Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A caneta é mais poderosa que a espada - “Eu Sou Sporting e Mai Nada”

Por André Bernardo
28 Out, 2021

A segunda vaga da campanha “Eu Sou” – “Eu Sou Sporting” –, ficaria marcada por um maravilhoso e esporádico improviso do nosso Sócio número 1

Há cerca de um ano e meio, a segunda vaga da campanha “Eu Sou” – “Eu Sou Sporting” –, ficaria marcada por um maravilhoso e esporádico improviso do nosso Sócio número 1.

Nas primeiras cenas deste anúncio aparecem Coates a dizer que não é Capitão, Patrícia Mamona que não é atleta, Nuno Dias diz “Eu Não Sou Míster”, de seguida uma criança mais jovem afirma não o ser e, finalmente, o nosso Sócio número 1 aparece a dizer que não é o Sócio número 1.

No corte seguinte todos acabam a dizer “Eu Sou Sporting”.

Acontece que na rodagem da cena com o Eduardo Hilário, o nosso Sócio número 1, ele acaba, de modo próprio e muito genuíno, por acrescentar ao “Eu Sou Sporting”, um “e Mai nada”.

Registo que deixámos ficar no filme.

E foi com o registo de “Eu Sou Sporting e Mai Nada” que, no passado dia 23, os Sócios chegaram, votaram e venceram. Venceu o Sporting CP.

Venceu primeiro fora de campo e, depois, dentro dele. Como tem de ser.

Já aqui o escrevi e repito que para ganhar de forma consistente e sustentável dentro de campo, é preciso primeiro ganhar fora dele. E não o contrário.

752 Sócios participaram na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que se realizou no dia 30 de Setembro de 2021.

Os Relatórios e Contas chumbados nessa AG tiveram os seguintes totais de votos contra:

59,24% - correspondente a 2.354 votos

58,08% - correspondente a 2.312 votos

23 dias depois:

7.009 Sócios contribuíram para que a Assembleia Geral do dia 23 de Outubro fosse uma das mais participadas de sempre e com os dois pontos em votação a serem aprovados com mais de 80% dos votos. O que, mais uma vez, demonstra que são os Sócios do Sporting CP quem tem o poder de decidir qual o rumo que o Clube deve tomar. A saber:

83,94% - correspondente a 34.184 votos

84,5%- correspondente a 34.541 votos

E sábado passado ganhou o sentido de responsabilidade, de objectividade, de união, de vontade de estabilidade, de crença nos valores fundadores do Clube e de interesse superior do Sporting Clube de Portugal.

E depois ganhámos ao Moreirense FC para a Liga. Da qual somos actuais Campeões.

E depois ganhámos ao FC Famalicão para a Taça da Liga. Da qual somos actuais Campeões.

E lançámos nesse dia a nova camisola Stromp. Capa do Jornal Sporting de hoje.

Saudações Leoninas.

Editorial da edição n.º 3843 do Jornal Sporting