Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Temos vindo a melhorar em vários aspectos"

Por Sporting CP
28 Jan, 2026

Técnico Leonino no balanço ao jogo da Polónia da CEV Champions League

No final da partida da 4.ª jornada da CEV Champions League de voleibol, o treinador do Sporting CP fez a análise para os meios de comunicação do Clube.

“Eles causam dificuldades a todas as equipas mundiais no serviço e é das melhores equipas na relação bloco defesa. Não fizemos um mau jogo, frente a um candidato à final four, mas não conseguimos contrariar o poderio adversário quando recebem bem e essa é uma diferença grande. Estas equipas têm mais poderio a partir da linha de serviço e temos de estar perto da perfeição para dar a imagem que demos no 3.º set, temos mesmo de jogar nos limites e mesmo nos limites, estes adversários têm poderio muito grande”.

João Coelho lembrou que o Warta Zawiercie é uma equipa “habituada a jogar neste patamar, encontrámos dificuldades extremas, a qualquer momento o mérito pode vir ao de cima”, referindo que “no segundo set, o Sporting CP falhou quatro serviços na primeira rotação”, aspecto que pretende ver melhorado.

O técnico acredita em progressos na equipa Leonina, mas não deixou de referir a enorme qualidade do adversário desta quarta-feira, com vários jogadores dos melhores do mundo, caso de Russel e de um dos centrais, internacional polaco. “É uma equipa com um poderio diferenciado, a Liga polaca é a par da Liga italiana, a melhor do Mundo”.   

João Coelho prosseguiu a análise, com o balanço ao jogo na Polónia. “Não há a mínima margem para qualquer erro, hoje conseguimos equilibrar a recepção, onde hoje começámos melhor do que no jogo anterior na Polónia. É frustrante não termos conseguido melhores resultados e prolongar os jogos para quatro, ou até cinco sets e já estivemos perto disso, mas temos de reconhecer que são patamares de rendimento distintos. No entanto, são óptimos testes, são estes adversários que nos fazem ver onde temos de melhorar. Sabemos o caminho que temos de percorrer, temos tido adversários de enorme valia”.

João Coelho registou progressos na equipa Leonina. “Durante o jogo, melhorámos no serviço, no bloco, no volume ofensivo, temos apresentado progressos, a diferença da gestão do serviço é superlativa e têm dimensão física assinalável. Hoje tivemos níveis de ataque superior, apesar de ainda haver erros, a evolução é notória, mas é preciso gerir condição física para podermos beneficiar deste ritmo de jogo nas competições nacionais em que estamos envolvidos e com tudo em aberto. Não estamos a virar a cara à luta [na CEV Champions League], estamo-nos a entregar e acho que temos vindo a melhorar vários aspectos, muito importantes na nossa construção e no nosso projecto. O melhor dos progressos quereremos observá-los nos resultados e temos ainda dois jogos em casa para procurar melhorar”, concluindo com a confiança de que a equipa Leonina vai pontuar nesta edição da CEV Champions League.