Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: “A equipa portou-se bem”

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Reacção à vitória sobre o CN Ginástica

No final da partida ante o CN Ginástica, que terminou com uma vitória da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 3-0 nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Gersinho reconheceu a superioridade verde e branca a todos os níveis, mas mostrou-se agradado com o que viu e com a oportunidade de dar minutos a vários atletas que precisam de mais tempo de jogo.

"A equipa do CN Ginástica tem um investimento menor e tem outros objectivos, mas a equipa portou-se bem. (...) O Rodrigo Pernambuco é um jogador em desenvolvimento que precisa de passar mais tempo na quadra e estes jogos são importantes para isso. Ele tem coisas a melhorar, mas esteve bem, assim como o Lourenço [Martins]", contou o treinador brasileiro à Sporting TV.

Gersinho falou ainda sobre a visita dos Leões ao recinto do SL Benfica na próxima quarta-feira. "O jogo de quarta-feira é decisivo. Não define a competição como um todo, mas é um passo importante, principalmente se conseguirmos uma vitória de três pontos", frisou.

Foto Pedro Zenkl

Triunfo claro na Taça de Portugal

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Vitória sem contestação

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o CN Ginástica por 3-0 em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal da modalidade.

Os Leões não tiveram problemas em conseguir a vitória e foram superiores em todos os três sets. No primeiro, a turma de Gersinho venceu por 25-14, tendo-se seguido novo triunfo no segundo set, desta feita por 25-17. No terceiro e último set, e com vários jogadores com menos minutos a terem a sua oportunidade, o Sporting CP venceu por 25-18.

Renan da Purificação (13 pontos), Lourenço Martins (12 pontos) e Athos Costa (10 pontos) foram os jogadores com mais pontos conseguidos no encontro. O Sporting CP visita agora o SL Benfica na próxima quarta-feira em jogo para o Campeonato Nacional Honda.

Rui Pedro Costa: “A equipa está muito optimista”

Por Sporting CP
18 Jan, 2020

Sporting CP recebe AJM/FC Porto este domingo

Na antevisão da partida de domingo frente à AJM/FC Porto, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional, Rui Pedro Costa disse que a equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal está numa fase muito boa.

“A semana de treinos correu de acordo com o jogo passado, com as jogadoras muito rigorosas, disponíveis para trabalhar muito e, sem dúvida, que estamos numa boa fase. Nós temos uma equipa nova, com muitas mudanças em relação ao ano passado, e há coisas que demoram a fazer, mas estamos no bom caminho”, começou por dizer.

Assim, o técnico espera uma boa resposta Leonina, desvalorizando o facto de o adversário ser o actual primeiro classificado: “Esse facto serve apenas de motivação. A equipa está muito optimista e positiva e quer subir na tabela”.

No entanto, o treinador verde e branco admitiu que não será um jogo fácil: “Esta equipa reforçou-se muito e preparou-se para ser campeã nacional. Tem um plantel com muitas opções, muito vasto, com jogadoras bastante experientes. Vamos ter de fazer uma boa recepção e de causar dificuldades no serviço porque a AJM/FC Porto é uma equipa que tendo bola na mão nos pode causar muitos problemas”.

Bruna Gianlorenço “Só queremos ganhar”

Por Sporting CP
17 Jan, 2020

Equipa feminina de voleibol defronta AJM FC Porto

A atleta brasileira falou com o Jornal Sporting sobre a partida frente ao AJM FC Porto, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato Nacional de voleibol feminino e assegurou que a equipa está optimista e confiante.

“Sinto que desde a vitória frente ao Porto Vólei para a Taça que a nossa equipa está mais motivada e com mais crença de que tudo é possível. A evolução é mesmo assim, uma sucessão de acontecimentos e processos, e os frutos vão aparecendo aos poucos com o trabalho”, disse.

Quanto ao facto de este adversário ser actualmente o primeiro classificado da tabela, a atacante dos Leões desvaloriza e ressalva que a equipa só está preocupada em vencer.

“Nesta fase do Campeonato, independentemente de irmos jogar contra o primeiro ou o último classificado, o nosso objectivo é apenas ganhar e ir buscar três pontos para continuarmos na luta por um lugar no topo da classificação”, assegurou.

Bruna chegou esta época ao Sporting CP e deixou um elogio ao Clube e à estrutura que acompanha toda a equipa: “Não temos mesmo razão de queixa de nada, o pavilhão é excelente e as condições que nos oferecem permitem que trabalhemos cada vez mais e melhor”, concluiu a jogadora.

Gersinho: "Temos de acreditar na vitória"

Por Sporting CP
17 Jan, 2020

Oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao CN Ginástica

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, às 18h00, o CN Ginástica em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Depois da dupla jornada do último fim-de-semana, em que os Leões conseguiram ganhar seis pontos fundamentais para o Campeonato, Gersinho afirmou que a equipa Leonina está confiante.

“A motivação do grupo está muito alta e com muitas expectativas para dar o primeiro passo na conquista da Taça”, começou por dizer o técnico ao Jornal Sporting, acrescentando: “Acredito que há total probabilidade de passarmos aos quartos-de-final. Temos de acreditar na vitória porque é para isso que trabalhamos”.

Ainda assim, o treinador verde e branco não espera facilidades: “O CNG é o último classificado do Campeonato Nacional, mas é sempre perigoso, dependendo da forma como a equipa entra e a intensidade que coloca no jogo. Temos o maior respeito por este adversário, que trabalha muito duro e que faz jogos muito bons. Eles não estão para brincar, estão para jogar voleibol e nós vamos fazer o mesmo”.

Foto Mário Vasa

Renan Purificação: “A equipa está preparada”

Por Sporting CP
16 Jan, 2020

Antevisão do jogo deste sábado frente ao CN Ginástica

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o CN Ginástica, em jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Após a dupla jornada do último fim-de-semana, da qual os Leões saíram vitoriosos, Renan Purificação, jogador Leonino, em antevisão ao Jornal Sporting, assegurou que a equipa está muito motivada para continuar nesta maré de vitórias. “A equipa está preparada para este jogo depois da dupla jornada fora em que ganhámos seis pontos muito importantes para o campeonato. Agora voltamos aos jogos em casa, desta vez para a Taça de Portugal, com o CN Ginástica, e temos de conseguir a vitória”.

O atleta desvalorizou também o facto de o adversário ser actualmente o último classificado da tabela e não crê que o jogo seja mais fácil por esse motivo. “Dentro de campo tudo pode acontecer e não podemos subestimar o adversário. O último pode ganhar ao primeiro e temos de estar preparados para enfrentar quem quer que seja”.

“A equipa tem agora um novo atleta, que vai acrescentar muito ao CN Ginástica. É uma equipa com muita experiência, que joga muito bem e temos de estar preparados para fazer o que temos treinado a semana toda para podermos ganhar”, concluiu, realçando os pontos fortes do adversário.

Gersinho: "Foi um fim-de-semana muito positivo"

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Sporting CP vence Leixões SC

Depois do segundo triunfo do fim-de-semana, Gersinho mostrou-se satisfeito com o resultado e com a exibição verde e branca, admitindo que os Leões encontraram mais facilidades do que aquelas que esperavam.

"Na verdade, o jogo foi mais fácil do que esperávamos porque foi uma equipa que nos complicou muito o resultado na primeira volta em casa. Um dos jogadores adversários estava fora por lesão e isso desfalcou muito a equipa", começou por dizer o técnico, acrescentando: "Apesar de no início ter sido mais complicado, conseguimos dar a volta e até mexer na equipa para dar ritmo a todos os jogadores".

"No geral foi um fim-de-semana muito positivo, conseguimos fazer o nosso trabalho e conseguir os seis pontos, que era o nosso objectivo", concluiu.

Sporting CP vence Leixões SC

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Fim-de-semana vitorioso

Depois do triunfo em Famalicão no sábado, a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o Leixões SC por 0-3 em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Honda.

No primeiro set os Leões, orientados por Gersinho, venceram por 18-25, enquanto no segundo não deixaram sequer o adversário chegar tão longe no marcador e acabaram por levar a melhor por 16-25.

No terceiro, e último set deste encontro, a equipa verde e branca confirmou a vitória, vencendo por 22-25.

O Sporting CP volta agora a jogar no próximo sábado, diante do CN Ginástica, mas em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Vitória sobre o Castêlo da Maia SC

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o Castêlo da Maia SC por 3-0 em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional.

As Leoas, comandadas por Rui Pedro Costa, ganharam o primeiro set por 25-18 e no segundo nem sequer deram hipóteses às adversárias vencendo por 25-10. No terceiro, e derradeiro set, a formação verde e branca confirmou o triunfo ao vencer por 25-19.

Na próxima jornada, o Sporting CP joga frente à AJM/FC Porto.

Foto Mário Vasa

Gersinho: "A equipa esteve muito bem nos dois primeiros sets"

Por Sporting CP
11 Jan, 2020

Leões voltam a jogar este domingo

Após a vitória sobre o Famalicense FC, Gersinho elogiou o desempenho da equipa verde e branca apesar do desaire no terceiro set. "A equipa esteve muito bem nos dois primeiros sets, mas no terceiro, a partir dos 19 pontos, o adversário abriu vantagem e não conseguimos dar a volta. No quarto voltamos a entrar bem e vencemos com facilidade", disse o técnico.

Quanto ao jogo de domingo contra o Leixões FC, o técnico Leonino garantiu que a equipa está preparada para repetir a vitória: "Hoje conseguimos poupar alguns jogadores, e amanhã faremos, com certeza, também um bom jogo com o Leixões SC".

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol