Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Cinquentenários

Por Tito Arantes Fontes
05 Dez, 2019

Desde miúdo que aguardo por este sagrado momento… em que serei Sócio cinquentenário do SCP

No passado dia 22 de Novembro teve lugar o jantar comemorativo do 50.º Aniversário do Grupo “Os Cinquentenários”! É um Grupo extraordinário, composto por todos os Sócios que perfazem 50 anos de Associados do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Quanto amor! Quanta dedicação! Quanta devoção! Quanta lealdade! Quanta fidelidade! O jantar foi, pois, um momento magnífico da vida Sportinguista, no meio das dificuldades e agruras que o presente nos coloca! Um daqueles momentos que nos fortalece! E que nos faz acreditar que todos, sim todos, tudo faremos para impulsionar o SPORTING CP para a Glória! Parabéns aos “Cinquentenários”! Parabéns estes que corporizo na pessoa de todos os seus membros e muito especialmente do seu presidente Carlos Araújo Sequeira e dos seus “asas” de Direcção Mário Casquilho e Carlos Canário! Parabéns, muitos parabéns! Desde miúdo – quando finalmente o meu pai me fez sócio, tinha eu 13 anos – que aguardo por este sagrado momento… o momento em que serei Sócio cinquentenário do SCP! Sempre! Sem interrupções! Sem uma quota por pagar! Sem uma Gamebox por renovar! Em todos os momentos! Em toda a nossa vida de Sportinguistas! Eu, como tantos e tantos outros! Todos SCP… Até morrer! Mais do que “até morrer”… porque a família que, se Deus quiser, cá ficar é também ela SCP! Só podia ser! É para o ano que serei cinquentenário! Estou, pois, à beira desse momento mágico… de ser também membro de “Os Cinquentenários”!

A Sócia n.º 1
Morreu na semana passada a nossa Sócia n.º 1, a professora Maria Octávia Andrea. Fantástico o facto de ser a nossa primeira mulher sócia n.º 1! Tinha 93 anos de Associada… e eu a pensar que chegar aos “50” já é extraordinário! Curvo-me perante tanto Sportinguismo, tanto amor ao Clube, tanta fidelidade, tanta lealdade! Curvo-me em sinal de respeito à Sócia n.º 1! E em sinal de respeito ao SCP! E o Clube muito bem fez em assinalar condignamente esse momento de dor e respeito Sportinguista! Votos de sincero pesar à sua família, muito especialmente ao “meu” médico prof. Mário Andrea, seu filho.

Futebol
Momentos bons… a passagem à fase seguinte da Liga Europa, com uma exibição convincente! Ganhar 4-0 a uma equipa como o PSV, ex-campeão europeu, sabe sempre bem… e não é nem para todos! Bom foi também o facto de se ter verificado significativa melhoria na equipa! E mau o facto de neste domingo termos visto – de modo inexplicável – o contrário… como é possível passarmos assim do 80 para o 8? Como? Só há uma resposta a dar… e já nesta quarta-feira (dia em que escrevo) ganhar ao Gil Vicente FC para a Taça da Liga! Vamos a isso! E assim continuar no domingo no jogo em Alvalade com o Moreirense FC! Ganhar!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!