Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ganhar, ou ganhar... Eis o SPORTING!

Por Sporting CP
05 Ago, 2021

O futuro esse, terá e deverá ser de continuidade. Ganhar, ganhar ou ganhar é o lema que terá que ser doravante assimilado para dar continuidade a este orgulho tão Leonino.

Digo-o, repetindo vezes sem conta, que ser do Sporting Clube de Portugal é algo que não se consegue explicar por palavras, mas sim pelo sentimento.  E que belo é este sentimento. Adjectivar de arrebatador não é exagero algum, é mesmo algo que preenche a alma.

Para mim, do ponto de vista pessoal, ter o privilégio de todas as semanas escrever umas linhas sobre o Clube que todos nós trazemos no coração é algo fantástico, tão fantástico que só o consigo fazer de forma sentimental.

E com que sentimento temos vivido tantas e tantas conquistas! Tantas que felizmente por tão recorrentes, semanalmente fazem com que as palavras saiam leves... tão leves como uma pena.

Desde a saída da nossa última edição, a Glória foi escrita mais uma vez na nossa História. E que história temos. Primeiro Jorge Fonseca - que Leão insuperável, a conquistar a medalha de bronze na categoria de -100kg no judo, passando pelo Estádio Municipal de Aveiro, com a conquista da nossa nona Supertaça Cândido de Oliveira pela equipa principal de futebol, e acabando em Patrícia Mamona, a nossa "menina voadora", com a conquista da medalha de prata no triplo salto, tudo isto explica o quão é arrebatador e inolvidável amar o Sporting CP.

Somos deliberadamente diferentes. Como ouvia o Sr. Olímpio, aquele que me ensinou o caminho de Alvalade em menino dizer, somos mesmo um clube demasiadamente grande para um país tão pequeno. O Sporting CP que os fundadores o quiseram tão grande como os maiores da Europa, é aos dias de hoje muito maior ainda. É mesmo à escala planetária. 

De tal forma que não sei se foi o waza-ari que marcou a medalha de bronze de Jorge Fonseca, ou o inolvidável salto de 15,01m de Patrícia Mamona, que chegaram a Aveiro, ou se pelo contrário foi a fenomenal trivela de Pedro Gonçalves, um verdadeiro Pote de talento, que chegou a Tóquio. 

Uma coisa sei, por tão óbvia. É que a História ficou mais uma vez pintada a verde e branco. Com as medalhas conseguidas por Jorge Fonseca e por Patrícia Mamona, são agora 11 as alcançadas em Jogos Olímpicos por atletas do Sporting CP, e com a Supertaça alcançada com brilhantismo e na lógica de continuidade do #ondevaiumvãotodos, tão bem conseguida pelo míster Ruben Amorim, fazem pincelar indelevelmente mais um pedaço de uma cultura ganhadora de 115 anos de vida da nossa Instituição.

O futuro esse, terá e deverá ser de continuidade. Ganhar, ganhar ou ganhar é o lema que terá que ser doravante assimilado para dar continuidade a este orgulho tão Leonino.

E o mais imediato é para já o futebol. Que amanhã, ante o Vizela, entremos com o pé direito no campeonato. Jogo a jogo, não preciso de vos pedir para honrarem o símbolo do Leão rampante. Isso é intrínseco. Desfrutem e vençam por nós!