Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Rodrigo Pernambuco é reforço do voleibol

Por Sporting CP
05 Jun, 2019

Nova aquisição para a turma de Gersinho

Rodrigo Pernambuco é o mais recente reforço da equipa masculina do voleibol do Sporting Clube de Portugal. O atleta de 22 anos, proveniente do SC Espinho e que joga na posição de oposto, não escondeu a felicidade que sente por envergar o símbolo do Leão ao peito.

Em declarações ao Jornal Sporting, Rodrigo afirmou que “é uma grande oportunidade até porque ainda sou muito jovem. Vestir a camisola de um Clube tão grande e com tanta tradição é, sem dúvida, o auge da minha carreira! As expectativas que tenho são de crescimento constante e de ajudar o Clube a atingir os objectivos a que se propõe”.

“O facto de já conhecer e de ter experiência no campeonato português deixa-me um pouco mais tranquilo, mas o 'peso' da camisola gera mais responsabilidade. Fiz uma boa época no SC Espinho e sair de lá e vir para o Sporting Clube de Portugal é, como já referi, o auge!”

Para Rodrigo, fazer parte do Clube de Alvalade é “um sentimento inexplicável, nunca imaginei que algum dia conseguiria vestir esta camisola… mas surgiu a oportunidade e estou muito feliz. O Sporting CP tem uma equipa muito forte, sem sombra de dúvida uma das melhores do campeonato português. É uma felicidade para qualquer atleta poder vestir a camisola verde e branca”.

Rodrigo sabe que os adeptos verdes e brancos são “fanáticos” e que “jogam juntamente com os jogadores e tudo isso é muito bom, incentiva qualquer atleta a dar 110%”. O novo oposto do Sporting Clube de Portugal deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Nunca estarei abaixo dos 100%, vou dar sempre o meu melhor, apresentarei muita raça e nunca irei desistir, vou lutar sempre pelos nossos objectivos com a cabeça erguida e com determinação”.

Renan Purificação chega a Alvalade

Por Sporting CP
03 Jun, 2019

Mais uma cara nova para a equipa de voleibol do Sporting CP

Depois de Thiago Sens e Athos Costa, Renan Purificação é o mais recente reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Em declarações à Sporting TV, o atleta de 27 anos – que joga na zona 4 –mostrou-se bastante satisfeito por começar a utilizar o Leão ao peito a partir de 2019/2020.

"Qualquer jogador que já disputou o campeonato português sabe que é um privilégio e uma honra vestir a camisola do Sporting CP, até pela dimensão do Clube. Vai ser um grande desafio para a minha carreira", disse o brasileiro que chega ao Clube de Alvalade depois de uma temporada ao serviço do Castêlo da Maia GC e outra a jogar na AJ Fonte do Bastardo.

Descrevendo-se como "um jogador muito dedicado", Renan Purificação prometeu deixar "110% na quadra". "Sou um atacante de força, gosto de definir o jogo e tenho sempre muita raça e vontade", acrescentou, explicando que conhece grande parte dos novos colegas e até Gersinho, novo técnico do Sporting CP. "Já joguei com a maioria do plantel. É uma grande equipa e vamos lutar por títulos de certeza. Já trabalhei com o Gersinho, que tem um grande currículo e é um estudioso. Foi uma grande opção por parte do Sporting CP", contou.

Por fim, Renan Purificação estabeleceu metas elevadas para a próxima época e falou da vontade que tem de jogar no Pavilhão João Rocha com a camisola do Sporting CP. "Quero ganhar tudo, mas o principal é voltar a ser campeão [nacional]. Quando o Sporting CP entra em competição é para ganhar tudo, incluindo na Europa. (...) [Pavilhão João Rocha?] É lindo de ver. Os adeptos cantam o tempo todo. Vai ser arrepiante no primeiro jogo. Da minha parte, vão ter raça e podem ter a certeza que vamos à procura de títulos", assegurou.

Athos Costa é Leão

Por Sporting CP
30 maio, 2019

Central brasileiro junta-se à equipa de voleibol

Athos Costa, atleta de 30 anos, é a mais recente contratação da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Oriundo do Brasil e com mais de dois metros de altura, o central vai vestir as cores do emblema de Alvalade a partir de 2019/2020.

"É um prazer juntar-me ao Sporting CP e até conheço um pouco da história do Clube. Sei que esteve cerca de 20 anos fora do voleibol e que regressaram com um título. É muito bom fazer parte deste projecto e deste Clube que tem tantos adeptos. É um novo desafio", começou por dizer à Sporting TV. "Sou um central que gosta muito de atacar. Coloco muita raça no jogo, muita vontade e garra. Os adeptos podem ter a certeza disso", acrescentou.

Com passagens por Brasil, Egipto, Grécia e Itália, Athos Costa admitiu ter muita vontade de conhecer e actuar no Pavilhão João Rocha. "Estou ansioso por poder ver o pavilhão cheio nos nossos jogos. Vão ficar muito felizes com o que vão ver dentro da quadra. O Sporting CP está a montar uma bela equipa. Com muita luta e trabalho, as vitórias virão", atirou.

Apesar de não ter trabalhado directamente com Gersinho, novo treinador da equipa Leonina, Athos Costa conhece o técnico enquanto adversário. No balneário, vai reencontrar alguns atletas de quem já foi colega. "Vai ser muito bom reencontrá-los", garantiu.

Por fim, o novo Leão não escondeu a satisfação de jogar no mesmo Clube que Miguel Maia, lenda do voleibol. "Vai ser um prazer jogar com o Miguel. A minha noiva jogou em Portugal e quando a fui visitar ouvi muito falar do Miguel Maia. Não o consegui conhecer, mas todos me falaram muito bem e ele também é conhecido aqui no Brasil por tudo o que fez no voleibol", concluiu.

Captações para a formação de voleibol

Por Sporting CP
28 maio, 2019

Iniciativa decorre no Pavilhão João Rocha

A secção de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai realizar treinos de captação para as equipas da formação no Pavilhão João Rocha.
 
Os treinos vão-se realizar nos próximos dias 7 de Junho (cadetes, juvenis e juniores femininas) e 14 de junho (minis masculinos e femininos, infantis e iniciadas femininas). O ponto de encontro é a rampa de acesso ao Pavilhão João Rocha às 17h30, com o treino a decorrer entre as 18h30 e 21h00.
 
Todos os interessados e interessadas devem levar equipamento para a prática de voleibol. Em caso de dúvida, devem ser utilizados o e-mail voleibol@sporting.pt ou o contacto 911 153 512 (Sofia Reigoto).

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
26 maio, 2019

Equipa principal de voleibol masculina

O Sporting Clube de Portugal informa que terminou a ligação profissional que mantinha com os jogadores da equipa principal de voleibol Kibinho e Hugo Ribeiro.

Os dois atletas fizeram parte da equipa do Sporting CP que conquistou o título de Campeão Nacional no regresso da modalidade ao Clube 22 depois.

Aos atletas, o Sporting Clube de Portugal agradece o contributo prestado, desejando-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Thiago Sens é reforço do voleibol Leonino

Por Sporting CP
24 maio, 2019

Zona 4 de 33 anos é Leão a partir de 2019/2020

O brasileiro Thiago Sens é a primeira contratação da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2019/2020. Com 33 anos e quase 2 metros de altura, o zona 4 vai vestir a camisola verde e branca com o intuito de "trazer títulos"
 
Para além de ter jogado em vários clubes do Brasil, Thiago Sens representou o Al Jazira (Emirados Árabes Unidos), o Modena Volley (Itália) e os franceses do Paris Volley e do Montpellier Volley, emblema que representou nas duas últimas temporadas. Nas primeiras declarações enquanto jogador do Sporting CP, o atleta revelou as razões que o levaram a aceitar o convite.
 
"Estava a jogar em França, o meu contrato terminou e procurei novas oportunidades e novos desafios. O meu agente chegou com uma proposta de Portugal, do Sporting CP. Mal ele me disse isso, fiquei muito empolgado. Portugal é um país maravilhoso e o Sporting CP é um grande Clube e participa em tudo. Fiquei muito feliz e aceitei", começou por dizer à Sporting TV. "Já tinha ouvido falar do Sporting CP, principalmente no futebol. Mas já sabia que tem uma diversidade de modalidades muito grande dentro do Clube. Também já sei que o voleibol regressou há duas temporadas e que foi campeão na temporada passada. O Sporting CP voltou para o voleibol para deixar o nome marcado em Portugal e na Europa", acrescentou.
 
Explicando que "o voleibol português ainda tem muito para evoluir", mas que "o potencial é muito grande", Thiago Sens falou também de Gersinho, novo técnico Leonino. "Trabalhei com o Gersinho em 2010/2011 na equipa do Campinas. Ele era auxiliar técnico e a experiência foi boa. Tem um potencial muito grande, estuda muito e entende bem o jogo. Vai ser uma peça muito importante no plantel. Tenho a certeza de que está muito empolgado e disposto a dar 120%, como nós, jogadores, para que a época seja muito boa", frisou.
 
Desafiado a definir-se como jogador, Thiago Sens considerou-se "bem completo" e com grande vontade de vencer. "Gosto de entrar na quadra para ganhar e perder não faz parte do meu vocabulário, é uma coisa que eu odeio. Quando estiver na quadra, vou dar tudo sempre com o objectivo de trazer títulos e colocar o nome do Clube no patamar mais alto possível. Vou estar sempre disposto a dar o máximo de mim e ajudar os meus companheiros para atingirmos todos os objectivos possíveis. (...) Em qualquer equipa que jogo, o objectivo é o título. Quero estar nas melhores posições e levantar um troféu. Quero acabar campeão português com o Sporting CP e ganhar todas as provas em que vamos participar", garantiu.
 
Por fim, Thiago Sens admitiu não conhecer o Pavilhão João Rocha, mas também não escondeu a vontade de o fazer depois de o ver em fotografias. "Já vi algumas imagens. O Gersinho colocou nas redes sociais. Achei maravilhoso, muito bonito mesmo. Imagino o pavilhão lotado, cheio de adeptos a torcer pela equipa. Estou ansioso para começar a participar nisso", concluiu.

Foto António Vale

Gersinho é o novo treinador da equipa de voleibol

Por Sporting CP
23 maio, 2019

“Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo”

Está encontrado o novo treinador da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Gersinho, brasileiro de 40 anos, vai orientar os Leões a partir de 2019/2020. Apresentado no Pavilhão João Rocha, explicou o que pretende dos seus jogadores.
 
"Gosto de equipas aguerridas que trabalham forte e que acreditam no potencial que têm, mas também que tenham volume de jogo e que sejam agressivas no ataque. Vi alguns jogos do Sporting CP da última época e acho que podemos crescer em alguns fundamentos onde não estivemos tão bem, como a recepção", disse o técnico ao Jornal Sporting e à Sporting TV.


 
Demonstrando ter o trabalho de casa bem feito, Gersinho mostrou-se conhecedor da história do Sporting CP no voleibol e não só. "Pesquisei antes de vir para cá. Vi que o Sporting CP teve uma história no voleibol que foi interrompida durante cerca de 20 anos. Voltou com um título e nesta época foi segundo classificado. Ouvia mais falar do futebol, mas chegar ao Clube e ver a grandeza e o número de modalidades que tem é impressionante… é uma estrutura fantástica. No Brasil não temos clubes com esta quantidade de modalidades e investimento. Estou muito entusiasmado e acho que é uma das melhores estruturas do mundo. As infra-estruturas são excelentes e acho que podemos fazer um bom trabalho", referiu.
 
Depois de visitar o Museu Sporting e o Pavilhão João Rocha, casa das modalidades do Clube de Alvalade, Gersinho não escondeu a satisfação e a felicidade de passar a pertencer ao emblema Leonino. "A minha primeira impressão é de algo muito grande. No Brasil, o voleibol está baseado em empresas de marketing desportivo. As empresas investem para terem retorno financeiro. Não há a história de um clube, uma massa adepta. O Sporting CP tem uma grande história no voleibol e nas outras modalidades. Percebi de imediato a grandiosidade do Clube e a importância de fazer um bom trabalho. Pela dimensão e condições que tem, o Sporting CP merece bons resultados", admitiu.

Por fim, Gersinho deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Peço aos adeptos que venham ao Pavilhão João Rocha ver os jogos. O Sporting CP vai entrar na quadra para ganhar sempre. Não há a possibilidade de qualquer jogador do Sporting CP ou eu próprio entrarmos sem espírito de querer a vitória a qualquer custo. Venham participar connosco e não se vão arrepender. Vão ver uma equipa que vai dar tudo dentro de campo para conseguir a vitória para vocês", apelou.

Foto António Vale

“Sinto-me um privilegiado”

Por Sporting CP
22 maio, 2019

Miguel Pombeiro é o novo director desportivo do voleibol

O Sporting Clube de Portugal apresentou esta quarta-feira na Casa das Modalidades, o Pavilhão João Rocha, o novo director desportivo do voleibol verde e branco, Miguel Pombeiro.

O agora responsável Leonino esteve à conversa com o Jornal Sporting e com a Sporting TV, a quem afirmou ser um “privilégio” fazer parte deste grupo de trabalho: “É uma alegria e um prazer imenso partilhar o meu dia-a-dia com tanta gente que respeito tanto, portanto sinto-me um privilegiado em estar nesta Casa.”

Miguel Pombeiro deixou claro que o objectivo para a próxima temporada é conquistar os dois títulos nacionais, em masculinos e femininos, acreditando que irá “acrescentar valor a um Clube que já tem um valor enorme.”

O novo director desportivo da modalidade dirigiu também algumas palavras aos Sportinguistas para a época que se avizinha, desejando que o Pavilhão João Rocha encha nas partidas de voleibol: “Peço a todos os Sportinguistas que nos venham apoiar, porque convosco somos gigantes e precisamos de vocês em todos os jogos.”

Miguel Pombeiro sucede a Ernesto Pereira na direcção da modalidade Leonina, a quem o Sporting CP agradece todo o trabalho realizado em prol do voleibol verde e branco durante vários anos.

Conheça todas as declarações do novo director desportivo do voleibol no ‘Boa Tarde’, da Sporting TV, às 17h00.

Foto Mário Vasa

Ángel Dennis e Hélio Sanches renovam com o Sporting CP

Por Sporting CP
03 maio, 2019

Os dois atletas vão continuar em Alvalade em 2019/2020

Os Leões Ángel Dennis e Hélio Sanches, da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, renovaram os vínculos que os ligavam ao Clube, continuando assim a vestir a camisola verde e branca.

Em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV, Ángel Dennis mostrou-se muito satisfeito por continuar de Leão ao peito. "É um grande prazer renovar com o Sporting CP. Estou muito feliz pela oportunidade de continuar num grande Clube", começou por dizer o oposto cubano. "É um Clube grande com adeptos fantásticos que sempre nos apoiaram. Uma das coisas que 'levamos' no final da temporada é um apoio muito grande", acrescentou.

Para Ángel Dennis, a mudança da equipa para Lisboa, onde se vai fixar a partir de 2019/2020, é boa para o desenvolvimento do grupo. "Foi uma decisão muito boa do Clube. Vamos viver 100% o que é nosso Clube e estar em contacto directo com os nossos adeptos. Vai ser uma experiência muito bonita", concluiu.

Hélio Sanches concorda com o colega e explicou que a renovação é significado de "bom trabalho". "Sinto-me bem e feliz pelo reconhecimento. É sinal de que fiz um bom trabalho. Se não fizesse, o Sporting CP não ia renovar comigo. Estou a gostar imenso de representar o Clube. É um grande Clube. Tivemos muito apoio e os adeptos estão sempre a puxar pela equipa. Sinto-me bem e isso pesou na renovação", referiu.

Sobre a alteração para Lisboa, o central cabo-verdiano mostrou-se feliz. "Foi uma boa decisão. Vamos sentir a realidade do Clube, vamos ter os adeptos mais próximos de nós", assegurou.

Foto Mário Vasa

Voltaremos mais fortes

Por Sporting CP
25 Abr, 2019

Leões venceram apenas um set

O jogo quatro da final do play-off do Campeonato Nacional Honda prometia ser quente. Os Leões procuravam vencer no Pavilhão João Rocha e levar a decisão para a quinta e última partida.

O primeiro set foi muito equilibrado até aos 9-9. A partir daí, o Clube de Alvalade não largou mais a liderança do parcial e foi construindo a sua vantagem, chegando aos 19-15. Assim, naturalmente, os Leões chegaram ao final do set com uma vitória por 25-19.

Na segunda partida reinou novamente o equilíbrio, mas o rival acabou por vencer por 23-25, depois de recuperar de dois pontos de desvantagem.

No terceiro set a equipa verde e branca caiu de rendimento e só conseguiu segurar a vantagem até aos 11-10. A partir do momento em que o adversário chegou ao empate, os Leões não mais conseguiram recuperar, tornando este o set mais desequilibrado da partida: 16-25.

No quarto parcial, a turma de Alvalade tentou novamente equilibrar as contas, mas o estado anímico já não ajudava muito. A formação de Hugo Silva ficou-se pelos 19 pontos, em oposição aos 25 do adversário. O resultado ficou assim em 3-1.

A revalidação do título de campeão não foi assim conseguida, mas o Sporting Clube de Portugal voltará mais forte.

Páginas

Subscreva RSS - Voleibol