Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Pedro Gil: “Esperamos muitas dificuldades”

Por Sporting CP
05 Dez, 2019

Hóquei em patins recebe a AJ Viana no sábado

Antes da partida de sábado frente à AJ Viana, o jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Pedro Gil, analisou a última ronda do campeonato frente ao HC Tigres, que terminou com uma vitória Leonina por 1-4.

“Fizemos uma boa partida, eles entraram fortes e os árbitros permitiram esse tipo de jogo. Desde o início ao fim, fomos construindo a vitória e, no final, conseguimos os três pontos num campo complicado. Eles estavam com muita vontade pois é o seu primeiro ano na I Divisão, foi um triunfo muito importante para continuarmos confiantes”, considerou, recordando depois o percurso do adversário no campeonato.

“Empataram com o FC Porto, no primeiro jogo, e perderam por um golo com o SL Benfica, sendo que não mereciam a derrota. Esses resultados são uma prova da qualidade da AJ Viana e do seu plantel. Esperamos muitas dificuldades, num campeonato muito equilibrado e em que cada jogo é de elevada dificuldade. Temos de fazer uma grande exibição se queremos somar os três pontos”, reforçou.

A finalizar, o espanhol elogiou a evolução do campeonato português e apontou a chegada de jogadores estrangeiros como uma das razões para o crescimento do nível competitivo.

“O campeonato português sempre foi competitivo. Ainda assim, nos últimos anos têm chegado jogadores estrangeiros de qualidade da Argentina, Espanha e Itália. Os portugueses ainda cá estão, mas os que vêm de fora fazem com que esta competição seja cada vez mais forte”, concluiu.