Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dias de Sporting

Por Pedro Almeida Cabral
16 Mar, 2023

Não há nada como um dia de Sporting. Melhor só mesmo vários dias de Sporting. Quem acompanha o Sporting Clube de Portugal e vibra com os desempenhos dos nossos atletas em qualquer campo, pavilhão, pista, estrada ou piscina, teve uns últimos dias bem recheados para celebrar o seu, e o nosso, Sportinguismo. Não foram apenas vitórias ou resultados dignos de nota. Foram sim dias seguidos de conquistas e triunfos que valem muito pela superação que os nossos atletas nos deram. 

Começámos sábado com dois troféus bem saborosos e uma vitória marcante. Fomos heptacampeões de rugby feminino ao vencer o SL Benfica por 15-12. O feito tem mais alcance quando se sabe que ainda não tínhamos conseguido vencer a formação benfiquista esta época. Recuperámos de uma desvantagem inicial de 0-7 com mérito das nossas Leoas. E é já o terceiro campeonato seguido na variante de XV (antes ganhámos na variante de XIII e em sevens). De seguida, a nossa equipa feminina de voleibol conquistou brilhantemente a Taça de Portugal perante a AJM/FC Porto. Recuperámos um troféu que ganhámos pela última vez há 37 anos (embora com longa ausência da modalidade pelo meio). Uma final emocionante, ganha por 3-2, na negra, em que o Sporting CP foi um justo vencedor. Ainda no mesmo dia, pudemos assistir a um espectacular jogo de futsal perante o SC Braga em que o Campeão Nacional Sporting CP jogou tudo aquilo que sabe jogar. A vitória por 6-2 em campo alheio é esclarecedora e não deixou margem para dúvidas da vontade de vingar a única derrota sofrida até agora, na primeira volta, no Pavilhão João Rocha. Ficámos líderes isolados e passámos os 100 golos marcados. Nada está ganho, mas a jogar assim, a equipa promete.  

Já no domingo, exibição tranquila da equipa de futebol perante o Boavista FC com vitória por 3-0. Diomande comprovou que é jogador, Esgaio esteve particularmente bem, Edwards jogou perto da sua melhor forma e Nuno Santos marcou o golo de letra que, provavelmente, será o golo do campeonato. Não era possível pedir muito mais por estes dias. Mas o Clube tem sempre algo mais para dar. Na terça-feira, foi a vez dos jovens Leões marcarem presença na final a quatro da Youth League ao vencerem o Liverpool FC em Alcochete por 1-0. Cortesia de Rodrigo Ribeiro, com um golo irrepreensível, e de toda uma equipa solidária e unida, que soube ter a solidez defensiva necessária para levar de vencida os ingleses.
Dias de Sporting assim, com títulos, exibições memoráveis, jogadas inesquecíveis, lutando até ao último momento pela glória, são e hão-de ser sempre os melhores dias.