Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Prémios Stromp 2020

Por Tito Arantes Fontes
24 Dez, 2020

O programa especial Prémios Stromp 2020 foi um grande momento de vida Sportinguista (…) Foi um momento de festa e de unidade do universo Sportinguista. Premiámos os nossos heróis! E isso nós – Sporting CP – gostamos de fazer!

A pandemia alterou as nossas vidas. Os Prémios Stromp 2020 também foram alterados. Desde logo com a drástica diminuição dos “premiados por inerência”. Tivemos apenas 10% desses premiados… ou seja, uma enorme redução de 90% nesses prémios. Consequência directa da COVID-19 e da falta de campeonatos europeus, mundiais e do postergar dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021! Mantiveram-se, naturalmente, os demais “prémios por escolha”, nas habituais categorias que tão bem o universo Sportinguista conhece. No total foram atribuídos 16 prémios, sendo 14 “por escolha” e dois “por inerência”.

E tivemos também uma alteração profunda no modo como os Prémios são anunciados e entregues. Por razões óbvias não foi possível organizar e realizar o habitual jantar no Hotel Sheraton. Mas – hélas – temos a Sporting TV! E esta agarrou a ideia e fez um fantástico programa na passada sexta-feira, dia 18! E esse é o tradicional dia da entrega dos Galardões Stromp, exactamente por corresponder ao dia da fundação do Grupo Stromp no já longínquo ano de 1962. Desde aí – com início no ano seguinte à sua constituição – que o Grupo Stromp atribui todos os anos os seus Prémios. É – como todos sabemos – um momento alto da vida Sportinguista! Desde logo porque o patrono do Grupo Stromp e dos seus ambicionados Prémios é Francisco Stromp, o eterno sócio n.º 3 do nosso querido Sporting CP!!!

O programa especial Prémios Stromp 2020 foi um grande momento de vida Sportinguista. Recebi múltiplas manifestações de regozijo pelo mesmo. Centenas de comentários de satisfação e de puro amor Sportinguista. Foi um momento de festa e de unidade do universo Sportinguista. Premiámos os nossos heróis! E isso nós – Sporting CP – gostamos de fazer!

A décima jornada

No sábado, sofremos para levar de vencida o SC Farense. Isto de ganhar a “filiais” é muito complicado! É que do outro lado estão também… Leões! E isso é decisivo, como bem sabemos! Mas ganhámos, perto do fim do jogo, com um indiscutível penálti! Ainda vi as “carpideiras” do costume dizer e escrever, inclusive em títulos, que o golo foi depois dos 90 minutos… mentira! O penálti foi assinalado aos 86! E ainda vi defender-se que o penálti não foi penálti… confesso, tenho de lhes dar razão! É que não foi um penálti… foram dois no mesmo lance! Dois socos na cara dos nossos centrais Coates e Feddal! Ou – como o nosso povo costuma dizer – duas solhas, uma na cara do Coates e outra na do Feddal! Pois bem, as “carpideiras” do costume nem assim conseguiram ver o que se passava e reconhecer que uma “solha” na grande área é, no mínimo, penálti! É a cegueira em dose dupla! E não, essa não é provocada pela COVID-19… resulta do facciosismo que invade esses “virgens catedráticos” do ludopédio nacional! Tristeza!

Claro que noutros campos já outro tipo de decisões foram saudadas e aplaudidas… desde as selectivas cotoveladas que para uns dão direito a expulsão e para outros – no mesmo minuto – são merecedoras de “momento amnésico”… até aos empurrões nas costas que afinal quando sobre “celestiais figuras” já dão direito a indiscutíveis penáltis… ai Zaidu, ai do que te livraste tu…

É o degradante espectáculo do “dois pesos e duas medidas”… constante, repetido, gasto, vil… sempre seguido do passo seguinte… e venham lá mais processos contra o Sporting CP!!! Não, não nos calaremos!!! Somos milhões!!!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!