Rui Pedro Silva: "Supertaça é oportunidade que devemos agarrar"
03 Out, 2025
Sporting CP defronta SL Benfica às 16h00 deste sábado
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal defronta, a partir das 16h00 deste sábado, o SL Benfica no Pavilhão de Estremoz para a Supertaça. Em antevisão à partida numa conferência de equipa com os dois conjuntos, o técnico Rui Pedro Silva deu o mote das ambições Leoninas.
“Duas grandes equipas, uma a vencedora da Taça de Portugal [Sporting CP], a outra da Liga [SL Benfica]. Acredito que vai ser um jogo completamente diferente de todos os de preparação que tivemos até agora. Ambos os clubes têm uma grande base da equipa do ano passado, à qual se juntaram reforços para dar mais um bocadinho mais de consistência e de opções aos plantéis, por isso acredito que vai ser um grande espectáculo”, começou por dizer aos presentes.
Rui Pedro Silva deixou uma certeza mesmo antes do jogo: “O Sporting Clube de Portugal vai tentar, com todas as suas armas e forças, conquistar a sua segunda Supertaça, que para nós era começar da melhor maneira e é oportunidade que devemos agarrar. Tudo vamos fazer e, acredito, com o apoio dos nossos adeptos”.
Daniela Loureiro, capitã do Sporting CP, reforçou as palavras do treinador e a sede de vitória das Leoas. “É fantástico ver duas equipas de Lisboa a disputarem este título, o que é óptimo para Lisboa e para o voleibol do sul, que também tem crescido nos últimos anos. Os dois conjuntos desejam a Supertaça e que vão lutar por ela. Sabemos que ambas são boas equipas. Nós queremos, acima de tudo, proporcionar um bom espectáculo, também para promover a modalidade. O grupo encontra-se forte, obviamente toda a gente quer disputar uma Supertaça e vencê-la”, referiu.
Rui Pedro Silva garantiu ainda uma equipa muito motivada e cheia de vontade de ‘mostrar serviço’.
“O ano passado teve histórias bem diferentes, com duas vitórias em nossa casa e na casa do SL Benfica perdemos por 3-1. O factor casa foi decisivo, aqui é factor neutro e vai ser um bocadinho a desforra nesse aspecto. Estamos muito no início da época, são ‘dores de cabeça’ para os treinadores porque fazemos experiências, temos novas atletas, não temos a certeza absoluta de todas as opções. O que nós queremos é que todas estejam disponíveis, predispostas, motivadas, com certeza, para darem o seu melhor e depois, durante o jogo, fazermos a gestão necessária para tentarmos vencer”.
O técnico vincou o desejo das jogadoras do Sporting CP de proporcionarem alegrias aos Sócios e adeptos: “O que eu tenho sentido no plantel do Sporting CP, à semelhança do ano passado, é que tenho um conjunto de Leoas com boas dinâmicas. Dão-se muito bem, têm orgulho em representar o Sporting CP, o que é importante, principalmente para as atletas novas. As que já são da casa passam muito essa imagem, a começar pela nossa capitã Daniela [Loureiro], que faz um grande trabalho e é nesse sentido que criámos esta mística que também contagia, depois, os adeptos. Pelo torneio que fizemos na semana passada [Vindimas], por exemplo, contra o FC Porto, já se notou, a espaços, momentos interessantes de voleibol e é isso que vamos tentar fazer amanhã para conquistar a Supertaça”.
Daniela Loureiro, líbero do Sporting CP, confia numa entrada com a mão direita na época a nível oficial. “É sempre melhor começar com uma vitória, mas acho que ambos os grupos estão certamente preparados para a Supertaça. Falando do nosso grupo, fizemos alguns jogos amigáveis, torneios, uns correram melhor, outros menos bem. Nada como acertarmos na pré-época para conseguimos estar aqui e agora ao nosso melhor nível. Temos consciência de que fizemos bons jogos no fim-de-semana anterior e temos consciência de que temos muito para melhorar. Temos de evoluir imenso, mas queremos dar o nosso melhor nesta Supertaça para conseguirmos conquistar o troféu”, concluiu.