Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Este Leão vende saúde

Por Juvenal Carvalho
26 Ago, 2021

É com inusitada alegria que todos nós vivemos este momento

'Ganhar dá muita saúde'. Esta frase obviamente não é minha, já a ouvi vezes sem conta proferida por diversas pessoas, e isto aplica-se, como é óbvio, tanto ao desporto como à nossa vida, que a queremos sempre repleta de sucesso.

E porque ganhar dá saúde, é com inusitada alegria que todos nós vivemos este momento - e o desporto é desfrutar de todos os momentos -, esta saúde do nosso Sporting Clube de Portugal.

E que melhor saúde o nosso Clube poderá viver, ou ter, que não os bons resultados, sustentados por conquistas que tanto nos motivam e orgulham?
É claro e notório nas redes sociais, com o evoluir do advento das novas tecnologias, onde "residem" milhares e milhares de Sportinguistas que exaltam o clube, nas conversas de café entre amigos, no regresso aos estádios, onde se vê que os Sportinguistas estão cada vez mais unidos em torno do essencial, e o essencial é o símbolo, que respiramos saúde e que somos um Clube diferente.

E sim, quando digo diferente dos demais, digo-o também, e essencialmente, porque soubemos resistir a tantos e tantos momentos adversos. Quando nos julgavam mortos, e sem querer ser o "calimero" desta vida, muitas vezes as forças ocultas tudo tentaram para que esse fosse o caminho, a verdade é que o Leão renasceu. E não renasceu só para as conquistas, sendo essas tão importantes. Renasceu também porque quando os arautos da desgraça - assumo que também a mim me apanhou de surpresa pela dimensão - nos julgavam amputados de um maior futuro com a perda de jovens, e são eles o futuro do nosso Clube, a noite do passado dia 11 de Maio provou que estamos vivos e de perfeita saúde. O check-up ao Leão revelou-o pujante, 19 anos depois. Foram aos magotes os Sportinguistas que invadiram as ruas de Norte a Sul do país, bem como outros continentes, tendo sido mesmo virais os vídeos em países dos PALOP, com inúmeros Leões em festa. Entre esses, muitos eram ainda crianças, adolescentes e jovens. Se nos julgavam envelhecidos por ganharmos menos, seguramente que os que assim pensavam, e falo dos rivais que ficaram boquiabertos com o que assistiram, estavam enganados. O Leão está vivo e recomenda-se. Com saúde para dar e vender. Somos mesmo um caso raro de resiliência e de amor sem paralelo ao Clube. Nada nos demove. Temos uma dimensão única. Que se cuidem os adversários. Como num bem conseguido slogan de uma marca automóvel, este Leão veio para ficar... num lugar que é seu por direito próprio, o cimeiro.

2021/2022 começou da mesma forma como terminou a anterior, do nosso contentamento, a ganhar. Depois da conquista da Supertaça, seguiram-se vitórias ante o FC Vizela, SC Braga e Belenenses SAD. O caminho é decididamente por aqui, no jogo a jogo marcado por um querer indómito.
Sim, este Leão vende saúde!