Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jonas Aguenier renova ligação ao Sporting CP

Por Sporting CP
16 Jul, 2025

Central continua nos campeões nacionais e cumpre desejo que tinha desde que chegou a Alvalade para a primeira temporada

O Sporting Clube de Portugal renovou o contato de Jonas Aguenier, central de 33 anos. O voleibolista encarou a renovação como uma importante conjugação de vontades, uma vez que queria muito permanecer de Leão ao peito.

“Esta renovação é realmente muito importante para mim porque gosto de ficar mais de uma época quando vou para um clube. Quando vim assinei por uma época com uma de opção e ao final da primeira semana já sabia que queria ficar esse outro ano. Fiquei muito contente por o Clube ter a confiança para assinar outra vez comigo”, começou por dizer o jogador aos meios de comunicação Leoninos.

O atleta nascido em França frisou que sentiu ligação imediata com o Sporting CP. “Sim, desde o primeiro dia, mesmo antes, quando falei com o treinador e quando falei com os companheiros a conexão aconteceu e o resultado foi a época que fizemos. Foi mais fácil ficar e estou muito contente por isso”.

Jonas Aguenier destacou a importância de manter uma espinha dorsal num projecto de voleibol do Sporting CP com sinais claros de estabilidade. “Quando vi o grupo para a nova época fiquei muito contente, porque é exactamente aquilo de que gosto no voleibol: fazemos uma boa época e muita gente fica, podemos ter alguns jogadores novos, bons jogadores e tentar fazer uma época ainda melhor”.

Jonas Aguenier parte ainda com mais confiança para a temporada 2025/2026 após a conquista da Liga pelo Sporting CP. “Sim, mas vamos começar de novo e não quer dizer que vá ser igual. Cometemos alguns erros [na época passada], é importante aprender com eles, especialmente na Taça de Portugal, frente ao Leixões SC, e o mais importante é ver o que fizemos mal na época passada em vez daquilo que foi muito bom. Será interessante”.

Com presença na CEV Champions League, além de vários objectivos internos, a Jonas Aguenier não falta motivação. “Quando vim para o Sporting CP o objectivo era ficar uma segunda temporada e jogar a CEV Champions League, porque já a joguei antes quando estava em França. Foi uma das melhores experiências da minha vida como profissional de voleibol. Quero viver isso outra vez e vai ser uma grande experiência, mas não nos podemos esquecer das outras competições. Toda a equipa quer ganhar a Taça de Portugal e conseguir o mesmo na Liga. Vai ser uma época muito longa e interessante”.

Jonas Aguenier explicou o que faz do Sporting CP um clube tão especial. “Nunca tinha visto nada assim na minha vida, antes. É uma ‘loucura’. A maneira mais fácil de explicar isto é por exemplo através da minha mulher, que veio e já é Sportinguista. Nunca tinha visto. Estava mais stressada do que eu antes das finais e é assim que vivemos o Clube. O Sporting CP está no meu coração, é realmente impressionante sentir isso após uma temporada. Estou muito grato por fazer parte desta equipa e desta família”.

O atleta deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas. “Espero que o Pavilhão João Rocha esteja ainda mais cheio do que na época passada. Foi incrível a atmosfera, especialmente nas finais, espero que tenhamos dado a confiança aos nossos adeptos de que somos uma boa equipa, de que podemos ganhar, dar espectáculo, porque é importante que eles vejam isso. Vamos dar tudo o que temos e mal posso esperar para os ver na próxima época”.

João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting CP, certificou a qualidade de Jonas Aguenier que culminou na renovação, em declarações aos meios do Clube. “O Jonas integrou-se muito bem na dinâmica do Clube. Na Liga, nas competições europeias, foi uma peça muito, muito importante, deu uma estabilidade muito grande na posição. Ofereceu uma competitividade muito grande, é um atleta com muita ‘rodagem’, com dimensão europeia e é com muito agrado que vejo a renovação de um jogador desta craveira, alguém que mesmo no período de férias se manteve em Portugal com a família, junto às nossas instalações. Gostou tanto de estar em Lisboa e no Sporting CP que foi muito fácil para ele querer dar continuidade e para nós é um motivo de orgulho e de satisfação muito grandes, com gente que se identifica rapidamente e que está pronta a trabalhar logo no dia seguinte para novas conquistas. É disto que precisamos no nosso Clube e é nisto que estamos a trabalhar”.