Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Até ao fim!

Por Juvenal Carvalho
29 Fev, 2024

Será com muito sofrimento. Será com muita alma. Será com muito acreditar. Com a mistura de todas estas componentes iremos dar e tentar tudo para ser felizes no fim. No domingo à noite, no temporal de Vila do Conde, as coisas não nos correram bem. Como todos sabemos, o campeonato é uma prova de fundo. Onde os momentos bons não existem sempre. É perfeitamente legítimo que assim aconteça. Porque quando as coisas não correm como queremos, o foco terá que continuar a ser o mesmo. Sem desvios.

Uma coisa consegui extrair deste jogo com o Rio Ave FC. Não tendo sido um Leão fantástico, foi de luta e de alma até à última gota de suor, onde só o apito final e apressado de um André Narciso que não esteve bem, sempre em prejuízo do mesmo − num manifesto "azar", que deixaram de acreditar.

Num jogo de alternâncias, em que é inequívoco que houveram jogadores num rendimento abaixo daquele a que nos habituaram, perdemos dois pontos. 

Faltam agora 12 "finais". A próxima para o Campeonato Nacional é já no domingo no nosso Estádio ante o SC Farense. Acreditar, acreditar e acreditar tem que ser o constante mote. 

Mas já hoje temos para a Taça de Portugal um jogo que terá "180 minutos". Os primeiros 90 serão no Estádio José Alvalade contra o eterno rival. Repito-me, dizendo que é o jogo que mais mexe comigo. Como costumo dizer entre amigos, com eles nem ao berlinde gosto de perder.

E hoje os nossos rapazes irão dar tudo para se colocarem em vantagem na eliminatória. Claro que é possível. Claro também que é aquele jogo que ao longo de todos os tempos nos habituámos a não fazer prognósticos. É mesmo imprevisível. É só na base da infinita esperança que acredito sempre. E como a esperança é algo que a mim − não sendo o maior dos optimistas estou longe de ser o pior dos pessimistas − não me falta, apenas isto: Vençam por nós. Por toda aquela Onda Verde que não vos deixará sozinhos. 

Como sozinhos não deixaremos as modalidades. E a prova provada disso foi o que aconteceu na passada terça-feira, em que o 'João Rocha' foi um verdadeiro vulcão em erupção na vitória épica do nosso andebol − mais uma − ante o gigante alemão Füchse Berlin. Foi lindo ver os Leões em comunhão, num ambiente verdadeiramente assombroso das bancadas para a quadra. Começa mesmo a ser difícil encontrar mais adjectivos para qualificar a nossa equipa. Os quartos-de-final da Liga Europeia estão garantidos. Até onde podemos ir? Arrisco que até ao fim. Com respeito pelos adversários, que são igualmente de grande nível, este Leão já deu provas do que é capaz. E sonhar com conquistas nacionais e europeias nesta modalidade é algo que é perfeitamente possível. Passo a passo. Jogo a jogo. Nós acreditamos em vocês. Vencer terá que ser o desígnio. E também nas outras modalidades. Porque o Sporting CP, é inequívoco, está competitivo em todas. E assim sendo, ganhar é perfeitamente possível. Com todos juntos. Até ao fim!

P.S − Parabéns ao nosso atleta de kickboxing, André Santos, pela revalidação, em Abu Dhabi, do título de campeão mundial da Wako Pro. Um Leão no topo do Mundo!