Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

António Cruz: "80 minutos com intensidade bastante alta"

Por Sporting CP
07 Set, 2025

Rescaldo ao triunfo dos sub-15 do Sporting CP diante do CF ‘Os Belenenses’ por 4-1

Após a vitória dos sub-15 do Sporting CP frente ao CF ‘Os Belenenses’ por 4-1 na 2.ª jornada da série Sul do Campeonato, o treinador da equipa Leonina, António Cruz, fez a análise do jogo aos meios de comunicação do Clube.

“Foi um jogo muito disputado, muito dividido, o que já estávamos à espera, os atletas estavam alertados para isso. Eles [jogadores] subiram um patamar e a exigência é maior todos os fins-de-semana. Eles estão alertados, têm de trabalhar para isso e hoje tiveram os frutos”.

O técnico realçou também a capacidade de resposta do Sporting CP depois de ter sofrido um golo que na altura resultou no empate (1-1), antes de o Sporting CP marcar mais três golos para o resultado final.

“Fizemos o 1-0, depois não soubemos lidar com os momentos do jogo e acabámos por deixar o jogo partido, sem necessidade. Apesar desse jogo partido eles terem chegado ao 1-1, nós também conseguimos rapidamente chegar ao 2-1, principalmente porque perceberam os espaços para atacar e por isso também conseguimos o terceiro e o quarto [golos]”.

Com uma parte final de jogo em ritmo muito elevado e que se tornou imparável para o adversário, António Cruz destacou a resposta positiva física do conjunto verde e branco e o contributo que também veio de quem entrou com o jogo a decorrer.

“Os nossos jogadores que vieram do banco também vieram com a mentalidade certa, preparados para disputar, porque nós aqui damos sempre oportunidade a todos. Fisicamente estivemos claramente a um bom nível, ainda para mais fizemos uma semana de treinos muito intensa e até poderia ter algum reflexo aqui, acabou por não ter. Teve reflexo positivo, eles chegaram frescos ao jogo e conseguiram lutar 80 minutos com uma intensidade bastante alta”.  

António Cruz voltou a lembrar que a actual geração sub-15 vem do Pólo EUL para a Academia e encontra agora uma realidade diferente, com o técnico a sublinhar a qualidade do grupo. “Eu e a minha equipa técnica já os tínhamos orientado no Pólo no escalão de sub-13, passaram dois anos, muda muito, claramente, mas eles estão preparados e sabem que o fulcral aqui é desenvolverem-se de acordo com os pilares Sporting CP para chegarem ao final da época e serem sub-16 cada vez mais fortes, para o próximo ano”.

Aladje Mussa, jogador da equipa de sub-15 do Sporting CP, que fez um golo e duas assistências no triunfo frente ao CF ‘Os Belenenses’ fez também a análise ao jogo deste domingo.

“Estou muito feliz por ter ajudado a equipa e é continuar para o próximo jogo, estarmos cada vez mais fortes e treinar muito bem a semana toda”, começou por referir, acrescentando: “Na primeira parte não entrámos muito bem, na segunda parte já entrámos com outra mentalidade, de fazer mais golos, de jogar bem, colectivos. Estamos muito unidos”.

Foto Sporting CP

Em crescendo até à vitória sólida

Por Sporting CP
07 Set, 2025

Triunfo dos sub-15 do Sporting CP frente ao CF ‘Os Belenenses’ por 4-1

A equipa de sub-15 do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o CF ‘Os Belenenses’ por 4-1, na 2.ª jornada da série Sul do Campeonato.

Um triunfo com exibição em crescendo e que acabou em vitória sólida, perante uma formação do Restelo que também apresentou muito boa qualidade e que só cedeu definitivamente na entrada para os últimos dez minutos da partida – cada parte nos jogos de iniciados tem 40 minutos.

O Sporting CP orientado por António Cruz teve uma entrada difícil no jogo que decorreu na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. O CF ‘Os Belenenses’ entrou determinado e uma boa defesa de Joaquim Cabeçana evitou o golo inaugural dos visitantes, com a recarga a sair por cima da trave.

O Sporting CP tinha marcações bem fortes e apertadas dos jogadores da equipa visitante, que não deixavam espaço de execução aos tecnicamente fortes jogadores Leoninos, mas com o tempo, o Sporting CP foi assentando cada vez mais o jogo, com David Makinde a pensar bem o jogo no meio campo e os flanqueadores Igor Ribeiro e Aladje Mussa, muito irrequietos e intencionais, a impulsionarem o Sporting CP para a frente e a começarem a jogar cada vez mais perto de Capendja, que assinou um primeiro remate perigoso, para defesa atenta do guarda-redes da equipa do Restelo.

Igor Ribeiro teve uma a oposição do guarda-redes do CF ‘Os Belenenses’ para boa defesa e no final da primeira parte, o empate ajustava-se, ainda que o zero para ambas as equipas pudessem ter tido números diferentes, pois houve ocasiões junto das duas balizas.        

No segundo tempo, o Sporting CP entrou muito forte e bem cedo abriu o marcador, por Igor Ribeiro, que se desmarcou na direita apos bom passe de Aladje Mussa e à saída do guarda-redes atirou colocado.

Mas a resposta da formação do CF ‘Os Belenenses’ não tardou muito e com cerca de uma hora de jogo, empatou por Gonçalo Batista, que na área e após jogada na esquerda, atirou certeiro.

O Sporting CP não acusou o golo sofrido e com cerca de quinze minutos finais inspirados, fez três golos. Igor Ribeiro, numa jogada cheia de técnica de drible e de persistência, assistiu David Makinde para o 2-1 aos 64’, Aladje Mussa, depois de lance a partir de insistência de Diego Monteiro, fez o 3-1 e o próprio Diego Monteiro (boa entrada em jogo do ponta-de-lança Leonino), fez o 4-1, após mais um bom envolvimento a partir da direita do ataque Leonino.

Triunfo da jovem equipa de sub-15 do Sporting CP por 4-1, na estreia em casa da formação de António Cruz, perante o CF ‘Os Belenenses’ que também apresentou bons atributos futebolísticos e muito valorizou o resultado alcançado pelo Sporting CP, com um desempenho em crescendo até acabar em triunfo muito bem conseguido.

Sporting CP: Joaquim Cabeçana [GR], Dinis Oliveira, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato (Duarte Gomes, 62’), Jacobo Patrício, Igor Ribeiro [C], David Makinde (Borine Nanque, 78’), Capendja Silva (Diego Monteiro, 54’), Bernardo Busatori (Laurindo Mendonça, 41’), Aladje Mussa.      

Foto João Pedro Morais

Iniciados abrem Campeonato com vitória

Por Sporting CP
31 Ago, 2025

Triunfo em casa da A. Académica de Coimbra

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal iniciou, este domingo, o Campeonato Nacional com uma vitória em casa da A. Académica de Coimbra por 0-3.

Em duelo para a primeira jornada da série Sul do escalão, o emblema de Alvalade entrou bem e inaugurou o marcador logo aos 5' por intermédio de João Rodrigues.

Já no segundo tempo, o suplente utilizado Aladje Mussa dobrou a vantagem e, logo a seguir, o capitão Igor Ribeiro fechou as contas em 0-3.

Na próxima jornada, os jovens Leões vão receber o CF "Os Belenenses".

Sporting CP: Tiago Gimo [GR], João Rodrigues, Bernardo Lavos, Salmán Umarji (Nicolas Aparício, 40'), Martim Sousa (Dinis Oliveira, 65'), Daniel Lopes (Jacobo Aparício, 40'), Igor Ribeiro [C], Laurindo Mendonça (Bernardo Busatori, 40'), Diego Monteiro (David Terna, 50'), Capendja Silva (Aladje Mussa, 50') e David Makinde.

Foto João Pedro Morais

Sub-15 iniciam época 2025/2026 com foco e ambição

Por Sporting CP
23 Jul, 2025

O primeiro dia de trabalho da época juntou jogadores, equipa técnica, Direcção do Futebol de Formação e encarregados de educação na Academia Cristiano Ronaldo

A nova temporada começou oficialmente para a equipa de futebol de sub-15 do Sporting Clube de Portugal. Esta quarta-feira, os jovens Leões apresentaram-se na Academia Cristiano Ronaldo para o arranque dos trabalhos de 2025/2026, num momento que contou com a recepção da equipa técnica, liderada por António Cruz, e da Direcção do Futebol de Formação. Os encarregados de educação também marcaram presença, num ambiente de proximidade entre todos.

Como é habitual nesta fase inicial, os atletas foram submetidos a testes físicos e exames médicos, aos quais se seguiram as essenciais consultas de nutrição e psicologia, cumprindo os critérios de preparação e acompanhamento do Clube.

Com um grupo maioritariamente composto por atletas já conhecidos do universo formativo Leonino, o plantel integra cinco novas caras: Afonso Correia, avançado que chega do Lusitano GC, Aimar Torrado, defesa proveniente do Real SC, Daniel Lopes, médio que representava o GD Malveira da Serra, Diego Monteiro, avançado ex-Real SC, e Martim Martins, guarda-redes que integrava a formação da EF "Os Belenenses" de Oeiras. Jovens talentos que chegam de diferentes contextos, agora preparados para dar os primeiros passos com a camisola verde e branca.

De regresso ao trabalho, o técnico António Cruz, que cumpre mais uma época ao serviço do Sporting CP - ligação que mantém há catorze temporadas -, destacou a exigência do escalão e a responsabilidade acrescida de representar o Clube num Campeonato Nacional, algo inédito para esta geração.

"É sempre bom regressar. Já são muitos anos, e cada ano é mais prazeroso do que o anterior. Isto é realmente aquilo que mais gostamos de fazer, tanto nós como os atletas", começou por dizer aos meios do Clube, satisfeito por reencontrar um leque de jogadores com os quais já antes trabalhou.

"Esta é uma geração que já conhecemos. Treinámo-los no Polo EUL há dois anos e são praticamente os mesmos atletas, mas há a assinalar também a integração de cinco novos futebolistas, que chegam de outros contextos, e temos de os felicitar por isso", destacou ainda.

Sobre a participação num Campeonato Nacional, o técnico deixou claro o nível de compromisso que tanto a competição em si quanto a equipa técnica vão exigir.

"A exigência é sempre maior, visto que vamos disputar uma Primeira Divisão de um campeonato nacional e eles vão experimentar esse patamar competitivo pela primeira vez. Cada ano que passam é um patamar diferente de exigência e rigor, e os atletas sabem que para continuar a representar o Sporting CP têm de dar resposta sempre".

"Hoje têm os testes médicos e físicos, e na próxima semana começamos o nosso microciclo de pré-temporada, que vai ser obviamente exigente numa fase inicial, e progressiva principalmente a nível de cargas físicas", explicou, relembrando as dificuldades extra provocadas pelo... Verão.

"Há muito calor e temos de estar atentos a isso, até porque eles estão numa idade de maturação biológica e de crescimento estrutural que pode criar algumas dificuldades. Mas o Sporting CP está prevenido para isso e sabe o que tem de fazer", garantiu, apontando às expectativas "sempre altas" para a temporada que se avizinha.

"Representar o Sporting CP é o auge no futebol de formação, quer para estes atletas quer para a equipa técnica. O que nós prometemos é sermos muito competitivos dentro de campo e muito estimulantes no treino. O processo vai desenvolver-se de forma multilateral, focado tanto no desenvolvimento individual quanto colectivo. Temos um grupo com grande talento para desenvolver dentro do nosso processo formativo", definiu.

Também o guarda-redes Joaquim Cabeçana partilhou o entusiasmo do regresso. "Estávamos com muitas saudades. Gostamos de estar de férias, mas jogar e treinar é aquilo de que mais gostamos", atirou o guardião de 14 anos, reconhecendo a "maior responsabilidade" por competir um escalão acima.

"Esperamos que seja uma época muito boa, mas temos de trabalhar ainda mais", afirmou, sublinhando estar a lidar "muito bem" com o novo grau de exigência.

"Sabemos que será mais complicado, mas tanto a equipa quanto eu, vamos trabalhar o dobro para estarmos capazes de disputar este Campeonato", garantiu, sublinhando que "encontrar equipas mais difíceis" preparará também os Leõezinhos para "outros patamares de competição".

Joaquim Cabeçana assegurou ainda que o grupo "de tudo fará" para que os novos colegas "se sintam bem" e estejam rápida e totalmente "integrados na equipa".

"Só quero que os adeptos saibam que vamos dar tudo e que podem confiar em nós. Vamos fazer o possível para que corra tudo bem", prometeu o guardião, a fechar.

Com a primeira semana dedicada aos exames e avaliações, os sub-15 do Sporting CP dão o pontapé de saída para a temporada 2025/2026. A exigência será grande, mas o compromisso de todos está à vista: formar com identidade, competir com ambição.

Foto Isabel Silva

António Cruz: "A vitória é totalmente justa"

Por Sporting CP
15 Jun, 2025

Reacções ao triunfo dos sub-15 do Sporting CP frente ao FC Porto, por 3-1.

Após o triunfo dos sub-15 do Sporting CP frente ao FC Porto, por 3-1, na 18.ª e útima jornada da fase de apuramento de campeão, o técnico da equipa Leonina, António Cruz fez a leitura do jogo aos meios do Clube.

“Acabámos por fazer um bom jogo, a apresentar muita qualidade, um nível de concentação também bastante elevado e um compromisso do princípio ao fim. A primeira parte foi algo disputada, entrámos bem, mas no final da mesma sofremos um bocadinho e acabámos por marcar o 2-0 numa altura em que o adversário até estava por cima. Alterámos algumas coisas ao intervalo e a nossa segunda parte foi melhor do que a primeira. A vitória é totalmente justa”.

O técnico da equipa sub-15 do Sporting CP entende que a segunda parte permitiu corrigir questões de pormenor que vinham do primeiro tempo. “O nosso ajuste ao intervalo permitiu fazer um encaixe táctico mais rápido, isso fez aumentar o nosso domínio e pisarmos mais terrenos ofensivos, fazer mais remates e isso vê-se no resultado final”.   

O técnico elogiou ainda a concentração defensiva da equipa do Sporting CP neste clássico frente ao FC Porto. “Principalmente os defesas também evoluíram muito ao longo da temporada. Eram jogadores que jogavam bem, mas faltava-lhes um pouco de agressividade e concentração. A evolução, principalmente dos nossos defesas centrais, é bastante notória e acabam por sofrer o golo por desgaste físico”.

No balanço geral da temporada, António Cruz fez a análise. “No Sporting CP temos o padrão bastante elevado e como eu digo aos atletas, não é vergonha colocar o padrão elevado e não conquistar o que pretendemos. Vergonha é colocar o padrão elevado e não lutarmos claramente por isso e aí não podemos apontar nada ao longo da temporada. Foi uma temporada muito desgastante, mas com uma evolução incrível. Foram muitos jogos, estreámos cerca de 30 jogadores neste Nacional de Iniciados, muitos torneios, triplicámos o número de jogadores na Selecção Nacional desde a primeira convocatória para a última e acaba por ser uma época que orgulha o Sporting CP, principalmente no modelo centrado no jogador e em que potenciámos muito os nossos sub-15”.  

António Cruz confia que os jovens jogadores estão cada vez mais preparados para os desafios que se avizinham. “O caminho é longo e eles têm noção disso. Estamos sempre a alertar para isso. O resultado obviamente que é sempre importante ao fim de semana, porque acaba por fazer um balanço da nossa semana de treinos, mas eles sabem que o que interessa é o desenvolvimento deles ao longo do ano. Quanto mais forte treinarem, melhores jogadores serão individual e colectivamente e mais próximos de subir patamares estarão”.   

 O médio dos sub-15 do Sporting CP, Victor Bastianele, fez também a reflexão sobre o clássico deste domingo, diante do FC Porto aos meios do Clube. “Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, o FC Porto é uma equipa muito boa. Entrámos muito bem, muito fortes, a pressionar alto e isso viu-se no jogo. Marcámos um golo, isso ajudou a que o jogo ficasse mais desbloqueado e no final da 1.ª parte fizemos o segundo. Na segunda parte continuámos a fazer o nosso jogo bem, acabámos por fazer mais um golo e conseguimos uma boa vitória aqui”.   

O médio destacou que a equipa Leonina “evoluiu muito bem” ao longo da época, tanto mentalmente como técnica e tacticamente, destacando que a equipa fez uma “boa campanha” na temporada.

Individualmente o médio considera que na temporada “melhorei partes técnicas e o mental e a equipa esteve muito bem”. 

Foto Isabel Silva

Sub-15 terminam Campeonato no 2.º lugar

Por Sporting CP
15 Jun, 2025

Vitória do Sporting CP frente ao FC Porto por 3-1 com excelente exibição do conjunto de António Cruz.

A equipa de sub-15 do Sporting Clube de Portugal terminou a fase de atribuição do título de campeão nacional no 2.º lugar, após vencer o FC Porto por 3-1, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na 18.ª e última jornada da prova.  

O Sporting CP entrou acutilante e Martim Ribeiro rematou à figura do guarda-redes do FC Porto logo aos dois minutos. Os dragões responderam de imediato e tiveram um cruzamento perigoso na esquerda, sem resposta na área.  

Uma grande abertura de Samuel Tavares (muito boa exibição do defesa central Leonino) a lançar Eliabe Alves acabou no golo inaugural da partida. O cruzamento do lateral encontrou Tiago Caires, que na tentativa de aliviar a bola, desviou para a própria baliza, com 10 minutos de jogo.

Na resposta, Gonçalo Santos rematou à entrada da área para defesa de Afonso Guerra, num jogo animado e com vontade atacante de ambas as equipas.   

Aos 17’, Martim Ribeiro arrancou na direita depois de bom lance individual, mas o remate a sair ao lado da baliza do FC Porto.O FC Porto nunca desistiu e também obrigou Afonso Guerra a boa defesa, aos 23 minutos.

Aos 29’, Diego Farinha flectiu bem da direita para o meio e rematou de pé esquerdo para defesa difícil do guarda-redes do FC Porto. Aos 34’, Gonçalo Santos teve espço na área, com o remate de pé esquerdo do jogador do FC Porto  a sair por cima da trave e aos 37 minutos, em nova acção do FC Porto, Afonso Guerra fez uma grande defesa a remate de fora da área de um jogador dos dragões.

Sobre o intervalo, um magnífico lance colectivo do Sporting CP resultou no 2-0, marcado por Leonardo Damião que após muito boa posse de bola Leonina, ganhou espaço na zona central e atirou colocado, de pé esquerdo, para aumentar a vantagem da equipa orientada por António Cruz.

No final dos primeiros 40 minutos, o Sporting CP estava na frente por 2-0, num jogo com vários momentos de qualidade de ambas as equipas e com fases de domínio repartido, embora no global o Sporting CP tivesse sido superior.

Na segunda parte, o Sporting CP acentuou a superioridade, com muito bons pormenores técnicos e uma engrenagem colectiva bem oleada. Aos 57’, uma grande arrancada de Martim Ribeiro só terminou num remate de pé esquerdo à figura do guarda-redes do FC Porto.

A segunda parte foi de total ascendente do Sporting CP e aos 67’, os jovens Leões fizeram o 3-0, pelo recém-entrado Diogo Djabi, em remte colocadíssimo de pé esquerdo, após bom trabalho e assistência de Leonardo Damião.

O FC Porto fez notar-se no ataque nos segundos 40 minutos num remate de Tiago Caires, as 75', à queima, para boa defesa de Afonso Guerra e depois, com o golo de Kevin Cá, aos 80’, de pé direito. O Sporting CP ainda esteve perto do 4-1, mas as tentativas Leoninas não resultaram em golo num par de ocasiões.   

Triunfo justíssimo da equipa de sub-15 do Sporting CP no clássico frente ao FC Porto, por 3-1, numa exibição com vários apontamentos muito promissores para o futuro do conjunto verde e branco.

Sporting CP: Afonso Guerra [GR], Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves (Rodrigo Relvas, 58’) , António Santos, Leonardo Damião (Rodrigo Mendes, 71’), Victor Bastianele [C], Martim Ribeiro, Diego Farinha (Diego Moreira, 72’), Martim Martins (Diogo Djabi, 64’).      

Foto Isabel Silva

António Cruz: "Melhorar a nossa performance do último jogo"

Por Sporting CP
14 Jun, 2025

Sub-15 recebem FC Porto no domingo (11h00)

Com o segundo lugar em jogo, a equipa de sub-15 do Sporting CP recebe este domingo o FC Porto, a partir das 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo, para a 18.ª e última jornada da fase final do Campeonato.

Os Leões partem para a última jornada com mais dois pontos do que os dragões (36 contra 34 pontos) e querem corrigir o desaire da última jornada na casa do Rio Ave FC, por 2-1. O treinador da equipa Leonina, António Cruz, abordou o jogo mais recente e o que se segue, em declarações aos meios do Clube.

“Não atingimos o produto final, que era, claramente, vencer o jogo, de qualquer das formas, foi o jogo em que tivemos maior percentagem de posse bola nesta fase final dos 17 jogos que já realizámos, foi também o jogo em que tivemos mais remates, mais cantos, mas não conseguimos materializar em golos todo este volume ofensivo. Pecámos um pouco na decisão no último terço, um bocadinho precipitados, toques a mais, pouco objectivos no remate e na melhor zona para rematar à baliza e por causa disso não conseguimos trazer o melhor resultado possível”, refleectiu, orientando o olhar para o clássico de domingo, diante do FC Porto.

“Vai ser um jogo muito disputado, com muitos jogadores internacionais, que já se conhecem muito bem uns aos outros. Está o segundo lugar em jogo e nós temos de melhorar a nossa performance do último jogo. Esperamos que seja um óptimo jogo e desafiamos todos os adeptos e Sócios a virem assistir a este jogo da formação, que tem tudo para ser uma boa manhã”, apelou.

Para procurar ganhar ao FC Porto, foi avançada a receita. “Tentar jogar como contra o Rio Ave FC, mas tentarmos finalizar como o fizemos contra o SC Braga. Se juntarmos essas duas dimensões do jogo, acho que conseguiremos ter o resultado que queremos e sair felizes, no final de temporada, que acaba por ser muito positivo ao nível do desenvolvimento desta geração”.  

O defesa central Reisson Baptista, também deu o mote para o jogo deste domingo, para os meios do Clube. “Queremos acabar a temporada em grande neste jogo frente ao FC Porto, estamos com a atitude certa, não nos vamos prender ao erro e estamos confiantes para o jogo de domingo”, lançado ainda os argumentos necessários para levar de vencida a formação portista: “Ser objectivos, queremos marcar golos e ir para ‘cima deles’”.

O futebolista considerou que a equipa de sub-15 do Sporting CP teve uma época de “evolução muito grande” e deixou uma mensagem de apelo aos Sportinguistas para comparência na Academia Cristiano Ronaldo: “Queremos o vosso apoio e que venham ao Estádio Aurélio Pereira este domingo”.

Foto João Pedro Morais

Reviravolta e desaire em Vila do Conde

Por Sporting CP
08 Jun, 2025

Sub-15 perderam com o Rio Ave FC graças a golo nos descontos (2-1)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se a Vila do Conde, este domingo, onde perdeu com o Rio Ave FC por 2-1, no jogo da 17.ª jornada – e penúltima – da fase final do Campeonato Nacional do escalão.

Após três vitórias consecutivas, este desaire deixou os jovens Leões de António Cruz com 36 pontos e afastou a possibilidade de levar a luta pelo primeiro lugar até ao fim, porque o SL Benfica empatou (1-1 em casa do Vitória SC) e aumentou para quatro os pontos de diferença, garantindo desde já o título de iniciados. Além disso, o FC Porto aproveitou para se reaproximar (34 pontos) do Sporting CP e, desta forma, o clássico da última jornada vai decidir o segundo e terceiro lugares da tabela.

E, em Vila do Conde, os sub-15 Leoninos até começaram melhor e a vencer. Depois de uma primeira parte de domínio verde e branco acentuado na primeira parte, com muita posse de bola e várias ocasiões de golo – cinco remates à baliza contra dois do adversário – em que o nulo, no entanto, não se alterou, a acção e os golos ficaram reservados para os segundos 40 minutos.

Então, foi aos 53’ que o Sporting CP inaugurou o marcador, graças a um golo ‘à ponta-de-lança’ de Martim Ribeiro, que apareceu solto entre os centrais para desviar de cabeça um excelente cruzamento de Diego Farinha. No entanto, tudo iria mudar até bem perto do apito final.

Primeiro, aos 66’, um forte pontapé cruzado surpreendeu o guardião Rodrigo Pedro para fazer o 1-1 e, já aos 80+4’, o ‘balde de água fria’ deu-se num lance de muita insistência rioavista. Os iniciados Leoninos não sofriam golos há dois jogos.

Agora, falta apenas uma jornada para encerrar a temporada, na qual o Sporting CP vai receber o FC Porto para discutir o segundo lugar.

‘Onze’ do Sporting CP: Rodrigo Pedro [GR], Martim Baptista, Reisson Batista, Samuel Tavares [C], Eliabe Alves, António Santos, Victor Bastianele, Diego Farinha, Leonardo Damião, Yanick Filipe, Martim Ribeiro

Foto Francisco Lino

Contrato de formação para Jacobo Aparício

Por Sporting CP
04 Jun, 2025

Médio está na primeira época no Clube

Jacobo Aparício assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 25 jogos e dois golos em 2024/2025.

Na primeira época no Clube verde e branco, onde chegou em 2024 proveniente do Vitória SC, Jacobo Aparício deu um novo passo na sua ainda curta carreira.

Foto Francisco Lino

Contrato de formação para Luís Gonçalves

Por Sporting CP
03 Jun, 2025

Médio é Leão desde 2023/2024

Luís Gonçalves assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal e vai continuar a evoluir de Leão ao peito. O jovem médio tem alinhado no escalão de sub-14, somando 30 jogos e oito golos em 2024/2025.

Na segunda época no Clube verde e branco, onde chegou em 2023 proveniente do CD Ribeira Brava, Luís Gonçalves deu um novo passo na sua ainda curta carreira.

Páginas

Subscreva RSS - Iniciados