Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Zero pressão, máxima ambição"

Por Sporting CP
06 maio, 2025

Sporting CP joga esta quarta-feira na casa do SL Benfica (20h00) o 5.º jogo da final da Liga.

Esta quarta-feira joga-se a partida decisiva de atribuição de campeão nacional de voleibol, com o Sporting CP a deslocar-se a casa do SL Benfica para o quinto jogo da final da Liga.

Em antevisão do jogo para os meios do Clube, o técnico da equipa Leonina, João Coelho, lançou o embate que começa às 20h00, no Pavilhão da Luz e vincou a grande vontade da formação verde e branca.

“É um dia de última inspiração, o trajecto que fizemos até aqui é aquilo que nos define. Vamos encarar este jogo como mais um, é o próximo, zero pressão, máxima ambição. Queremos muito ganhar e vamos fazer o que temos feito toda a época, mais uma vez”.

Com muitas variáveis importantes num jogo decisivo, João Coelho direcionou a tónica do discurso para a equipa que orienta. “Pensamos muito naquilo que nós fazemos, no que conseguimos colocar em práctica, sabendo que o adversário fará ajustes, tentará coisas diferentes, também, mas nós temos de vencer todos os duelos, individuais e colectivos, temos de estar nos nossos limites em todas as acções do jogo, temos apresentado bons níveis em algumas acções que nos têm permitido fazer esta recuperação que falta terminar. Falta passar para a frente e falta uma última guerra, uma última batalha, num ambiente difícil, mas a equipa está preparada para tudo”.

O técnico desvendou a mensagem que tem sido transmitida aos jogadores durante esta semana. “Nada que já não seja habitual no dia-a-dia, eles trabalham todos os dias para terem a oportunidade de conquistar os objectivos que foram definidos. Têm o espírito certo, estão imbuídos da máxima de que é um jogo de cada vez, é um ponto de cada vez. Contamos com o apoio do nosso público, também e temos sentido muito ao longo da época esse crescente apoio. Temos dado sempre respostas de resiliência muito elevadas. É mais um jogo em que temos uma oportunidade de voltarmos a ser felizes, vamos à procura do sonho, certamente, porque a pressão está toda na equipa da casa, no SL Benfica”.

João Coelho rejeita focos de pressão na equipa Leonina. “A pressão não existe, se existisse não conseguíamos jogar o que jogámos nos jogos três e quatro. Só o fizemos porque temos qualidade e era esse o nível que evidenciámos durante grande parte da época e, hoje, o SL Benfica também sente isso. Nós somos uma equipa que está livre de amarras, que pode ser muito perigosa e que só depene de si, também, para conseguir os seus objectivos. Vamo-nos agarrar com tudo a cada ponto, a cada jogo, para no final do encontro conseguirmos ser campeões nacionais”.

João Coelho deixou um apelo final para os Sportinguistas. “Que nos apoiem muito se vão ao Pavilhão, que façam muito barulho. Se não conseguirem bilhete, porque está muito difícil, que nos apoiem, porque temos sentido um apoio incondicional nos bons e nos maus momentos. É muito do que esta equipa é, aquilo que ela tem feito e é aquilo em que vai continuar a acreditar, porque o nosso caminho só nós é que o escrevemos e vamos querer acabar esta história da melhor maneira. Estamos todos no mesmo e é para ganhar o campeonato que nós vamos à Luz”.