Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

Tropeção frente ao líder

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Voleibol feminino não foi feliz contra a AJM/FC Porto

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal foi a casa do líder da I Divisão do Campeonato Nacional, a AJM/FC Porto, perder por 3-1, em jogo da 6.ª jornada da competição.

As Leoas até entraram melhor e conseguiram vencer o primeiro set por 24-26 mas, no segundo, a equipa da casa esteve por cima no jogo e repôs a igualdade no placard (25-18).

Num terceiro set equilibrado, as jogadoras da casa adiantaram-se pela primeira vez no marcador ao vencerem por quatro pontos de diferença (25-21).

No set decisivo para a AJM/FC Porto, a formação Leonina voltou a ceder (25-20) e fixou o resultado final em 3-1.

Na próxima ronda, a turma de Alvalade recebe o C Kairós no domingo, dia 17 de Novembro.   

Foto Mário Vasa

Caminhada perfeita

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Mais uma vitória para o voleibol Leonino

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi a Viana do Castelo vencer a equipa da casa por 0-3, continuando assim invicto à 6.ª jornada do Campeonato Honda com apenas um set cedido.

Os Leões precisaram somente de três sets para bater o VC Viana, equipa que conta apenas com uma vitória desde o início da competição.

No primeiro set, a formação verde e branca, que ocupa o primeiro lugar da classificação, bateu o adversário por uns esclarecedores 11-25.

No segundo, apesar da tentativa de resposta dos homens da casa, o resultado voltou a sorrir à turma de Alvalade com uma diferença de onze pontos (14-25).

No terceiro e último set, a equipa Leonina repetiu os números alcançados no primeiro e bateu o VC Viana por 11-25.

Na próxima jornada, os verdes e brancos recebem o Castêlo da Maia GC no dia 16 de Novembro.  

Foto Mário Vasa

Gersinho: "Queremos anular o VC Viana"

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Jogo marcado para este domingo

A equipa 100% vitoriosa de voleibol masculino do Sporting Clube de Portugal visita o VC Viana este domingo para a sexta jornada do Campeonato Nacional Honda e Gersinho, treinador dos Leões, assegurou que o grupo vai procurar os três pontos.

"Temos uma viagem longa para defrontar uma equipa que pode ser perigosa. Queremos anular as peças importantes do VC Viana", disse o técnico brasileiro ao Jornal Sporting, analisando depois os últimos desafios.

"Fizemos um óptimo jogo contra o Vitória SC, tanto na defesa como no ataque. Jogámos muito bem contra o Esmoriz GC no sistema defensivo. Conseguimos segurar o jogo quando precisámos e isso deixou-me feliz porque vai ser necessário no futuro. (...) Temos muita coisa a melhorar, mas temos lutado para ter regularidade no serviço. Ao longo do ano, vai ser o nosso grande desafio", acrescentou.

Por fim, Gersinho apelou ao apoio dos Sportinguistas. "Tivemos uma boa resposta dos adeptos aqui, em casa, e espero que os adeptos do Minho se desloquem ao pavilhão", concluiu.
VC Viana e Sporting CP defrontam-se este domingo, 10 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Monserrate. O jogo tem início às 16h00 no recinto de Viana do Castelo.

Foto Mário Vasa

José Pedro Monteiro: "Temos estado fortes"

Por Sporting CP
08 Nov, 2019

Equipa de voleibol vai a Viana do Castelo

Com cinco vitórias em cinco jogos, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo a casa do VC Viana para a sexta jornada do Campeonato Nacional Honda.

José Pedro Monteiro, distribuidor do conjunto de Gersinho, prometeu um Sporting CP a bom nível.

"Como está à vista de todos os Sportinguistas, temos estado fortes e coesos. Podemos esperar um Sporting CP a continuar na máxima força. (...) O VC Viana tem-se apresentado em bom plano, apesar da derrota na última jornada. É uma equipa a ter em conta e que tem um excelente treinador", contou ao Jornal Sporting.

O português destacou ainda que os Leões têm trabalhado muito e dado o máximo nos treinos e nas partidas. "Os jogos são a reflexão dos treinos e isso tem vindo a acontecer ", acrescentou.

O VC Viana vs. Sporting CP está marcado para as 16h00 deste domingo, 10 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Monserrate, em Viana do Castelo.

Foto Mário Vasa

Quarta vitória em cinco jogos

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

Voleibol feminino superiorizou-se ao CD Aves

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na tarde deste domingo, o CD Aves por 3-1 em jogo da quinta jornada da I Divisão.

No primeiro set, as Leoas venceram com uma diferença de cinco pontos e adiantaram-se no marcador (25-20).

Na resposta, a formação verde e branca foi surpreendida pelas visitantes que conseguiram superiorizar-se e empatar o encontro ao triunfar por 23-25.

No terceiro e quarto sets, as Leoas voltaram a estar por cima na partida e não deram quaisquer hipóteses ao CD Aves ao vencerem por 25-14 e 25-16.

Com esta vitória, as Leoas conseguiram a quarta vitória em cinco jogos no campeonato e somam onze pontos na prova.   

Foto Mário Vasa

Mão cheia de triunfos

Por Sporting CP
03 Nov, 2019

Voleibol venceu Esmoriz GC e segue invicto

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do Esmoriz GC vencer por 1-3 em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional Honda.

Os Leões começaram melhor a partida ao ganhar o primeiro set por 18-25 mas, na resposta, a equipa da casa conseguiu empatar o encontro com o parcial de 25-17.

No terceiro set, a formação verde e branca voltou a estar por cima ao vencer por uma diferença de dez pontos, sinal evidente da superioridade dos visitantes (15-25).

No quarto e decisivo set, o Sporting CP fechou o marcador em 1-3 ao vencer por 20-25 e confirmou o terceiro desaire do Esmoriz GC nesta época.    

Apesar da equipa Leonina ter perdido o primeiro set desde o início do campeonato, esta foi a quinta vitória no mesmo número de jogos da turma de Alvalade.  

Foto Mário Vasa

Gersinho elogia evolução, mas garante: "Queremos mais"

Por Sporting CP
01 Nov, 2019

Sporting CP venceu Famalicense AC por 3-0

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Famalicense AC por 3-0, esta sexta-feira, em jogo da quarta jornada do Campeonato Nacional Honda.

Gersinho ficou satisfeito com o resultado e com a exibição verde e branca. “Se formos ver o primeiro jogo até agora, percebemos bem a evolução, mas queremos muito mais”, disse o técnico, referindo que “as vitórias foram gerando confiança na equipa”.

Após este encontro, Gersinho deu já conta da expectativa para o jogo frente ao Esmoriz GC marcado para este domingo: “É uma equipa que já conhecemos. Na pré-época perdemos um jogo e ganhámos outro. É uma equipa forte que mistura jogadores que têm muita experiência, e alguns que já jogaram no Sporting CP, com jovens, mas vamos ao Norte para ganhar”.

Renan também falou ao Jornal Sporting após a partida frente ao Famalicense AC, dizendo que foi “um jogo bem disputado, no qual o Sporting CP se conseguiu impor e ganhar”. “Estamos a crescer, estamos todo a ajudar-nos”, disse ainda o jogador verde e branco.

Foto Mário Vasa

Vitória tranquila

Por Sporting CP
01 Nov, 2019

Famalicense AC foi presa fácil

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o Famalicense AC por 3-0 na quarta jornada do Campeonato Nacional Honda.

Os Leões não tiveram problemas em bater os visitantes no Pavilhão João Rocha e conquistaram os três sets de forma folgada. No primeiro, e depois de largo domínio, a equipa de Gersinho triunfou por 25-15. Com o apoio de Ângelo Girão (hóquei em patins) e de Pedro Catarino (basquetebol), seguiram-se mais dois sets de controlo verde e branco, tendo terminado 25-19 e 25-13 para o Sporting CP.

O emblema de Alvalade continua 100 por cento vitorioso na prova e visita agora o Esmoriz GC no próximo domingo, 3 de Novembro.

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Vamos em busca dos seis pontos"

Por Sporting CP
31 Out, 2019

Voleibol com jogos sexta-feira e domingo

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal enfrenta este fim-de-semana mais uma jornada dupla do Campeonato Nacional Honda. Gersinho, treinador dos Leões, quer vitórias convincentes contra Famalicense AC e Esmoriz GC.

"Vamos lutar pelas vitórias. Sabemos que vamos ter jogos duros e que jogamos em casa e fora. Vai ser intenso, mas vamos em busca dos seis pontos", começou por dizer o brasileiro ao Jornal Sporting.

"Em teoria, o jogo com O Famalicense AC será de menor dificuldade, mas temos de o demonstrar dentro da quadra. O Esmoriz GC tem uma boa equipa e conta, inclusivamente, com atletas que pertenceram ao Sporting CP. É um conjunto que erra pouco, o que torna o jogo bastante trabalhoso. Obviamente, vamos lutar para vencer, mas vai ser duro", acrescentou.

Por fim, Gersinho não escondeu que as vitórias ajudam à evolução da equipa Leonina. "Enquanto vamos ganhando, vão sendo reforçados os conceitos e as definições tácticas. A equipa vai gerando confiança no trabalho. No último jogo, contra o Vitória SC, a equipa portou-se muito bem", lembrou.

Sporting CP e Famalicense AC defrontam-se às 16h00 desta sexta-feira, 1 de Novembro, no Pavilhão João Rocha (bilhetes à venda aqui). Já o Esmoriz GC vs. Sporting CP está marcado para a mesma hora, mas no domingo, 3 de Novembro.

Foto Mário Vasa

Miguel Maia: "O espírito é positivo"

Por Sporting CP
30 Out, 2019

Voleibol com mais dois encontros

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal soma mais uma dupla jornada do Campeonato Nacional Honda este fim-de-semana, recebendo o Famalicense AC na sexta-feira e visitando o Esmoriz GC no domingo.

Para Miguel Maia, capitão e distribuidor da formação de Gersinho, o objectivo é vencer os dois desafios, mesmo que as dificuldades sejam uma realidade. "Esperamos continuar a evoluir e a seguir o nosso caminho. As coisas estão a sair melhor do que no início. O primeiro jogo deve ser mais acessível, mas temos de estar empenhados para ganhar. Depois, temos uma deslocação bastante difícil a Esmoriz, com um jogo relativamente cedo e uma viagem pelo caminho. Vamos sentir dificuldades, mas o espírito é positivo", começou por dizer Miguel Maia ao Jornal Sporting.

"O importante é ir amealhando pontos. Se ganharmos 3-0 ou 3-1, melhor, porque conseguimos os três pontos, que é o que pretendemos em todas as jornadas. E a vitória reflecte-se durante a semana, com todos a trabalhar de forma mais alegre e com confiança. Existe menos pressão e encaramos os próximos jogos de maneira totalmente diferente. É para isso que lutamos todos os fins-de-semana", garantiu o atleta verde e branco.

O Sporting CP vs. Famalicense AC está marcado para as 16h00 desta sexta-feira, 1 de Novembro, no Pavilhão João Rocha (bilhetes à venda aqui), enquanto o Esmoriz GC vs. Sporting CP tem início às 16h00 de domingo, 3 de Novembro.

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol