Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Ozge Kinasts: "Queremos jogar como campeãs"

Por Sporting CP
13 Fev, 2026

Leoas do voleibol enfrentam dupla jornada frente a Esmoriz GC e FC Porto

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem pela frente um fim-de-semana de dupla jornada. No sábado, as Leoas recebem o Esmoriz GC, em jogo da 19.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, antes de, no domingo, visitarem o FC Porto, na Dragão Arena, para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Em antevisão aos encontros, Ozge Kinasts destacou o bom momento colectivo vivido pela equipa, que atravessa a melhor série de vitórias da temporada.

"Até agora, só temos duas derrotas, uma com o FC Porto e outra com o SC Braga, e ainda não perdemos no Pavilhão João Rocha porque jogamos juntamente com os adeptos e sentimos essa energia. Queremos continuar a fazê-lo, mas infelizmente o jogo da Taça é no Porto. Ainda assim, vai ser ainda melhor se vencermos lá, porque queremos chegar à final como campeãs, novamente. O nosso plano é jogar como campeãs e trabalhar para que isso aconteça. Ganhámos no ano passado e podemos voltar a fazê-lo", começou por dizer a turca, em declarações aos meios verdes e brancos.

Antes do desafio da Taça de Portugal, as Leoas medem forças com o Esmoriz GC, adversário que ainda não venceu esta temporada, mas que merece total respeito por parte do grupo verde e branco.

"Jogamos com o Esmoriz GC no sábado e isso permite-nos gerir o grupo. Respeitamos sempre o adversário, independentemente dos resultados que tenha. Podemos gerir algumas jogadoras para estarmos na máxima força no domingo. Queremos fazer um bom jogo no sábado e estamos totalmente preparadas", garantiu a distribuidora, acrescentando que o bom momento colectivo tem sido construído através do entrosamento do grupo e do trabalho diário.

"Todos os anos é assim: na fase final da temporada acabas por te sentir melhor com as tuas colegas de equipa. A diferença, este ano, é que algumas jogadoras estão juntas há mais de três anos, outras há mais de dois, e depois temos algumas jogadoras novas. Juntar tudo isso é trabalho do treinador e o Rui Pedro Silva tem feito um grande trabalho. A forma como treinamos para lutar por cada bola é exactamente a forma como jogamos", explicou.

Uma das jogadoras mais experientes do plantel e com maior tempo de ligação ao Clube, Ozge Kinasts assume também o papel natural de elemento agregador dentro da equipa.

"Isso também faz parte do meu trabalho enquanto distribuidora, e não apenas por ser mais experiente ou mais velha. Primeiro, sou mãe e tento sempre proteger as minhas colegas. A minha colega de quarto é a Dani [Loureiro] e eu protejo-a, é mesmo um instinto maternal. E tenho de unir a equipa porque sou distribuidora e esse é o meu trabalho. Fico feliz por poder mostrar-lhes como algo se faz ou como se ganha, porque já joguei mais de 40 finais na minha carreira e fico entusiasmada com esses jogos. Elas podem ficar nervosas, mas vou fazê-las sentir-se melhor nesses dias", garantiu, a fechar.

Foto Sérgio Martins

Jonas Aguenier: "Queremos garantir os três pontos"

Por Sporting CP
13 Fev, 2026

Leões do voleibol recebem o Clube K este sábado (15h00) e o SC Espinho no dia seguinte (15h00)

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o Clube K, às 15h00, em jogo referente à 19.ª jornada da fase regular da Liga. Os Leões entram em campo depois do triunfo histórico na CEV Champions League e numa fase exigente do calendário que, numa jornada dupla, inclui também compromissos na Taça de Portugal.

Em antevisão aos encontros, Jonas Aguenier destacou o impacto da vitória europeia, sublinhando a importância do resultado para a confiança do grupo.

"Quando vencemos o último set daquela forma e garantimos os primeiros três pontos da história do Sporting na CEV Champions League foi incrível, especialmente em frente a um pavilhão quase cheio. Foi mesmo muito bom. Sabemos que ainda temos um jogo na próxima semana na CEV Champions League que pode ser importante para garantir o terceiro lugar e continuar a nossa história nas competições europeias. E sabemos também que agora vai ser um período difícil, porque temos dois jogos este fim-de-semana, com o Campeonato e a Taça. Por isso, sim, foi mesmo muito bom", começou por dizer o francês, em declarações aos meios Leoninos.

Já focado no adversário deste sábado, o central alertou para a qualidade do Clube K, apesar da posição que ocupa na tabela classificativa.

"Acho que é uma equipa melhor do que aquilo que mostra na classificação do campeonato. Têm jogado muito melhor ultimamente, são muito físicos, por isso podem ser um pouco incómodos. Sabemos que em casa somos muito fortes, por isso vamos tentar garantir três pontos e também pensar no jogo de domingo, porque é muito importante chegar à final four da Taça. Adoramos ganhar, claro, especialmente em casa", apontou.

Com a preparação a desenrolar-se considerando a jornada dupla deste fim-de-semana, o voleibolista reforçou a ambição colectiva em ambas as competições e analisou também o SC Espinho, adversário na prova rainha.

"O SC Espinho fez uma primeira parte da época muito boa e agora tem tido algumas dificuldades. Sabemos que podemos contar com toda a gente na nossa equipa, todos podem jogar e isso é bom. E também temos uma espécie de ‘vingança’ a perseguir, porque no ano passado perdemos nesta fase da Taça de Portugal. Queremos fazer uma boa exibição e queremos ir o mais longe possível na competição", garantiu, explicando que este será mesmo “o jogo mais importante do fim-de-semana”.

"Acho que é o jogo mais importante do fim-de-semana. Queremos mesmo ganhar. Como disse antes, no ano passado demos um passo em falso que foi muito amargo. A Taça de Portugal é um troféu que quero muito conquistar. Já ganhei o Campeonato, mas a Taça é algo que quero acrescentar à minha carreira", rematou.

Foto Sérgio Martins

João Coelho: "Demonstração de carácter do último parcial é aquilo que queremos trazer"

Por Sporting CP
10 Fev, 2026

Técnico realçou crença e coragem dos seus jogadores nesta noite europeia

Alcançada a primeira vitória na CEV Champions League (3-1 sobre o SVG Lüneburg), João Coelho, treinador do Sporting CP, fez o rescaldo do emocionante jogo disputado no Pavilhão João Rocha.

"A pontuação não ajuda, mas a equipa tem crescido e desistir não é propriamente a nossa cara. A demonstração de carácter do último parcial acho que é aquilo que nós queremos trazer", começou por sublinhar, antes de analisar o desenrolar da partida e elogiar a forma como a equipa acreditou no triunfo mesmo no momento mais delicado.

"A equipa entrou muito bem nos dois primeiros parciais, manteve um nível muito alto contra uma equipa que é líder da liga alemã, recheada de talento e de nomes que vão fazer uma carreira brilhante. Acho que fomos felizes em acreditar, juntamente com o nosso público, que ainda era possível fechar 3-1 e, por isso, parabéns aos meus jogadores. Não regatearam esforços e foram atrás. É isto que nós queremos: subir o nível, jogar contra os melhores na melhor competição e discutir vitórias, ganhar pontos e subir no ranking. É esse é o nosso projecto", enalteceu o técnico dos Campeões Nacionais, sem dúvidas de que a bravura demonstrada "ajudou muito a conseguir este resultado".

"De facto, as equipas da Liga dos Campeões têm um serviço poderosíssimo, muito perigoso. Quando nós quebrámos no terceiro set com quatro ou cinco erros, eles não perdoavam, seja no serviço, seja no bloco. Fisicamente, estas equipas são extraordinárias, mas este jogo evoluído só nos fará bem. Os jogadores estão motivados, temos cumprido em termos domésticos e agora é para aí que temos de virar agulhas. Obviamente, a palavra coragem aplica-se bem, mas também o acreditar, principalmente agora no último parcial. Fomos buscar o jogo quando já ninguém esperava e isso é um tónico que tem de nos marcar e que tem de nos valer para o futuro", realçou João Coelho.

Também Jan Galabov, zona 4 dos Leões, abordou a vitória europeia.

"Foi um jogo incrível e um bom resultado. Obrigado a todos os adeptos presentes aqui, porque deram-nos muita força", destacou, escolhendo a capacidade de ‘carregar’ no serviço como um dos segredos. "Tínhamos de ser agressivos no serviço e ainda bem que o fizemos. Talvez tenha sido a chave para vencer e manter o controlo", considerou.

Por sua vez, o distribuidor Sergey Grankin, após ter recolhido o prémio de MVP do encontro, distribuiu os méritos pelo colectivo. “Isto é um presente para a equipa. Jogámos todos juntos e lutámos até ao fim”, frisou o experiente russo.

Foto Sérgio Martins

Pavilhão João Rocha dá nova vida na CEV Champions League

Por Sporting CP
10 Fev, 2026

Primeira vitória somada com brilho e emoção frente ao líder da liga alemã (3-1)

No Pavilhão João Rocha, a equipa masculina de voleibol do Sporting CP derrotou o SVG Lüneburg por 3-1 (25-21; 25-19; 16-25; 31-29), esta terça-feira à noite, no encontro da quinta e penúltima jornada do grupo D da CEV Champions League.

Para arrancar a primeira vitória na alta roda europeia, houve muito brilho a abrir (2-0 em sets), mas foi preciso um dose extra de firmeza e muita crença para assegurar que o triunfo valia três pontos e mantinha os Leões vivos nas contas. Num quarto set muito emotivo, os Campeões Nacionais deram a volta a um 18-23 e 19-24 de forma épica e mantêm-se no encalço do SVG Lüneburg e do Asseco Resovia (ainda não jogou), ambos com seis pontos.

Perante o actual líder do campeonato germânico, que vinha de quatro triunfos consecutivos, o Sporting CP entrou desinibido e contou com um Jan Galabov implacável a abrir, assinando três pontos consecutivos para o 10-7. O emblema do Norte da Alemanha, ainda assim, não tardou a reequilibrar e apesar dos esforços Leoninos ‘saltou’ para a frente do resultado em 17-18 e 19-20.

No entanto, quando mais se precisava os Leões de João Coelho deram uma resposta cabal. Com Kelton Tavares a servir de forma certeira, o marcador virou de imediato para 21-20 e o SVG Lüneburg sentiu o golpe. Uma série de ataques falhados por parte dos alemães ‘catapultou’ o Sporting CP para um vantajoso 24-20 e o central Jonas Aguenier fez o resto, subindo de forma imponente para ‘matar’ e fazer o 25-21 e respectivo 1-0 no Pavilhão João Rocha.

E o ímpeto verde e branco não só teve continuidade no segundo parcial como até se acentuou. Os Leões entraram logo a mandar com autoridade, graças a Sergey Grankin (MVP do jogo), que mostrou os seus predicados também a atacar, e outra vez a Aguenier, autores do 6-2 e 11-7, respectivamente, que começaram a marcar as distâncias.

Ainda assim, o jogo Leonino tornou-se mais avassalador a seguir: com o bloco a funcionar e, sobretudo, Edson Valencia e Galabov a ‘voarem’ nas pontas, a vantagem dilatou-se até aos sete pontos (18-11). O zona 4 checo, a seguir, levantou as bancadas com um serviço potentíssimo que resultou no 20-14.

Os comandados de João Coelho estavam tão lançados que quando o SVG Lüneburg foi à procura de uma reacção acabaram por esbarrar na contagiante energia verde e branca, alimentada por muita solidariedade defensiva quando necessário e um verdadeiro ‘instinto matador’ para fechar pontos. Sob esta receita, um bloco a três sentenciou o 25-19 e deixou os Leões na melhor posição possível para vencer na CEV Champions League – pontuar pela primeira vez ficou aqui garantido, mas queria-se mais.

No terceiro set, contudo, o conjunto germânico - menos errático - mostrou que ainda estava vivo e o jogo, por sua vez, longe do seu desfecho. Depois de arrancar cedo para margens de quatro pontos (5-9, 6-10 e 8-12), manteve-se sempre no controlo e capitalizou até chegar aos 11-18. Desta feita, o Sporting CP não teve resposta e viu o SVG Lüneburg vencer por 16-25 e reentrar na partida.

Seguiu-se, então, uma batalha sobretudo na base do serviço em que ambas as equipas ‘carregaram’, mas foi a formação germânica a sair por cima (11-16).

No entanto, os Leões, aos poucos, esboçaram uma reacção à boleia da boa entrada de Tiago Pereira - substituiu Lourenço Martins, que saiu com queixas físicas -, a classe de Grankin e a potência de Galabov (18-22). E este ímpeto - com muita crença à mistura - não abanou nem quando o SVG Lüneburg chegou ao set point em 19-24. Kelton Tavares ‘serviu’ a resposta com constância e teve em Mads Kyed Jensen e Galabov os aliados perfeitos para uma ponta final de emoções fortes. A par e passo, o Sporting CP respondeu à ‘margem zero’ de erro de forma inabalável e um bloco valeu a impressionante recuperação para 24-24.

Num Pavilhão João Rocha em completa ‘ebulição’, os Sportinguistas rugiram, em pé, nas bancadas e fizeram também a sua parte. Em campo, uma e outra vez, a vantagem caiu teimosamente para o lado alemão, mas sempre sem qualquer efeito. Já os Leões, depois de se ‘aferrarem’ ao jogo com tudo – Mads e Galabov outra vez em grande -, não desperdiçaram a oportunidade quando a tiveram pela frente. O oposto dinamarquês forçou a primeira vantagem verde e branca e Kelton, prontamente, transformou-a numa vitória enfática.

Contas fechadas em 31-29 e o respectivo 3-1 que deu a primeira vitória ao Sporting CP nesta CEV Champions League.  Está ‘vingada’ a derrota da primeira volta, na Alemanha, pelo mesmo resultado e os Leões seguem vivos na Europa do voleibol.

Para os comandados de João Coelho, este foi o primeiro de uma série de cinco jogos consecutivos em casa durante o mês de Fevereiro. O próximo é diante dos açorianos do Clube Kairós.

Sporting CP: Tiago Pereira [C] (4), Jan Galabov (17), Sergey Grankin (3), Kelton Tavares (9), Edson Valencia (12), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier (8), Jan Pokeršnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren [L], Mads Kyed Jensen (4), Lourenço Martins (6)

Foto João Pedro Morais

Jan Galabov: "Queremos lutar por cada set e, depois, pela vitória"

Por Sporting CP
09 Fev, 2026

Duelo europeu em perspectiva contra o líder da liga alemã

No Pavilhão João Rocha, a equipa masculina de voleibol do Sporting CP enfrenta, esta terça-feira (19h30), os alemães do SVG Lüneburg no duelo da quinta e penúltima jornada do grupo D da CEV Champions League.

"Estamos prontos para o jogo. A nossa equipa técnica tem feito uma excelente gestão do cansaço e vamos estar preparados da melhor forma. Estamos desejosos por entrar em campo", começou por dizer Jan Galabov na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos.

Pela frente vai estar o actual primeiro classificado da liga alemã e dono do segundo lugar (seis pontos) do grupo europeu, uma equipa “muito forte”, de acordo com o zona 4 checo dos Leões, mas o Sporting CP - embora ainda sem pontos na prova - vai querer dar uma resposta à altura em casa.

"Perdemos 3-1 na Alemanha, mas queremos 'vingar-nos' aqui, no Pavilhão João Rocha. Queremos replicar aquilo que eles nos fizeram lá, isto é, um serviço forte para criar muita pressão. Queremos surpreendê-los, conseguir um bom desempenho e vencer o jogo", traçou Galabov.

Embora tenha realçado, também, que a CEV Champions League é um patamar “extremamente competitivo”, isso não diminui a ambição dos comandados de João Coelho. "Tecnicamente, somos os outsiders do grupo, mas conseguir uma vitória seria um bom marco para o Clube e para nós. Queremos lutar por cada set e, depois, pela vitória", sublinhou o voleibolista de 29 anos, antes de apelar à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.

"Na Alemanha o ambiente foi muito bom, por isso queremos contar convosco. Apoiem-nos porque todo o apoio é importante", apontou o checo.

Foto Sérgio Martins

Rui Pedro Silva: "Somos uma equipa que não desiste de nenhuma bola"

Por Sporting CP
08 Fev, 2026

Balanço final ao triunfo do Sporting CP na casa do Clube Kairós por 0-3

Após o triunfo da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal em casa do Clube Kairós, por 0-3, o técnico da formação Leonina, Rui Pedro Silva, fez o balanço do jogo aos meios de comunicação do Clube.

“Foi uma vitória muito bem conseguida. Desde a semana de trabalho, ao plano de jogo e com várias atletas inspiradas no serviço, condicionámos a organização de ataque do Clube Kairós. Estivemos muito bem no trabalho defensivo, recuperámos muitas bolas. No segundo set elas arriscaram mais no serviço, tivemos alguma sorte, que também é preciso, a fechar o set. No terceiro set voltámos com a intensidade, competência, com boas dinâmicas, focadas, despertas e a jogar com enorme felicidade de representar este grande clube que é o Sporting CP. As jogadoras mostraram que encaramos todos os jogos da mesma maneira”.

Fazer o caminho a caminhar, jornada após jornada, com a consciência das dificuldades, é um dos princípios da forma como a equipa encara a Liga e todos os jogos. “Estamos em segundo lugar e teremos série de jogos 'terrível' em breve, com SL Benfica, Leixões e SC Braga, de seguida.  Antes, teremos já no fim-de-semana, jogo com Esmoriz GC no sábado e depois Taça de Portugal frente ao FC Porto, no domingo. Mas um jogo de cada vez”, afirmou.

Sobre os sinais de muita combatividade e entreajuda que voltaram a ser dados pela equipa Leonina este domingo, com um conjunto que luta até ao limite por todos os pontos, Rui Pedro Silva elogiou a entrega e atitude das jogadoras que orienta.

“O facto de termos dinâmicas de grupo em que estão muito bem umas com outras, com treinos competitivos e sermos focadas é muito importante. Essa energia e química deste grupo faz com que elas estejam disponíveis para procurar a sorte e quem procura a sorte fica mais perto de a conseguir. Esta é uma equipa que não desiste de nenhuma bola, algo que também tento incutir no grupo e a começar logo pela defesa. É importante ter esta imagem, porque os play-offs serão muito difíceis”.       

Foto Sérgio Martins

Regresso dos Açores com mais três pontos

Por Sporting CP
08 Fev, 2026

Triunfo do Sporting CP na casa do Clube Kairós por 0-3

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Clube Kairós, na ilha de São Miguel, por 0-3, em partida da jornada 18 da Liga. 

A vitória reforça o 2.º lugar na Liga das Leoas, que regressam a Lisboa com mais três pontos na bagagem, o máximo de pontuação num jogo de voleibol.

O primeiro set definiu-se em grande parte pelo bom serviço do Sporting CP e pelas dificuldades de recepção da equipa insular. Foi sem surpresa que a vantagem Leonina foi aumentando, nomeadamente quando de 11-15, a equipa de Rui Pedro Silva passou para 11-20, com Amanda Cavalcanti a conseguir, por essa altura, pontos consecutivos. 15-25 foi o resultado final do primeiro set.

No segundo set, o Sporting CP começou por simplificar o que seria difícil, pela vontade da equipa da casa em recuperar de um primeiro set abaixo do real valor do Clube Kairós.

O Sporting CP foi exercendo domínio de jogo, com vantagens sólidas, as maiores das quais a 16-21 e a 17-22. A fórmula era a mesma do set anterior: forçar no serviço para gerar erros na recepção das adversárias.

Mas, com mérito da equipa da casa, o Clube Kairós encetou uma recuperação dos 17-22 para 21-22, com a recepção a ser agora o problema da equipa Leonina.

O empate a 23 pontos conseguido pelo conjunto de São Miguel prenunciava um eventual cenário de decisão do set nas vantagens e assim aconteceu a 24-26, com um excelente bloco de Leslie Tagle a colocar um ponto final no segundo set.

O Sporting CP embalou para um terceiro set seguro e com pouca história. 12-25 fechou as contas da partida, depois de uma demonstração de força das Leoas, que de 9-13 passaram para 12-18 e não mais voltaram a sofrer pontos da equipa do Clube Kairós, em mais um triunfo com distinção da equipa orientada por Rui Pedro Silva.

Foto João Pedro Morais

Jady Gerotto: "Não podemos dar por ganho nenhum jogo"

Por Sporting CP
07 Fev, 2026

Equipa feminina de voleibol joga este domingo, nos Açores, frente ao Clube Kairós, para a Liga

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo a São Miguel para defrontar o Clube Kairós para a jornada 18 da Liga, a partir das 16h00 nos Açores (17h00 de Portugal continental).

Na antevisão à partida, Jady Gerotto alertou para mais um jogo exigente. “Os jogos são sempre difíceis, não podemos dar por ganho nenhum jogo”, disse aos meios de comunicação do Clube, lançando o convite aos Sportinguistas da região para o indispensável apoio: “Vai ser na ilha, é mais difícil, mas se puderem comparecer vai ser uma grande ajuda, porque é um jogo difícil, num pavilhão diferente. Venham apoiar-nos”.

Sobre o segredo para a invencibilidade Leonina em casa, a central do Sporting CP, referiu. “Acho que é o apoio dos nossos adeptos, quando jogamos em casa ficamos mais confortáveis. Essa sequência [de vitórias] tem sido muito boa, tem-nos dado confiança, estamos no nosso ambiente”.

A voleibolista estabeleceu ainda o desejo de estender a invencibilidade caseira aos jogos fora. “Espero que daqui para a frente, consigamos vencer todos os jogos até ao play-off”.

Foto José Lorvão

João Coelho: "Grupo mostrou todo o seu carácter"

Por Sporting CP
07 Fev, 2026

Análise ao triunfo do Sporting CP por 0-3 para a Liga

Após o triunfo do Sporting CP na casa do Ala Nun´Álvares por 0-3 para a jornada 18 da Liga de volebol, o treinador da equipa Leonina, João Coelho, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.

“O Ala é uma equipa dentro do top 8, que se apresentou a forçar tudo no serviço e nós com alguns erros, mais dificuldade no 1º set em que andámos sempre atrás. O grupo recompôs-se, mostrou todo o seu carácter e demos uma bela resposta depois, numa semana com três encontros. Vencemos o primeiro por 3-0 e com mais três pontos”, resumiu.  

O técnico não poupou nos elogios ao grupo de trabalho do Sporting CP. “É uma equipa resiliente, de compromisso, que se esforça muito no dia-a-dia. Nunca podemos dar um set por perdido, mesmo que as coisas possam estar a ser difíceis”, enalteceu.  

A história do jogo mostrou, para o técnico, um nítido progresso no jogo dos Campeões Nacionais a partir do segundo set em diante. “A relação serviço bloco a partir do segundo set marcou a diferença. Esse carácter e essa face da nossa equipa têm de estar sempre presentes e é isso, que temos mostrado, são qualidades que serão muito importantes nos momentos de decisão”.

Num jogo em que os atletas utilizados voltaram a dar excelente resposta, João Coelho avaliou. “Tentámos obedecer a critérios rigorosos para que todos estejam no máximo das capacidades, para estarem todos nos limites. Acredito muito nos jogadores, todos mostram índices muito elevados de compromisso. Temos jogo agora muito difícil na CEV Champions League, frente ao líder da Liga alemã, para procurar conquistar os três pontos”.

João Coelho reforçou a importância de mais uma vitória na principal competição em Portugal. “O principal objectivo é a Liga, revalidar o que conquistámos no ano passado. Queremos continuar líderes e acima de tudo terminar líderes, Não há jogos fáceis, nenhum jogo será encarado com leviandade. Temos de saber contornar as dificuldades e é o que temos feito, o percurso tem sido muito positivo, mas o mais importante é estar na frente, com responsabilidade e preparar todos os momentos para ganhar”. 

Foto João Pedro Morais

Nova vitória na Liga antes de compromisso na CEV Champions League

Por Sporting CP
06 Fev, 2026

Triunfo do Sporting CP por 0-3 no recinto do Ala Nun’Álvares de Gondomar

A equipa de voleibol do Sporting CP reforçou a liderança na Liga, com mais um triunfo, desta vez na casa do Ala Nun´Álvares, por 0-3, em partida da 18.ª jornada da prova.

Com mais um triunfo e pela diferença máxima, os Campeões Nacionais seguem isolados na frente da classificação, apenas com um desaire nas 18 jornadas realizadas e conseguiram um excelente ensaio com vista ao encontro de terça-feira da CEV Champions League, no Pavilhão João Rocha, frente aos alemães do SVG Luneburg.

O Sporting CP passou por dificuldades no jogo desta sexta-feira no primeiro parcial, com muito mérito da equipa da casa, que esteve muito agressiva no serviço e, por várias vezes, colocou dificuldades à recepção da equipa Leonina.

A formação de João Coelho teve de ‘arregaçar as mangas’ para vencer o parcial, depois de ter andado bastante tempo atrás – com desvantagens de 17-14 e depois de 19-16, que obrigaram os Campeões Nacionais a recuperarem no marcador. 

O Sporting CP igualou a 20 pontos, o jogo acabaria por ser decidido em vantagens, a 27-29, não sem antes o Sporting CP ter anulado set points à equipa da casa. Os Leões neste parcial falharam diversos serviços, situação que também contribuiu para as dificuldades no set.

No segundo parcial, os Campeões Nacionais melhoraram muito no serviço, o que resultou em maior eficácia a ‘montar’ o bloco e com isso a pontuação Leonina disparou rapidamente, com os visitados a estacionarem em pontuações mais baixas.

Com Kelton Tavares em grande plano no serviço, foi sem surpresa que o Sporting CP passou de 8-13 para 8-18, com os Leões na frente desde o início do parcial – conseguiram logo de entrada 1-5, com bloco muito forte.

O set fechou em 15-25, com os demolidores ataques de Edson Valencia também a causarem muitos estragos na organização defensiva da equipa da casa.

No terceiro set, o Sporting CP voltou a entrar bem, muito efectivo no bloco e esteve na frente a 0-3 e a 3-6. Contudo, houve uma boa reacção da equipa da casa, que recuperou para 7-7 e mais tarde a 10-10.

O efeito Valencia no serviço ajudou o Sporting CP a nova descolagem no marcador, com a equipa Leonina a abrir para 14-19 e depois a fechar o set em 20-25, em mais uma exibição competente e determinada dos Campeões Nacionais, que continuam firmes no lugar cimeiro da classificação da Liga.  

Sporting CP: Armando Velásquez (1), Jonas Aguenier (9), Kelton Tavares (6), Edson Valencia (23), Tiago Pereira [C] (7), Lourenço Martins (10), Sergey Grankin, Gonçalo Sousa [L], Nicolás Perren [L], Tiago Barth, Mads Kyed Jensen, Pedro Abecassis, Jan Pokersnik, Jan Galabov

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol