Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Em desvantagem na final

Por Sporting CP
20 Abr, 2024

Leões do voleibol perderam primeiro jogo

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo, por 3-1 na visita ao SL Benfica para o primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, estando assim em desvantagem.

Com um grande apoio Sportinguista no recinto rival, o emblema de Alvalade começou com Jan Galabov, Lucas Van Berkel, Martin Licek, Wagner Silva, Tiago Barth, Armando Velásquez e com os líberos Gonçalo Sousa e Gil Meireles.

Foi o SL Benfica a inaugurar o marcador, mas os primeiros pontos foram muito equilibrados e contaram com alguns erros de serviço de parte a parte. Ponto cá, ponto lá, até aos 6-7, a primeira vantagem do Sporting CP, que conseguiu a primeira diferença de três pontos no 9-12, um ás de Martin Licek.

O fosso foi alargado até aos cinco pontos (11-16), mas o SL Benfica conseguiu reagir e encostar nos 17-18. Vinícius Lersch, acabado de entrar, ainda adiou o empate com um belo ponto (17-19), mas os visitados conseguiram mesmo fazer o 19-19.

O Sporting CP ainda conseguiu estar na frente no 21-22, um ponto conseguido através de um challenge pedido por João Coelho à equipa de arbitragem, mas o SL Benfica colocou o pé no acelerador para o final do set e fechou o 1-0 co 25-22.

A entrada no segundo set foi de Leão, como o jogo estava a pedir, e Jan Galabov conseguiu logo um ás no serviço inicial. O bom arranque continuou até ao 1-5, ao 2-7 - com um ás de Wagner Silva - e ao 3-10, com sete pontos de diferença.

O SL Benfica foi, aos poucos, reduzindo, e durante uma grande parte do set o Sporting CP conseguiu controlar uma diferença de dois ou três pontos. Foi só mais perto do fim que os encarnados ficaram perto do empate (20-21), mas agora foi a vez do conjunto de João Coelho acabar em grande e partir para a vitória.

Um fenomenal bloco de Tiago Barth deu o set point e foi um erro adversário, com bola na rede, a fechar o set em 21-25 e a empatar o dérbi (1-1).

O terceiro set acabou por ser o mais equilibrado e prova disso foi a necessidade de ir para além dos 25 pontos para o resolver. Wagner Silva voltou a somar um ás nos momentos iniciais e foram-se registando empates sucessivos, sem qualquer das equipas conseguir cavar um fosso no marcador.

O set foi-se encaminhando para o fim sem vencedor anunciado e o primeiro set point pertenceu ao Sporting CP, que ainda teve mais um (24-25), mas foi o SL Benfica a dar a volta e fechar em 27-25, voltando a estar na frente, agora por 2-1.

Apesar de ter começado de forma equilibrada, tal como os anteriores, e de até ter voltado a contar com um ás do Sporting CP, agora por intermédio de Lucas Van Berkel, o quarto set foi o mais desnivelado. Tal facto começou-se a sentir a partir dos cinco pontos de diferença estabelecidos no 12-7.

A partir daí, o SL Benfica foi crescendo e alargando o fosso até aos nove pontos de desvantagem para o Sporting CP (19-10), e nem um duplo ás de Martin Licek impediu que as águias fechassem o 3-1 com 25-17.

O próximo jogo da final está marcado para quinta-feira, 25 de Abril, no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombion, Armando Velásquez e Chema Carrasco.