Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

ESPERANÇA E EXPECTATIVA

Por Rahim Ahamad
12 Mar, 2020

(…) Um treinador que não se esconde e que assume a liderança de um grupo que terá de ter a capacidade de alimentar a sua própria consciência no sentido de perceberem que podem e devem fazer muito mais e melhor nos derradeiros jogos que restam

No passado domingo, o nosso estádio recebeu milhares de Leoas num dia totalmente dedicado às Mulheres com Garra e onde tivemos o regresso de um símbolo do Sporting Clube de Portugal, a nossa Maria José Valério, já recuperada e de volta ao relvado que a tem ouvido e aplaudido ao longo de décadas. Foi um momento muito especial para várias gerações de Sportinguistas que em todos os jogos cantam a marcha e gritam em uníssono o “Viva o Sporting”, mantendo a tradição de sempre, independentemente das opiniões de cada um.

E foi com ESPERANÇA E EXPECTATIVA que assistimos à entrada do Rúben Amorim, primeiro pela porta 10 A e depois com uma vitória clara e inequívoca frente a um CD Aves, que teve dois jogadores (bem) expulsos antes da primeira meia hora de jogo. No relvado e com apenas dois dias de treino, viu-se já o modelo táctico que vai imperar no novo Sporting CP que todos os Sócios e Adeptos esperam, com ESPERANÇA E EXPECTATIVA, numa época 2020/2021 totalmente diferente da actual e com uma equipa capaz de atacar os objectivos naturalmente ambiciosos num ano onde garantir a entrada na Liga dos Campeões será factor determinante.

Sabemos que muito existe por fazer, por construir, mas percebe-se que temos um treinador que não se esconde e que assume a liderança de um grupo de jogadores que terá de ter a capacidade de alimentar a sua própria consciência no sentido de perceberem que podem e devem fazer muito mais e melhor nos derradeiros jogos que ainda restam da presente temporada.

Termino com referência ao vírus que nos afecta a todos de uma forma transversal e universal, impactando nas nossas vidas de uma forma que ninguém estaria à espera. Um período de quarentena está em vigor em muitos sectores e regiões. Precaver é o caminho responsável para se evitar o alastramento de algo ainda não controlável. Não será este um bom motivo para que TODOS com responsabilidades no futebol português tenham o seu período de quarentena e aproveitem para realizar uma reflexão profunda sobre como melhorar a imagem, a qualidade e a competência da competição?

 

 

 

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.