Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Fernanda Silva: "Jogar em casa dá-nos muito conforto"

Por Sporting CP
18 Abr, 2019

Atleta Leonina anteviu a próxima partida

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal vai disputar neste sábado, frente ao CD Aves, uma partida decisiva para a definição do campeonato e consequente subida à divisão maior do voleibol nacional.

Para Fernanda Silva, atleta verde e branca, vai ser “um bom jogo, temos estudado a equipa do CD Aves e será a quarta vez que nos encontramos nesta época”, portanto “já nos conhecemos e basta colocar em prática tudo aquilo que temos treinado nas últimas semanas para coroar a nossa subida já neste jogo, por isso é muito importante conseguir os três pontos e, para isso, contamos com o apoio de todos”.

Relativamente ao adversário: “É uma equipa muito forte no ataque e que conta com atletas altas e com talento, mas o Sporting CP está preparado e vamos tentar evitar esses ataques para poder jogar em transição”. Fernanda Silva acrescentou que “quando aceitei vir para o Sporting CP, o único interesse era mesmo este, levar o Clube até à promoção e ao mais alto nível, que é onde merecemos estar”.

Por fim, a atleta Leonina deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Nós, as Leoas do voleibol, precisamos do vosso apoio no sábado à tarde porque vamos ter um jogo importantíssimo e contamos com vocês nos ajudarem a subir de divisão”, acrescentado que “será mais fácil com o apoio e o barulho ‘deles’. Jogar em casa dá-nos muito conforto, principalmente tendo a hipótese de festejar o título e por isso contamos com todos”.

O Sporting CP e o CD Aves têm encontro marcado para sábado, às 17h00, no Pavilhão João Rocha.

Foto José Lorvão

Voleibol feminino: Jogo Sporting CP - CD Aves antecipado

Por Sporting CP
18 Abr, 2019

Desafio pode decidir II Divisão e subida à primeira

O Sporting Clube de Portugal informa que o início do jogo Sporting CP - CD Aves, referente à 9.ª jornada da fase de promoção da II Divisão de voleibol feminino, foi antecipado das 18h00 de sábado, 20 de Abril, para as 17h00 do mesmo dia. O local continua a ser o Pavilhão João Rocha.

A alteração acontece depois de acordo entre os dois clubes e a Federação Portuguesa de Voleibol.

Em caso de vitória, as Leoas sagram-se campeãs nacionais da II Divisão e asseguram a subida ao mais alto escalão da modalidade em Portugal.

Foto José Lorvão

Miguel Maia: “Não é verdade que haja pouca receptividade na mudança para Lisboa”

Por Sporting CP
18 Abr, 2019

Capitão da equipa de voleibol do Sporting CP desmente especulações e aponta o foco para defesa do título

O capitão de equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Miguel Maia, respondeu à notícia publicada na edição desta quinta-feira do jornal A BOLA, desmentindo o mal-estar no seio do grupo relativamente à mudança do “quartel-general” da equipa sénior masculina para Lisboa na próxima temporada e lembrou que “mais não é do que uma tentativa de desestabilizar o grupo numa altura decisiva da época”, em que os Leões discutem a defesa do título de Campeão Nacional conquistado na temporada passada.

 “Não é verdade que haja essa pouca receptividade na mudança para Lisboa como foi noticiado. Todos sabemos que estamos numa fase importante da época e é fácil de entender que mais não é do que uma tentativa de desestabilizar o grupo”, afirmou Miguel Maia, em declarações ao site oficial do Sporting CP, a dois dias do Jogo 3 do play-off de apuramento de Campeão Nacional diante do SL Benfica.

Miguel Maia lembrou que “o grupo defende e defenderá sempre os interesses do Sporting CP” e dessa forma apoia a decisão “da actual Direcção em fazer regressar o grupo a Lisboa, de forma a estar mais próximo do mundo Sporting.” “Estamos cá para servir o Clube da melhor maneira e neste momento o nosso foco está nos desafios que temos pela frente”, sublinhou o capitão Leonino.

 

Hugo Silva: "Temos de melhorar"

Por Sporting CP
13 Abr, 2019

Declarações do técnico no final do dérbi

Após a derrota por 3-0 da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal na Luz, Hugo Silva explicou que o serviço foi crucial para o desfecho final.
 
"Sabemos que, de uma forma geral, numa final Sporting CP - SL Benfica o resultado é imprevisível e equilibrado. Depois, na verdade, houve uma equipa que serviu e outra que não. Estivemos em campo a ver o SL Benfica a servir. Não fizemos o que tínhamos de fazer para criar dificuldades. Foi muito simples, não há nada de surpreendente. A verdade é que temos de ser mais incisivos nas nossas acções e ser mais autoritários", disse o treinador dos Leões em conferência de imprensa.

"Temos de quebrar o factor casa e vamos trabalhar durante a semana para conseguirmos outro resultado, ou vamos sofrer. Temos de melhorar e temos de nos concentrar um bocadinho mais, porque já demonstrámos que somos capazes", lembrou ainda.
 
Por fim, Hugo Silva garantiu acreditar na conquista do Campeonato Nacional Honda no quarto jogo, que se vai realizar no Pavilhão João Rocha. "Se não acreditasse, não estava aqui. Há o próximo jogo e é nesse que temos de pensar. Temos de pensar em fazer um bom jogo no próximo sábado e acredito que melhorando um bocadinho numa ou outra acção o jogo possa ser mais equilibrado. Não há jogos fáceis entre Sporting CP e SL Benfica, mas podemos tornar o jogo diferente", frisou.

Final empatada

Por Sporting CP
13 Abr, 2019

Desaire na Luz reestabelece igualdade

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se ao Pavilhão n.º 2 da Luz e perdeu com o SL Benfica por 3-0 no segundo jogo da final do Campeonato Nacional Honda. Desta forma, cada equipa conta com uma vitória nesta fase final da prova.

Depois do triunfo por igual resultado no Pavilhão João Rocha, os Leões não conseguiram exercer a mesma superioridade e acabaram derrotados em terreno rival.
 
Com o marcador a apresentar 25-20, 25-19 e 25-20 nos três sets disputados, o Sporting CP saiu derrotado de um dérbi com algumas decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem em favorecimento do conjunto visitado. Nas bancadas, o forte apoio Leonino foi bem visível e audível.

O próximo jogo da final vai-se realizar novamente no pavilhão benfiquista e está marcado para o próximo sábado, 20 de Abril.

Hugo Silva: “Preparamo-nos para vencer"

Por Sporting CP
12 Abr, 2019

Treinador fez a antevisão à partida deste sábado

O Sporting Clube de Portugal joga neste sábado o jogo dois da final do play-off da Fase Elite do Campeonato Nacional de voleibol frente ao SL Benfica, após ter vencido no passado fim-de-semana o eterno rival por uns expressivos 3-0. Hugo Silva, treinador da equipa principal de voleibol dos Leões, lembrou que “o desafio é em casa do adversário” e que, por isso, “vão sentir um pouco menos o apoio do público” Sportinguista.

“É um jogo importante, no qual temos de nos abstrair rapidamente do ambiente menos favorável. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um adversário poderoso e temos de partir do princípio que a final está 0-0. Acho que se for assim podemos tirar vantagem e surpreender o opositor em casa dele”, analisou o técnico Leonino.
Hugo Silva lembrou que o SL Benfica tem recorrido bastante ao serviço para “fazer a diferença na época regular” e que a resposta que os seus jogadores vão dar terá de passar por “anular” esse gesto técnico, criando “nervosismo e passando a responsabilidade para o adversário”.

“O controlo emocional e o lado mais mental são fundamentais. A experiência de ganhar e passar por estes momentos também tem o seu peso e, acima de tudo, a capacidade de enervar o adversário” são alguns dos pontos que podem fazer a diferença, porque o resto, como o treinador verde e branco referiu, “vem com o talento”.

O início da partida poderá ser fundamental para a definição do resultado final: “O primeiro set poderá trazer alguma tranquilidade [vencendo] ou ansiedade em caso de derrota, principalmente se for discutido nas vantagens. Mas tudo depende da forma como conseguirmos ‘colocar’ os nossos jogadores, tanto ao nível físico como mental. Temos de pensar que um jogo deste tipo se resolve em cinco sets, e preparamo-nos, sobretudo, para vencer.”

Novamente vencedoras

Por Sporting CP
07 Abr, 2019

Leoas conquistaram nova vitória

A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal venceu, na tarde deste domingo, o Vitória Sport Clube por 3-2, em partida a contar para a sétima jornada da Série dos Primeiros da 2.ª Divisão Feminina.

Os primeiros dois sets penderam para o lado da equipa Leonina – 26-24 e 25-13 –, mas o emblema visitante acabou por empatar nos outros dois parciais, com o terceiro a ficar 17-25 e o segundo 19-25.

O terceiro e último set foi favorável para as Leoas, com um 15-11, fazendo assim o 3-2 final. Desta forma, a formação verde e branca garantiu o play-off de promoção. 

As Leoas mantêm-se em primeiro lugar, defrontando, na próxima semana a ADRE Praiense.

Hugo Silva: “Os Sportinguistas deram uma energia extra”

Por Sporting CP
06 Abr, 2019

Treinador avalia vitória sobre o eterno rival

Após a vitória por 3-0 frente ao SL Benfica, a contar para o jogo número um do Campeonato Nacional Honda, o treinador da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Silva, analisou a partida, onde disse que um dos pontos principais para a vitória foram os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, “que deram uma energia extra, que é habitual quando enchem este Pavilhão”: “Foi um jogo equilibrado até determinados momentos de cada set e o SL Benfica arriscou bastante no serviço. O segredo passava por segurar o forte serviço do adversário e construir o jogo a partir daí.”

O técnico Leonino deixou ainda elogios para os seus jogadores, “que jogaram com personalidade”, sobretudo Miguel Maia, que considera o “melhor jogador português de sempre”, que “foi uma peça fundamental para esta partida”, e Ángel Dennis, que “galvanizaram e tranquilizaram a equipa”, fazendo com que “as coisas, colectivamente, fossem resultando”. 

Em relação ao primeiro set, em que o Sporting CP esteve em desvantagem por 24-21 e acabou por vencer 28-26, o treinador do Clube de Alvalade afirmou que “ditou o que foi o jogo”: “Reconhecemos que foi decisivo no que foi o desenrolar do jogo. Uma equipa que está a ganhar 24-21 – e a jogar a este nível - não pode perder sets. Acabámos por ser responsáveis pelo facto de o SL Benfica se ter precipitado por fazer esses pontos. A experiência diz-me que esses momentos podem ser decisivos, principalmente em finais.”

Sobre os próximos jogos, Hugo Silva “espera a mesma dificuldade”: “Temos de ter consciência de que estamos a falar de um SL Benfica que investiu tudo para tirar o título ao Sporting CP, portanto estamos cientes que este Benfica vai dar mais e fazer de tudo para ganhar os jogos em casa, com os apoios do seus adeptos. Está longe de ter acabado e é o primeiro de muitos. Temos de continuar com a humildade que temos de ter, porque só assim conseguimos chegar ao nosso objectivo

“Temos de acreditar no que fazemos diariamente e ir atrás do que muito do que os meus jogadores já têm – juntar mais um título aos muitos que já têm”, terminou o técnico verde e branco.

Sporting CP em vantagem na final no campeonato de voleibol

Por Sporting CP
06 Abr, 2019

Os Leões venceram o SL Benfica por 3-0

O campeão nacional de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SL Benfica na tarde deste sábado, por 3-0 no jogo número um da final do Campeonato Honda.

O primeiro set foi bastante equibilidrado para ambas as equipas mas foi Sporting CP que o venceu por 28-26. No segundo set os Leões estiveram em desvantagem mas fizeram uma recuperação extraordinária e venceram por 25-21. O terceiro e último e set caiu igualmente para a equipa da casa onde o marcador registou 25-20.

O Sporting CP e o SL Benfica voltam e encontrar-se no próximo sábado, dia 13 de Abril, para disputar o jogo número dois.

 

Leoas em destaque

Por Sporting CP
06 Abr, 2019

Deslocação a Espinho vitoriosa

A equipa principal de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal deslocou-se este sábado a Espinho para defrontar o Sporting local, partida referente à sexta jornada da Série dos Primeiros da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da II Divisão, onde venceu por 3-1.

As Leoas entraram mais fortes, vencendo o primeiro set por 25-16. No segundo parcial, a formação verde e branca acabou por não ser tão feliz, e empatou o resultado, por 26-24. Nos restantes sets, o Sporting não deu hipótese e ganhou por 14-25 e 18-25.

A próxima jornada joga-se já este domingo, onde o Clube de Alvalade irá receber no Pavilhão João Rocha o Vitória Sport Clube, às 15h00.

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol