Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: “Vale a pena irem a Viana do Castelo”

Por Sporting CP
21 Mar, 2024

Leoas do voleibol em acção na final four da Taça de Portugal

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal defronta, esta sexta-feira (21h00), o PV Colégio Efanor para a meia-final da Taça de Portugal, cuja final four se vai realizar no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Para Rui Pedro Costa, treinador do Sporting CP que fez a antevisão ao encontro, o adversário trata-se de, "provavelmente, a equipa mais consistente do campeonato".

"Esperamos uma equipa que vai errar muito pouco, que nos vai obrigar a sermos pacientes, que vai tentar atacar a nossa linha de recepção e que nos vai tentar condicionar. Contamos com isso, com uma equipa que vem bem organizada e que defende muito", começou por contar aos meios de comunicação do Clube, abordando depois outros desafios desta final four.

"[A meia-final] é sempre mais difícil porque é o primeiro jogo e porque nos obrigam a jogar às 21h00, tal como a final, se lá formos. No ano passado, ganhámos a Taça de Portugal já depois da meia-noite, no dia a seguir. Isso traz sempre mais dificuldade. O dia mais importante é o de sexta-feira, porque se não estivermos bem não chegamos a sábado. A primeira coisa que queremos fazer na sexta-feira é voltar ao hotel para jantar. Significaria que tínhamos ganho e que tínhamos jogo no dia a seguir", contou.

Por fim, o técnico lembrou que "o Sporting CP é a única equipa que, nos últimos quatro anos, esteve sempre nos dois momentos de decisão, play-offs da Liga e final four da Taça de Portugal". "É muito importante registar isto. Conseguir estar repetidamente nos momentos de decisão é muito positivo e faz perceber que isto vale a pena. Vamos agora disputar uma competição em que qualquer uma das quatro equipas pode ganhar. Vale a pena os Sportinguistas irem a Viana do Castelo porque vai ser um bom espectáculo", concluiu.