sido fácil, até porque a Argentina e o Brasil [país de Gersinho e de muitos dos colegas] têm um voleibol parecido e os treinos são parecidos ao que já tinha na Argentina. Os meus colegas também falam um pouco de espanhol, o que ajuda para compreender os exercícios".

O argentino acredita numa "equipa a jogar bom voleibol e que vai tentar defender muito" para "cumprir todos os fundamentos da melhor maneira".