Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Silva: "Excelente reacção"

Por Sporting CP
08 Nov, 2025

Leoas do voleibol bateram Vitória SC por 3-0

Imediatamente após o triunfo da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre o Vitória SC por 3-0, Rui Pedro Silva analisou o encontro.

"Estivemos muito competentes e disciplinados. Uma excelente reacção depois de termos perdido, na semana passada, um jogo em que não estivemos bem. Acima de tudo, a equipa tem reagido bem. No geral, as jogadoras estiveram muito disciplinadas no bloco e com um excelente serviço. Cumpriram muito bem o plano de jogo e tiveram uma atitude defensiva muito boa. É esta dinâmica que pretendemos", disse à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

"Conseguimos pressionar o Vitória SC desde cedo com um excelente serviço e uma relação bloco-defesa muito boa. Deu-nos alguma tranquilidade, mas soubemos não baixar os nossos níveis de concentração e a intensidade de jogo", adicionou o treinador.

Jéssica Carriel, uma das jogadoras em maior destaque no desafio, também falou.

"Tivemos uma derrota muito pesada com o FC Porto na semana passada e demonstrámos hoje que somos capazes de sair do fundo do poço. A derrota com o FC Porto não afectou, fizemos uma óptima semana de treino e a Tainá Alessandra voltou. O grupo completo e estamos muito felizes", referiu.

Para a atleta brasileira, o grupo conseguiu "colocar em prática o que estudou e treinou", sendo que "o apoio dos Sportinguistas ajudou muito": "É muito importante. Não há nada melhor do que jogar e ter os adeptos presentes em qualquer lugar".

Foto João Pedro Morais

Leoas vencem e convencem

Por Sporting CP
08 Nov, 2025

Triunfo no voleibol por 3-0 sobre o Vitória SC

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o Vitória SC por 3-0 na quinta jornada da fase regular da Liga.

O desafio foi completamente controlado pelas Leoas, que venceram todos os sets de forma confortável (25-19, 25-17 e 25-19 e regressaram aos triunfos.

Até foi o Vitória SC a inaugurar o marcador, mas rapidamente o Sporting CP conseguiu vantagens dignas de registo no primeiro set. O 0-1 transformou-se no 2-1, no 5-2, no 9-4 e no 12-6 com bastante naturalidade.

A partir daí, ficou evidente que o emblema de Alvalade venceria o primeiro set. As minhotas ainda adiaram ao conquistarem um ponto num rally muito longo para o 24-19, mas um grande bloco de Jady Gerotto confirmaria o inevitável logo a seguir.

O segundo set foi ainda mais desnivelado. Mais uma vez, o Sporting CP ficou na frente bem cedo e graças a um importantíssimo parcial de 8-0 com Ingrid Felix no serviço, passando de 4-4 para 12-4.

Encaminhado, o 2-0 surgiu aos 25-17 e num serviço do Vitória SC directamente para fora.

Finalmente, o jogo ficou fechado no terceiro set, que começou com cinco pontos consecutivos para o Sporting CP. O 10-4 também se destacou, com Anahí Tosi a conseguir concluir um longo rally com mais um ponto verde e branco.

Mais tarde, o Sporting CP vencia por 20-12 e o Vitória SC tentou uma aproximação final, chegando aos 21-17, mas Rui Pedro Silva pediu desconto de tempo e a superioridade voltou a ser evidente até ao fim. O 3-0 chegou com o 25-19 de Jéssica Carriel.

Na próxima ronda, as Leoas visitam a AA São Mamede.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Carriel (12), Amanda Cavalcanti (10), Leslie Tagle (1), Anahí Tosi (15), Özge Kırdar Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto (8), Ingrid Felix (6), Daniela Loureiro [C] [L], Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.

Foto João Pedro Morais

Pedro Teixeira: "Estivemos bem, sérios e competentes"

Por Sporting CP
08 Nov, 2025

Declarações após a vitória da equipa masculina de voleibol

No final do triunfo da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre o GC Santo Tirso por 3-0, Pedro Teixeira analisou o encontro.

"O GC Santo Tirso tem objectivos completamente diferentes dos nossos. Lutamos para sermos Campeões e vencer os jogos todos e a meta deles deve ser a manutenção. Foi um jogo completamente controlado pelo Sporting CP, estivemos bem, sérios e competentes em muitos aspectos. Vemos estes jogos como uma oportunidade de crescimento com rotinas diferentes do treino. No terceiro set, mudou um pouco. Baixámos um pouco a agressividade do serviço e não o devíamos ter feito. Faz parte e temos de melhorar", afirmou na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

O adjunto verde-e-branco falou ainda sobre a utilização de jogadores que têm somado poucos minutos: "Ainda tivemos poucos jogos e vamos entrar em fases com muito maior densidade competitiva. Aí, vamos precisar de toda a gente e por isso é que temos um grupo largo. De certeza absoluta que, durante a época, com a densidade de jogos e a qualidade e competência que existe, vão todos ter muito espaço para brilhar com a camisola do Sporting CP".

Marx Aru, que completou 23 anos este sábado, também esteve na zona de entrevistas rápidas.

"Este jogo demonstrou que podemos jogar com quaisquer jogadores que vamos estar a um nível elevado. Estou feliz com a equipa. Individualmente, servi melhor do que o habitual. (...) Ainda temos muito trabalho para fazer, mas consigo sentir a evolução de cada um", disse à Sporting TV.

Foto João Pedro Morais

Triunfo tranquilo no Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
08 Nov, 2025

Leões do voleibol vencem GC Santo Tirso por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o GC Santo Tirso por 3-0 na quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Num encontro de sentido único, o triunfo dos Leões nunca esteve em causa e surgiu com os resultados de 25-13, 25-18 e 28-26.

Jan Galabov, Marx Aru, Pedro Abecasis, Tiago Barth, Armando Velásquez e Mads Kyed Jensen, com Gonçalo Sousa a líbero, foram os eleitos de João Coelho para praticamente todo o desafio, tendo respondido de forma positiva.

Logo no set inicial, Tiago Barth inaugurou o marcador e, depois de uns primeiros pontos divididos, um grande ás do aniversariante Marx Aru concluiu um parcial de 4-0 para o 10-6. Com apenas 17 anos, Pedro Abecasis também estava a corresponder, assim como Mads Kyed Jensen, que se destacou num ás para o 12-7.

Daí até ao final do set, só deu Sporting CP perante uma oposição reduzida por parte do GC Santo Tirso e o 1-0 ficou garantido com mais um ás de Mads Kyed Jensen para o 25-13.

No segundo set, história semelhante. Marx Aru abriu com mais um ás e os primeiros pontos foram repartidos, mas a partir, mais coisa menos coisa, dos oito pontos foi o emblema de Alvalade a mandar.

Um grande bloco de Jan Galabov deixou as contas em 12-9, um ás de Mads Kyed Jensen fez o 21-15 e, finalmente, Tiago Barth garantiu o 2-0 ao ser o responsável pelo 25-18.

O terceiro set, contudo, foi mais difícil. A não querer perder por 3-0, o GC Santo Tirso deu tudo e conseguiu levar as decisões para as vantagens.

Até lá, claro, não podia faltar mais um ás de Marx Aru e ocasiões em que ambas as equipas estiveram na frente. Os visitantes chegaram mesmo a ter um set point (23-24), mas Mads Kyed Jensen assumiu as despesas e conseguiu virar para 25-24.

Finalmente, depois de algumas tentativas, Tiago Barth fez o 27-26 e Pedro Abecasis conseguiu fechar o 28-26, garantindo o 3-0 para o Sporting CP.

Na próxima jornada, os Campeões Nacionais recebem o Castêlo da Maia GC.

Sporting CP: Jan Galabov (10), Marx Aru (6), Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis (8), Tiago Barth [C] (6), Jonas Aguenier, Jan Pokeršnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren [L], Mads Kyed Jensen (24) e Lourenço Martins.

Foto José Lorvão

Maria Carlos Marques: "Culminar esta semana com uma vitória"

Por Sporting CP
07 Nov, 2025

Equipa feminina de voleibol recebe este sábado o Vitória SC para a 5.ª jornada da Liga. Partida com início às 18h30

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Vitória SC para a 5.ª jornada da Liga a partir das 18h30 no Pavilhão João Rocha e na antevisão à partida, a líbero Leonina, Maria Carlos Marques alertou para a boa valia da formação vimaranense frisando, contudo, o desejo do Sporting CP de retomar o caminho das vitórias.

“É um jogo sempre difícil, com uma equipa com muita motivação, já joguei lá, é um clube com uma história interessante no panorama nacional, e tem sempre esse suporte da história que tem e dos adeptos que têm. Contamos sempre com muita dificuldade, mas para nós é uma forma de reagir ao último resultado. Vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas com muita motivação para este jogo, que vai ser muito interessante de ver”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

A experiente jogadora vincou a necessidade de reagir ao clássico da jornada anterior diante do FC Porto e que essa intenção ficou bem patente na semana de treinos que antecede a partida frente às vimaranenses.   

“Tivemos tempo de reagir [desaire frente ao FC Porto por 3-0}. Tivemos uma boa semana de treinos, como já tínhamos tido nas semanas anteriores, só que infelizmente naquele dia [domingo] não estivemos bem, não cumprimos o plano de jogo exactamente como queríamos, mas agora é altura de reagir e temos um bom adversário, uma equipa bastante equilibrada, para fazermos essa reacção”.

Maria Carlos enalteceu o espírito de grupo do plantel feminino de voleibol do Sporting CP, pela vontade de mostrar que o jogo do último domingo não traduz a qualidade da equipa verde e branca. “Temos um grupo espectacular, muito unido, que se agarram umas às outras quando ‘caímos’ e 'levantamo-nos' mais depressa por isso. Logo no primeiro treino da semana conseguimos reagir e fazer logo um excelente treino. Vamos dar continuidade a isso e culminar esta semana com uma vitória”.

A equipa feminina de voleibol do Sporting CP olha para o futuro com toda a confiança. "As contas fazem-se no fim, no entanto, cada dois, três pontos que vamos conquistando, são importantes para atingir os objectivos finais. Neste momento, apurar na série dos oito primeiros e em relação ao jogo com o Vitória SC, conquistar esses pontos”, disse Maria Carlos.

A jogadora fez ainda o convite aos Sportinguistas para continuarem a apoiar a equipa no Pavilhão João Rocha. “Jogar neste Pavilhão é um gosto, mas volto a apelar à vinda dos nossos adeptos, têm também antes os masculinos, uma tarde de voleibol, venham apoiar-nos e contamos com vocês, como sempre”.  

Foto João Pedro Morais

Jan Pokersnik "Vamos crescendo com as vitórias"

Por Sporting CP
07 Nov, 2025

Sporting CP recebe GC Santo Tirso para a 4.ª jornada da Liga de voleibol, sábado, às 15h00

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Ginásio Clube Santo Tirso para a 4.ª jornada da Liga no Pavilhão João Rocha e o jogador Leonino Jan Pokersnik fez a antevisão ao jogo, começando por destacar a importância psicológica do triunfo no dérbi, em casa do SL Benfica, na jornada anterior.   

“A primeira vez em que ganhámos ao SL Benfica já foi excelente, para a Supertaça, apesar de não ter jogado, senti que estava a jogar e agora, ganhámos-lhes em casa, foi muito bom, especialmente por termos ganho 3-0 e fizemos um jogo muito bom”, referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube.

O voleibolista acredita que o futuro próximo será ainda melhor para os Campeões Nacionais. “Perdemos o primeiro jogo da fase regular, não era suposto, mas aconteceu. Foi bom somar a seguir duas vitórias consecutivas, foi bom reagirmos com duas vitórias seguidas e voltar ao topo da classificação e esperamos manter isso".

Para o jogo frente ao Ginásio Clube Santo Tirso, o zona quatro Leonino estabeleceu. “Não espero nada de diferente de uma boa vitória para nós”, referindo que acredita que o “Sporting CP é melhor equipa e vamos mostrar isso”.

Pokersnik vai registando o crescimento competitivo do Sporting CP. “Depois de cada vitória, sentimo-nos cada vez melhor como equipa, os jogos são melhores e vamos crescendo com cada vitória”, deixando ainda um convite aos Sportinguistas para marcarem presença no jogo de sábado no Pavilhão João Rocha: “Espero que venham, os meus pais virão, o que são muito boas notícias para mim. Espero que se juntem para ver o nosso jogo para somarmos mais uma vitória”.      

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Correspondemos ao que desejamos para nós"

Por Sporting CP
02 Nov, 2025

Treinador enalteceu exibição rubricada pela sua equipa

No final do jogo na Luz, vencido pela equipa de voleibol do Sporting CP (0-3), João Coelho, treinador dos Leões, esteve em conferência de imprensa para fazer o rescaldo do dérbi.

A exibição categórica da equipa
"O grupo está todo de parabéns, porque abordou o jogo com muita personalidade e conseguiu fazer uma exibição segura, consistente e agressiva. Globalmente, penso que fomos superiores ao SL Benfica, que oferece sempre muitas dificuldades. Mais do que uma resposta, porque somos os mesmos que perdemos em Matosinhos e que vencemos a Supertaça, feliz por termos dado uma resposta mais consentânea com o que queremos. O Campeonato é longo, diria o mesmo se tivesse sido outro o resultado e ninguém é campeão ao terceiro jogo. Prova disso é o que aconteceu no ano passado. O caminho é duro, mas este grupo quer e trabalha muito. Temos dias maus como toda a gente, mas hoje foi um dia muito bom e em que correspondemos ao que desejamos para nós."

Mudança de paradigma no voleibol?
"Não sei. Já vencemos a Supertaça, fomos Campeões, vencemos a Supertaça e a Ibérica da época passada e, na anterior, já tinha ganho a Taça de Portugal. É difícil dizer quando muda um paradigma, mas o facto de termos cinco vitórias seguidas [em dérbis] não nos garante nada já no sábado contra o GC Santo Tirso. O facto de termos sete vitórias em dez também não nos garantiu nada em Matosinhos. Não vai haver sobranceria nossa em campo nenhum e teremos de estar no nosso melhor nível. Mais do que o 0-3 em si de hoje, interessa-nos a exibição, a qualidade técnica, a organização táctica... Ainda temos coisas a melhorar, estamos na terceira jornada."

A eficácia do Sporting CP nas parte final dos sets
"O que temos de fazer é ganhar (...) Na Supertaça viram um jogo equilibrado. Nunca é desequilibrado, nem de sentido único. Hoje, o primeiro e segundo parciais foram batidos até aos 19, 20 e 21 e conseguimos fazer a diferença, apesar de alguns erros no meio-caminho dos sets. Mas também já perdi aqui um jogo no passado a ganhar 0-2. O jogo nunca está ganho e o terceiro set foi às vantagens, onde só no final fizemos a diferença. O adversário acreditou e lutou, mas nós não desligámos. Nós só pensamos em ganhar o próximo. Queremos ganhar as competições em que entramos, o SL Benfica também, e não jogamos sozinhos no Campeonato e nos play-offs é que se decide."

Fortaleza mental da equipa
"É mais difícil fazer sempre as coisas certas nos momentos de pressão, e por isso é que não saímos inteiramente satisfeitos do jogo. No primeiro parcial, é inegável, o Edson [Valencia] consegue uma sequência que fecha o set. Marca uma diferença com mérito individual. Foi um jogador muito importante para nós, tem-no sido e conseguiu esse ascendente na altura decisiva. O que interessa é chegar primeiro aos 25. No terceiro parcial até estivemos mais vezes atrás e fomos felizes em puxar o resultado para nós. São pequenos detalhes, mas acho que ganhamos justamente. Em termos ofensivos fomos bastante melhores."

Contributo, acima de tudo, colectivo
"Para conseguir este resultado e exibição, toda a equipa teve de estar a bom nível. Não pedi descontos de tempo no primeiro, nem no segundo set, e no terceiro tive de esgotar substituições e fazer os dois descontos de tempo. Satisfeito com todos os jogadores, depois de uma semana difícil. Temos de continuar a trabalhar para evoluir."

Foto João Pedro Morais

Resposta de Campeão na Luz

Por Sporting CP
02 Nov, 2025

Leão demolidor aplicou um 0-3 ao SL Benfica

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se à Luz, este domingo à noite, para derrotar o SL Benfica por 0-3 (19-25; 18-25; 24-26) no jogo de cartaz da terceira jornada da primeira fase da Liga.

Desta forma, os Leões de João Coelho rubricaram uma jornada dupla perfeita neste fim-de-semana – composta também pelo anterior 3-0 sobre o Vitória SC – para superar da melhor maneira o deslize inaugural em casa do Leixões SC (3-2).

Fruto disso, no dérbi a margem de manobra era mais reduzida do lado verde e branco, enquanto as águias contavam por vitórias os seus primeiros dois jogos na Liga. Uma pressão que, no entanto, não pesou aos Campeões Nacionais na Luz e terminaram a jornada no segundo lugar (sete pontos), ultrapassando o rival (seis pontos) e a apenas dois da liderança da ainda invicta AA São Mamede.

No arranque do dérbi, o SL Benfica conseguiu minimizar os erros e foi a primeira equipa a conseguir desfazer o equilíbrio, ganhando uma série de vantagens de três pontos (8-5, 10-7, 11-8 e 12-9), embora sem conseguir fugir verdadeiramente dos Leões, que melhoraram progressivamente as suas ligações e o ataque (13-13 e 16-16).

Aliás, nesta fase, só algumas falhas consecutivas no serviço adiaram que o Sporting CP saltasse logo para a frente do marcador, o que, no entanto, se tornou inevitável dado o crescimento verde e branco na fase decisiva do set. A inteligência do experiente Sergey Grankin abriu a ‘porta’ da vantagem com o 18-19 e, sobretudo, a potência de Edson Valencia a servir fez o resto, ‘embalando’ os Leões para um promissor 18-24 que Jonas Aguenier, a seguir, concluiu com o 19-25 e o respectivo 0-1 na partida.

Um início muito afirmativo na Luz, mas que teve de continuar a ser construído ‘a pulso’ no segundo set. Os reforços Lourenço Martins e Jan Pokeršnik destacaram-se na réplica inicial verde e branca que levou a uma toada de margens curtas e empates sucessivos no marcador. E deste ‘forcing’ saiu por cima, também, o Sporting CP, que se mostrou implacável no ataque daqui em diante.

Depois de encadearem várias vantagens de dois pontos (16-18, 17-19 e 18-20), os Campeões Nacionais cimentaram a sua posição novamente – e em definitivo – na recta final do parcial e não permitiram mais nada ao SL Benfica. Desta vez, foi a capacidade de Lourenço Martins a causar (muitos) estragos para chegar de rompante ao 18-25 que deixou os Leões, de imediato, com a vitória final a um set de distância.

Foi então que a vertente emocional se acentuou no dérbi e o Sporting CP – com a confiança em altas – soube aproveitar isso a seu favor, começando a mandar cedo no terceiro parcial (5-8 e 8-11) – destaque para um ás de Kelton Tavares. Ainda assim, as águias aguentaram a pressão e reequilibraram o jogo a partir do 12-12 para uma fase de tensão total.

Férrea, a igualdade prolongou-se, a par e passo, até à fase de todas as decisões (24-24), onde os Campeões Nacionais voltaram a não tremer. Lourenço Martins manteve-se a um nível elevado – acabou como o mais pontuador (15) – mas foi Kelton Tavares a brilhar para fechar o dérbi em beleza. Com um ponto e um bloco, o central internacional português sentenciou a vitória e fez ‘explodir’ a bancada Sportinguista que se fez ouvir durante todo o jogo.

Mais uma vez, o dérbi e a Luz voltaram a ser conquistados pelos Leões de João Coelho. Os últimos cinco embates entre os dois rivais acabaram sempre pintados de verde e branco - três na Luz, um no Pavilhão João Rocha e outro, o mais recente, em Loulé para a Supertaça.

Corrigido, assim, o rumo neste arranque de Liga, o Sporting CP regressa a casa na próxima jornada para receber o recém-promovido GC Santo Tirso.

Sporting CP: Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin (3), Kelton Tavares (8), Edson Valencia (12), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth [C], Jonas Aguenier (9), Jan Pokeršnik (10), Armando Velásquez, Nicolás Perren [L], Mads Kyed Jensen, Lourenço Martins (15)

Foto José Lorvão

Rui Pedro Silva: "Cometemos erros que não devíamos ter cometido"

Por Sporting CP
02 Nov, 2025

Análise ao clássico de voleibol feminino

No final da partida, o treinador da equipa de voleibol feminino do Sporting CP, Rui Pedro Silva, fez a análise do clássico em declarações ao Porto Canal. “Sabíamos que o FC Porto vinha de um ascendente depois da vitória na semana passada contra o SL Benfica, onde estiveram muito bem no serviço e no bloco, era muito importante nós conseguimos segurar um bocadinho com uma boa qualidade de primeiro toque da recepção, não conseguimos, mérito do nosso adversário. Tivemos dificuldade em gerir nas bolas altas e trabalhar bem os pontos. Não tomámos as melhores opções, mostrámos alguma insegurança perante esta equipa, cometemos erros que não devíamos ter cometido, deixámos o FC Porto crescer. Tentei vários formatos possíveis para tentar equilibrar o nosso sistema de recepção, mas só conseguimos a espaços. Hoje o Sporting CP não esteve no seu melhor, mas a Liga é longa e há muito jogo pela frente”.

O técnico identificou o serviço como aspecto determinante no jogo. “Elas [FC Porto] tiveram todas as seis rotações a servir bem e nós com essa dificuldade a jogar fora do sistema, tornou as coisas muito mais difíceis. Não soubemos trabalhar muito bem as bolas altas, ter a paciência necessária para depois voltarmos ao jogo gradualmente, encostar no marcador e lutar pelo set. Foi isso que faltou, não tivemos o mérito suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos, mas é um jogo, cada jogo tem uma história diferente e esperemos que no próximo jogo as coisas sejam diferentes”.

A capitã de equipa do Sporting CP, Daniela Loureiro, viu no jogo deste domingo uma forma de a equipa trabalhar para melhorar a curto prazo. “Dar o mérito ao FC Porto, mas nós também não começámos muito bem o jogo. Sabíamos que para ganhar com fizemos em Lamego [Torneio das Vindimas] tínhamos de entrar muito fortes no serviço e hoje isso infelizmente não aconteceu. Elas conseguiram aproveitar muito bem. Temos de melhorar isso mesmo, não só esse aspecto, temos consciência disso, também temos consciência de que estamos no início de época e queremos melhorar. Uma vitória ou uma derrota não significam o resultado de um Campeonato inteiro. Sabemos que a Liga é longa, superequilibrada e nós temos de ir jogo a jogo, por isso a nossa palavra de ordem é seguir em frente e construir, construir mais e melhor”, referiu ao Porto Canal.             

Foto José Lorvão

Clássico não correu de feição às Leoas

Por Sporting CP
02 Nov, 2025

Desaire da equipa de voleibol feminino em casa do FC Porto por 3-0

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu este domingo, por 3-0, em casa do FC Porto, na 4.ª jornada da Liga da modalidade.

Depois de três vitórias nas três primeiras jornadas, as comandadas de Rui Pedro Silva jogaram abaixo do nível habitual, com falhas no serviço, problemas na recepção e ataques sem sucesso, que precipitaram a perda de três parciais seguidos, num clássico que não correu de feições às Leoas.

O primeiro set ficou marcado por uma entrada nada conseguida do Sporting CP, que ficou atrás no marcador por 7-0 e mais tarde por 13-2, números que reflectiram a dificuldade Leonina em pontuar, mas ainda mais do que isso, em ter uma recepção que potenciasse sucesso no ataque.

Alguns blocos das centrais – Jady Gerotto e Ana Clara Nunes - ainda mostraram reacção Leonina, mas o set fecharia a 25-12.

O segundo set foi mais equilibrado no início, com Amanda Cavalcanti a ter um bom bloco a 4-4, mas as dificuldades de recepção e de ataque acabaram por comprometer as ambições Leoninas de recuperação no marcador. 11-7, 15-9, 18-13 e 20-14 eram números de vantagens graduais das azuis e brancas no marcador, até o set fechar em 25-19, com o Sporting CP melhor do que no primeiro set, mas a não ser suficiente para segurar a potência de remate e bloco das azuis e brancas, além da capacidade de serviço.

O treinador Rui Pedro Silva tentava a partir do banco introduzir mudanças no figurino das Leoas, mas o terceiro set também não correu como o desejado, mais uma vez com falhas no serviço e na recepção. O Sporting esteve a perder por 7-5 e 8-6, com a desvantagem a aumentar nos 18-10. A formação Sportinguista ainda recuperou a 18-13 e depois a 19-15, mas o parcial ficaria fechado nos 25-18 e o desaire fixado em 3-0.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Miranda (6), Amanda Cavalcanti (7), Leslie Tagle (3), Anahi Tosi (4), Ozge Kinasts, Jady Gerotto (4), Ingrid Pereira (8), Daniela Loureiro [L] [C], Kanna Hanazawa, Ana Clara Nunes (3).

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol