Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo claro no Dragão Arena

Por Sporting CP
15 Jan, 2023

Leoas voltaram em grande às vitórias (0-3)

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, este domingo, ao Porto vencer por 0-3 a AJM/FC Porto na quinta jornada da série A da segunda fase da Liga.

Em casa do líder e actual detentor do título, a turma de Alvalade mostrou-se a um grande nível e está de regresso à senda das vitórias, tendo ainda acabado com a invencibilidade do conjunto azul e branco nesta fase. Com 16 pontos, Vanessa Paquete foi um dos destaques individuais.

E tudo começou desde bem cedo. As Leoas entraram com tudo no Dragão Arena e cedo se distanciaram de forma significativa (11-19). Assim, de forma segura, as comandadas por Rui Pedro Costa não deram qualquer hipótese e venceram o primeiro set por 15-25.

Depois, embora o seguinte parcial tenha sido mais discutido, a turma de Alvalade voltaria a disparar no marcador, chegando ao 16-22. A formação da casa, actual campeã nacional, até respondeu à altura e chegou a reduzir até ao 22-24, mas mais uma vez foram as Leoas a sair por cima (22-25).

A exibição verde e branca era irrepreensível e só faltava fechá-la com chave de ouro, e foi isso mesmo que o Sporting CP fez no terceiro set. Embora tenha sido repartido até bem perto do fim, a força das Leoas voltou a desequilibrar a partida na recta final (22-25).

Missão cumprida com distinção, seguindo-se a visita ao AVC Famalicão, o segundo jogo de uma sequência de três jornadas consecutivas fora de casa. Neste momento, as Leoas de Rui Pedro Costa somam 16 pontos, menos dois que a líder AJM/FC Porto.

Sporting CP: Fernanda Rodríguez, Bárbara Gomes (12), Vanessa Paquete (16), Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Thaís Bruzza (8), Rafaella Bonifácio, Maria Maio, Greta Martinelli, Ana Figueiras (2), Jady Gerotto (7), Aline Timm (7), Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro.