Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

“Quanto mais ficarmos em casa, mais rápido estaremos todos juntos”

Por Sporting CP
27 Mar, 2020

Renan da Purificação sente falta da rotina, mas tem aproveitado o isolamento

Renan da Purificação tem seguido as indicações da Direção-Geral da Saúde para fazer face à pandemia de COVID-19, mas à conversa com a Sporting TV admitiu que lhe tem custado ficar em casa.

“Sou muito eléctrico e tenho muita energia para gastar desde pequeno, então o isolamento tem-me afectado. Sinto falta de treinar, de passear, da natureza… Sinto falta da rotina e de estar com a equipa, assim como dos jogos”, começou por dizer.

Ainda assim, o voleibolista do Sporting Clube de Portugal sabe que é imperativo ficar em casa neste momento e apelou a que todos o façam, dizendo que é isso mesmo que tem pedido à família que vive no Brasil: “Temos de alertar toda a gente para ficar em casa, quanto mais tempo ficarmos em casa, mais rapidamente estaremos todos juntos de novo”.

Para já não é possível ter uma vida mais social e “normal”, por isso Renan da Purificação contou aquilo que tem feito: “Tenho estudado inglês, meditado, tenho visto muitos filmes e séries, muitos jogos de voleibol e tenho feito os exercícios que nos indicaram”.

Quanto à competição, o jogador brasileiro disse que está ansioso para voltar e mostrou-se orgulhoso com o percurso da equipa verde e branca até aqui: “A equipa está de parabéns por tudo o que tem feito e pelas metas que já conseguimos alcançar, sobretudo na Taça Challenge e na Taça de Portugal”.

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: “Equipa está num bom momento”

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Técnico falou depois do triunfo sobre o Esmoriz GC

Na zona de entrevistas rápidas após a vitória por 3-0 da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre o Esmoriz GC por 3-0, Gersinho começou por elogiar um adversário que valorizou o resultado do grupo de Alvalade.

“A equipa do Esmoriz GC é forte e boa. Joga com velocidade e tem jogadores experientes. Alguns até conquistaram títulos pelo Sporting CP. É sempre difícil jogar contra eles”, começou por dizer o treinador Leonino ao microfone da Sporting TV.

Gersinho falou ainda do actual momento da formação verde e branca, que segue na luta por três competições diferentes. “Agora não é hora de relaxar, mas sim de acelerar. Estamos nos últimos quilómetros da maratona e chegou o momento de acelerarmos e não pararmos. (...) É um bom momento da equipa. É importante manter a cabeça no lugar e continuar a trabalhar. Os desafios são grandes: Campeonato Nacional, CEV Challenge Cup, Taça de Portugal. A equipa tem consciência do que tem de fazer todas as semanas”, garantiu.

Foto Pedro Zenkl

Mais três pontos em casa

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Voleibol vence Esmoriz GC por 3-0

O Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o Esmoriz GC por 3-0 na 24.ª jornada do Campeonato Nacional Honda de voleibol, continuando assim na senda das vitórias.

Miguel Maia abriu o marcador no primeiro set e foi o autor de um ponto fenomenal logo a seguir. O capitão e distribuidor verde e branco entrou a todo o gás e, no serviço, conseguiu um excelente parcial que colocou o Sporting CP a vencer por 6-2. A vantagem não mais viria a sair das mãos dos Leões nesse set, que terminou com o resultado de 25-20 - um grande ponto de Thiago Sens fechou as contas - com bastante tranquilidade.

Segundo set e mais uma bela entrada do Sporting CP (5-2). O Esmoriz GC tentou equilibrar as contas, mas só dava Sporting CP e o emblema de Alvalade voltou a dominar o set a seu gosto perante uma bela equipa com jogadores experientes. No final, 25-19 e 2-0.

O terceiro set foi o mais equilibrado de todos e o Esmoriz GC demonstrou vontade de não sair do Pavilhão João Rocha de mãos a abanar. Ainda assim, o Sporting CP tomou as rédeas do set a partir dos 15 pontos e só não o fez mais cedo devido a algumas decisões algo duvidosas da equipa de arbitragem. Um bloco de grande qualidade de Athos costa fez o 19-14 e o set fechou com 25-20 com um ponto de Renan da Purificação.

O Sporting CP continua na segunda posição do Campeonato Nacional Honda e na próxima jornada visita o CN Ginástica.

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Vai ser um jogo duro"

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Duelo contra o Esmoriz GC este sábado

O Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Esmoriz GC para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional Honda e Gersinho não tem dúvidas de que o grupo está motivado depois de bater os húngaros do Pénzügyőr SE e assegurar um lugar nas meias-finais da CEV Challenge Cup.

"A equipa está motivada. Estamos nas meias-finais da CEV Challenge Cup. É bem importante e era um dos objectivos da temporada. O segundo passo é tentar o melhor possível nas meias-finais", começou por dizer o treinador brasileiro em declarações ao Jornal Sporting, falando depois do jogo contra o Esmoriz GC

"É um jogo duro. Já na pré-época tinha sido muito difícil e na primeira volta, na casa deles, foi complicado. É uma equipa com jogadores experientes e têm um novo central. É uma boa equipa. Vai ser um jogo duro, mas vamos tentar conquistar a vitória. (...) Temos vindo a servir bem e o nosso sistema defensivo também tem funcionado bem. Essa vai ser a tónica do jogo", frisou.

Por fim, Gersinho pediu o apoio dos Sportinguistas. "Ter os adeptos connosco ajuda muito. Contamos sempre com a presença deles. Obrigado a quem tem vindo sempre, mas espero que venham mais", finalizou.

Ángel Dennis também fez a antevisão da partida e, tal como o técnico, lembrou que a presença dos Sócios e adeptos do Sporting CP é muito importante. "Estamos muito felizes pela passaem às meias-finais [da CEV Challenge Cup]. Agora temos de mudar o chip porque temos o jogo para o Campeonato. A nossa motivação é alta. Estamos a jogar bem e acho que amanhã não vai ser diferente. (...) Para nós, os adeptos são sempre importantes e quantos mais vierem, melhor. Ficaríamos muito felizes se o Pavilhão João Rocha enchesse para o nosso jogo", admitiu.

O Sporting CP vs. Esmoriz GC está marcado para as 18h00 deste sábado, 7 de Março, no Pavilhão João Rocha.

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Fomos muito melhores no ataque"

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Reacção à passagem às meias-finais da CEV Challenge Cup

No rescaldo da partida frente ao Pénzügyőr SE, que permitiu aos Leões garantirem a presença nas meias-finais da CEV Challenge Cup, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, mostrou-se satisfeito com o resultado, mas recordou as baixas do adversário.

“Esta partida foi mais fácil porque o adversário não teve à disposição o principal zona quatro, um dos maiores pontuadores da equipa, e o oposto, que se lesionou no jogo da Taça da Hungria. O Sporting CP de hoje foi muito melhor no ataque do que tinha sido em Budapeste e isso torna tudo mais fácil”, começou por dizer, antevendo já os dois próximos encontros da competição.

“Agora vamos ter pela frente o Powervolley Milano, uma equipa forte que teoricamente deveria ficar em sexto ou sétimo lugar em Itália mas chegou a estar em quarto lugar. É uma formação forte no ataque e tem jogadores com presença nas selecções nacionais, mas vamos focar-nos no nosso ataque e no serviço para alcançarmos o melhor resultado possível”, referiu.

Por fim, Gersinho elogiou o papel desta passagem no crescimento do voleibol Leonino.

“É muito importante e vai estabelecendo o lugar do Sporting CP no voleibol europeu. Para nós é bom porque o Clube passa a ter uma exposição maior a nível europeu e isso facilita na hora de contratar jogadores. O Sporting CP tem uma excelente estrutura e isto coloca Portugal num patamar que possibilita a vinda de bons jogadores para o Campeonato Honda”, concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Leões nas meias-finais

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Voleibol vence Pénzügyőr SE por 3-0 e está na próxima fase da CEV Challenge Cup

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu os húngaros do Pénzügyőr SE por 3-0, garantindo dessa forma a passagem às meias-finais da CEV Challenge Cup, à semelhança do feito alcançado na temporada passada.

Depois da vitória por 2-3 no jogo da primeira mão, os Leões até entraram a perder no primeiro set mas rapidamente deram a volta ao marcador devido à elevada eficácia de remate apresentada, colocando-se em vantagem depois de vencerem por sete pontos de diferença (25-18).

Já no segundo set, registou-se um maior equilíbrio entre os dois conjuntos que estiveram sempre muito próximos em termos pontuais mas, a partir do 15-14, os comandados de Gersinho distanciaram-se, acabando por triunfar novamente por 25-18.

No terceiro e último set, o Sporting CP, mais uma vez, não deu hipóteses aos húngaros e venceu sem grandes dificuldades por 25-21, fechando o encontro com um triunfo por 3-0 e garantindo a presença nas meias-finais da CEV Challenge Cup, fase em que vai defrontar o Powervolley Milano.

Os Leões voltam a entrar em campo já este sábado para defrontar o Esmoriz GC, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Honda.

Gersinho: “Vamos lutar pelo melhor resultado”

Por Sporting CP
04 Mar, 2020

Equipa de voleibol joga esta quinta-feira a segunda mão dos quartos-de-final

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira o Pénzügyőr SE no jogo relativo à segunda mão dos quartos-de-final da CEV Taça Challenge.

O treinador dos Leões falou sobre o encontro e sobre o único objectivo que a equipa tem em mente – a vitória.

“Trinfar por 3-0 ou 3-1 é sempre a melhor forma de vencer em nossa casa. Se eventualmente for preciso irmos ao quinto set, torna-se muito perigoso porque depois teremos de jogar o golden set em casa e são apenas 15 pontos para definir todo o trabalho realizado nesta competição”, disse Gerson Amorim.

O técnico sublinhou que os Leões já puderam estudar melhor este adversário e que tencionam explorar as suas fragilidades para saírem vencedores.

“Agora que já analisámos o último jogo, vimos onde eles foram mais efectivos e vamos tentar neutralizar essas acções. Também observámos quais foram as nossas dificuldades para trabalharmos nelas. O foco tem de ser a nossa equipa, porque se jogarmos bem, vamos sempre criar problemas a qualquer adversário”, afirmou.

 “A nossa equipa tem muitas condições para vencer esta partida. O conjunto adversário também é forte, no fim-de-semana venceu a Taça da Hungria e por isso estão motivados e de certeza que não vão entregar o jogo facilmente. Vai ser duro, mas estou confiante de que o Sporting CP vai ganhar”, disse Gersinho, adiantando quais os objectivos da formação verde e branca para esta competição.

“O objectivo era chegar às meias-finais. Aí vamos defrontar equipas com grandes orçamentos e contra quem é muito difícil jogar. De qualquer forma estamos dispostos a tudo e vamos lutar pelo melhor resultado possível”, concluiu o treinador.

Foto Mário Vasa

Ángel Dennis: "Fechar logo o jogo sem dar hipótese"

Por Sporting CP
03 Mar, 2020

Equipa de voleibol joga esta quinta-feira a segunda mão dos quartos-de-final

Depois de terem vencido na Hungria por 2-3, a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira o Pénzügyőr SE para disputar a segunda mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup.

Na antevisão a esta partida, Ángel Dennis, oposto da formação verde e branca, não quis assumir o favoritismo, mas garantiu que o objectivo passa apenas vencer.

“Não temos a passagem garantida, mas está a nosso favor. Jogamos em casa, mas é sempre uma equipa que temos de respeitar e temos entrar concentrados para podermos atingir mais um objectivo que é passar à próxima fase. A ideia é entrar e ganhar de set em set, a pensar fechar logo o jogo sem dar hipótese ao adversário de nos complicar o encontro”, disse.

Em relação a possíveis mudanças tácticas para este jogo, o jogador referiu que os Leões já conhecem melhor o adversário e que vão explorar as suas fragilidades.

“Estamos em casa, não tivemos de viajar e já conhecemos melhor o Pénzügyőr SE. As coisas estão a nosso favor e vamos insistir nos pontos em que eles têm mais problemas”, justificou, não revelando até onde acha que os Leões podem ir na prova: “É uma competição longa, com muitas equipas competitivas e bem preparadas. Cada passo que damos já é uma grande vitória, mas agora vamos concentrar-nos apenas no jogo de quinta-feira”.

Foto Pedro Zenkl

Vitória em casa

Por Sporting CP
01 Mar, 2020

Voleibol feminino supera Boavista FC

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Boavista FC por 3-1 em jogo para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

As Leoas entraram mais fortes na partida e venceram o primeiro set por 25-21 e o segundo por 25-18.

No terceiro, as adversárias foram mais fortes e venceram por 24-26, mas no último set a formação verde e branca conseguiu fechar o jogo vencendo por 25-20.

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: “Rodámos alguns jogadores”

Por Sporting CP
29 Fev, 2020

Declarações no final do Sporting CP vs. AA São Mamede

Após a vitória por 3-1 da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal na recepção à AA São Mamede, Gersinho destacou os minutos que foi possível dar a jogadores menos utilizados.

“Conseguimos os três pontos, que foi o mais importante. Rodámos alguns jogadores. A época está a começar a chegar ao fim e temos de ver como é que alguns se comportam. É bom termos o Rodrigo Pernambuco a rodar mais, o José [Pedro Monteiro], o Francisco [Pombeiro]... Isso é bem importante”, contou à Sporting TV, lamentando depois alguns erros em demasia.

“Não jogámos tão bem como esperava, mas conseguimos a vitória. Cometemos muitos erros e quando isso acontece qualquer equipa fica igual à nossa. Temos de trabalhar para ter menos erros e conseguir resultados positivos”, disse.

Por fim, Gersinho falou sobre a recepção aos húngaros do Pénzügyőr SE para o segundo jogo dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup. “A expectativa é que consigamos passar às meias-finais, mas precisamos de conseguir três sets a nosso fazer. Queremos entrar com intensidade máxima e esperamos ter um pavilhão cheio para termos um apoio grande dos adeptos, o que vai ser fundamental”, afirmou.

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol