Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Público pode ser uma arma decisiva"

Por Sporting CP
24 Jan, 2023

Voleibol em busca da reviravolta europeia no Pavilhão João Rocha

Amanhã, quarta-feira, é um dia de tudo ou nada na Europa para os Leões. Depois da derrota por 3-0 na primeira mão, a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, os açorianos da AJ Fonte do Bastardo na segunda mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup.

Em declarações à Sporting TV, João Coelho, treinador verde e branco, fez a antevisão da partida, sublinhando que o objectivo é “fazer uma grande noite europeia”. 

"A equipa está ciente que tem uma oportunidade e um jogo grandes pela frente e estamos muito focados no que temos de fazer", começou por dizer, antes de afirmar que a “consistência” Leonina será a chave para conseguir a reviravolta necessária - será o quarto embate da época frente ao emblema da ilha Terceira.

"Foi algo que nos faltou nos dois últimos jogos. Vamos querer repetir as entradas fortes no jogo, mas mantendo isso durante todo o encontro. É um jogo de tudo ou nada para as duas equipas, é uma eliminatória que se decide amanhã e, portanto, não há volta a dar. As duas equipas têm de estar nos seus limites e nós vamos querer estar por cima para vencer", apontou o técnico, que se mostra confiante numa abordagem séria e focada do Sporting CP, apesar da dificuldade da missão.

"O jogo começa 0-0 e vamos jogá-lo para ganhar, sem pensar no resultado da primeira mão. Já fizemos isso com o CV Melilla também e a abordagem é a mesma: jogar para ganhar cada set e cada ponto. No fim se farão as contas, mas a atitude terá de ser decisiva do início ao fim", alertou, acrescentando: "Tudo se decide em casa e vamos querer puxar a eliminatória para o nosso lado. É um jogo para ser jogado nos limites até ao ponto final e ao golden set".

Ora, sendo o Pavilhão João Rocha o palco de todas as decisões, João Coelho acredita que o público Sportinguista "pode ser uma arma decisiva nas contas finais".

"Queremos ter uma grande noite europeia num jogo muito difícil. Vamos querer impor o nosso jogo e se tivermos o público do nosso lado e em grande número, com muito ruído, de certeza que fica mais difícil para o adversário", apelou o treinador, sublinhando, por fim, a importância de manter o voleibol do Sporting CP na CEV Challenge Cup.

"O Sporting CP quer fazer uma presença europeia digna e quer chegar mais longe. Nos últimos cinco anos já esteve em duas meias-finais [2018/2019 e 2019/2020], queremos mais uma e tudo faremos para chegar a essa posição e para continuar a crescer", traçou.