Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Jogo desafiou muito o controlo emocional"

Por Sporting CP
14 Abr, 2024

Técnico destacou qualidade da exibição da equipa sub-15 Leonina

No final da partida, o treinador dos sub-15 Leoninos, Bernardo Bruschy, analisou as incidências do empate a três golos do Sporting CP frente ao SC Braga.

“Dar os parabéns às duas equipas. Foi um jogo para o escalão de sub-15 e debaixo deste calor, muito bem disputado, entre duas equipas com muita vontade de ganhar, miúdos tão novos com esta energia e com esta ambição, dá prazer ver um jogo assim e é de salientar. Relativamente ao jogo, estivemos muito competentes em vários momentos do jogo, falhámos nos esquemas tácticos e levámos três golos que não podemos sofrer. É algo que temos de melhorar, que temos de corrigir, até é algo em que temos conseguido ser muito competentes, mas no jogo de hoje não fomos, mas dar os parabéns pelos variados momentos em que fomos competentes”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

Para o técnico, o jogo levantou desafios importantes para a jovem equipa que orienta. “Um jogo que desafiou muito o controlo emocional dos miúdos. Metemo-nos em vantagem, conseguimos defender uma grande penalidade, o SC Braga reduziu, depois voltámos a aumentar a vantagem e quando parece que o jogo está controlado levámos um golo, depois um outro. Tivemos oportunidades para voltar à vantagem, houve oportunidades para o SC Braga e controlar toda esta emoção é difícil e a emoção final que fica é a de sentimento realizado pois conseguimos fazer um bom jogo, mas muita tristeza porque não ganhámos e foi para isso que jogámos”, realçou.

Bernardo Bruschy lançou também um olhar sobre a importância de a equipa ter beneficiado de experiência internacional recente, em diversos torneios na Páscoa espalhados por vários países do mundo. “Tivemos jogadores espalhados, alguns foram a um torneio em Singapura, outros estiveram nos Emirados Árabes Unidos, outros nos Estados Unidos [da América] e esse factor de viagens longas e de muitos jogos nos torneios, hoje, também pesou um pouco na segunda parte. Sentimos alguns jogadores quebrarem mais cedo do que é normal, mas isso faz parte do processo e estamos completamente conscientes de que este tipo de torneios nos pode expor a estar mais limitados no campeonato, mas certamente hoje também fomos mais competentes e mais fortes, porque os torneios nos tornaram assim”, considerou o técnico verde e branco.

Depois, Bernardo Bruschy estabeleceu objectivos para a segunda volta que começou este domingo com a recepção ao SC Braga: “É um campeonato competitivo e esperamos dar na segunda volta uma resposta melhor do que demos na primeira volta, em que perdemos alguns pontos que não contávamos. Queremos ser melhores e estamos preparados para isso”.

A seguir, Francisco Cabeçana, lateral esquerdo da equipa de sub-15, também comentou o jogo frente ao SC Braga. “Fomos competentes em alguns momentos, mas podíamos ter sido melhores. Não nos podemos deixar empatar assim. As duas equipas quiserem muito, mas temos de fazer melhor”, disse aos meios de comunicação do Clube, especificando ainda que importa melhorar nas bolas paradas defensivas, que custaram os três golos sofridos pelo Sporting CP: “Temos de trabalhar mais isso, temos estado bem nesse momento, mas hoje não correu como queríamos. Vamos melhorar e temos de melhorar”.

Foto Isabel Silva

Bolas paradas fatais para jovens Leões

Por Sporting CP
14 Abr, 2024

Empate dos sub-15 frente ao SC Braga (3-3)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, frente ao SC Braga por 3-3 na décima jornada da fase de apuramento de campeão nacional do escalão. Um resultado muito amargo para a jovem equipa Leonina, que esteve a ganhar por 2-0 e por 3-1 e que, apesar da qualidade colectiva e também individual, pagou caro algumas desatenções defensivas - os três golos foram sofridos em lances de bola parada -, aliadas ao mérito da formação bracarense, que explorou bem esses esquemas tácticos.

Logo no primeiro minuto, Francisco Simões foi derrubado na área em lance passível de grande penalidade, com Rodrigo Silva a derrubar o capitão Leonino. Chamado a marcar, Alexandre Rosado atirou colocado e abriu o marcador, logo aos três minutos de jogo.

O SC Braga respondeu aos 6’.com um remate de Salvador Pereira por cima da trave, depois de boa jogada na direita. Aos 18’ e depois de uma fase de jogo mais dividida, Francisco Simões, médio que já tinha sofrido a falta da grande penalidade que valeu o 1-0, rematou cruzado na área e fez o 2-0, no seguimento de um pressing e roubo de bola dos Leões à equipa bracarense. Um golo de boa execução, a dar uma expressão mais nítida à entrada de Leão da formação de Bernardo Bruschy.

A seguir, o SC Braga quase aproveitava uma bola que Valdir Nascimento não segurou, à entrada dos 25’, num jogo bem disputado, com bons momentos de ambas as equipas. À meia hora, Corca Baldé teve uma jogada individual de muita qualidade e rematou de pé esquerdo, em arco, ligeiramente ao lado da baliza de Valdir Nascimento.

Já aos 36’, foi assinalada grande penalidade por infracção de Lablonskyi na área sobre André Tiago, com o mesmo jogador a ver o remate a ser defendido por Valdir Nascimento, com enorme mérito para o guardião do Sporting CP, que voltou a brilhar aos 40’, num remate de Salvador Pereira, descaído para o lado esquerdo. Assim, ao intervalo, o Sporting CP vencia o SC Braga, por 2-0.

No segundo tempo, o Sporting CP teve bem cedo dois bons lances, com finalizações de Henrique Tavares, mas que não levaram o caminho das redes da baliza bracarense e aos 56’, Duarte Tomás obrigou Hugo Pires a uma defesa a dois tempos, em mais um bom lance do Sporting CP. O SC Braga reagiria aos 61’, primeiro, com um remate à trave de Juvêncio Costa e, no seguimento, um pontapé de canto foi finalizado de cabeça por Rodrigo Silva para o 2-1.

Ainda assim, o Sporting CP reagiu muito bem e aos 65’ teve duas amostras bem concretas disso: primeiro, Martim Almeida disparou à trave após assistência de Vítor Conceição e, logo a seguir, Rodrigo Nogueira recuperou a bola, ganhou metros e rematou com categoria perante Hugo Pires para o 3-1.

O jogo estava frenético e foi o SC Braga a reduzir, depois de um pontapé de canto, num golo de Diogo Silva, que bisaria (em dia de aniversário), novamente após uma bola parada - dois golos bracarenses no espaço de quatro minutos.

Até final, ambas a equipas procuraram o golo da vitória e esteve mais perto o Sporting CP de o conseguir, mas a falta de algum discernimento na definição ditou o empate a três golos entre Sporting CP e SC Braga, num grande jogo de futebol, com vários momentos de bom nível da formação da casa orientada por Bernardo Bruschy.

Sporting CP: Valdir Nascimento [GR], Leonardo Varela, Alexandre Rosado (Gustavo Laginhas, 69’), Ilia Lablonskyi, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, José Garrafa (Duarte Tomás, 50’), Francisco Simões [C], Rodrigo Correia (José Lino, 63’), Martim Almeida (João Rijo, 69’), Henrique Tavares (Vítor Conceição, 50’)

Foto Isabel Silva

Terceira vitória consecutiva

Por Sporting CP
23 Mar, 2024

Sub-15 superiorizam-se na recepção ao Boavista FC (3-0)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Boavista FC por 3-0, este sábado, na ronda oito do apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

A turma de Bernardo Bruschy colocou-se em vantagem ainda na primeira parte, com José Garrafa a abrir o marcador aos 23 minutos, a passe de Henrique Tavares, e a marcar o seu décimo golo na presente temporada.

Já na segunda parte, o recém-entrado Duarte Tomás bisou aos 53 e 73 minutos, em ambas as ocasiões assistido por José Lino, selando o triunfo.

Os Leões, que somaram assim a terceira vitória consecutiva, voltam a jogar apenas dentro de três semanas, no próximo dia 14 de Abril, para receberem o SC Braga.

Onze do Sporting CP: Valdir Nascimento [GR], Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Henrique Tavares, Francisco Simões [C], Rafael Fial, José Garrafa e Vítor Conceição.

Foto Isabel Silva

Leões vencem Clássico em casa do FC Porto

Por Sporting CP
17 Mar, 2024

0-1 com golo de Rodrigo Correia

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o FC Porto por 0-1 em jogo da sétima jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de iniciados.

Bernardo Bruschy apostou de início em Valdir Nascimento, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Henrique Tavares, Francisco Simões, Rodrigo Correia, José Garrafa e Vítor Conceição.

Esperava-se um Clássico equilibrado entre duas boas equipas e foi isso mesmo que aconteceu, com as duas formações a conseguirem ter bons momentos de jogo.

O FC Porto foi mais perigoso na primeira metade, com a equipa verde e branca a mostrar muita consistência defensiva e alivar as investidas da formação da casa, mas o Sporting CP também foi sabendo ameaçar a baliza azul e branca.

O primeiro aviso foi deixado por Rodrigo Correia, aos 12 minutos, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Francisco Mendes, e, já na recta final da primeira metade, foi Henrique Tavares a falhar o alvo ao segundo poste, quando o guardião azul e branco já estava fora do lance.

No entanto, a melhoria ofensiva do Sporting CP nos últimos minutos da primeira parte acabou por resultar em golo em cima do intervalo. Sem dar nenhum lance por perdido, aos 40+2 minutos, os Leões recuperaram à entrada da área, Alexandre Rosa cruzou desde a esquerda e Rodrigo Correia finalizou ao segundo poste, depois de o guarda-redes do FC Porto não ter conseguido alivar o cruzamento e a bola ter sobrado para ele.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer pela margem mínima e no início da segunda metade teve logo uma grande oportunidade para chegar ao 0-2, mas Vítor Conceição falhou o remate na cara de Francisco Mendes quando estava sozinho à frente da baliza.

Apesar disso, os Leões não perderam o foco e fizeram uma segunda metade melhor do que a primeira, continuando a defender muito bem e a criar maior perigo, mas o 0-2 já não surgiu. Os comandados de Bernardo Bruschy estiveram perto de o conseguir, novamente ao cair do pano, mas Alexandre Rosado atirou a bola ao ferro.

Ainda assim, apesar de o FC Porto ter estado sempre à procura do empate, e ter tido uma grande oportunidade num dos últimos lances do jogo, a vitória acabou por já não fugir aos Leões, que conquistaram assim mais três pontos.

O Sporting CP volta agora a jogar no próximo sábado, desta vez em casa, frente ao FC Boavista.

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: “Queremos provar que estamos a crescer”

Por Sporting CP
16 Mar, 2024

Iniciados com clássico contra o FC Porto

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, este domingo (11h00), o FC Porto para a sétima jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão e Bernardo Bruschy fez a antevisão ao clássico.

“Procuramos abordar o jogo como todos os outros: com seriedade, com muita responsabilidade e muita vontade de o jogar e ganhar. Foi mais uma semana de desenvolvimento, trabalho e treino. Queremos chegar ao jogo e provar que o que estamos a fazer está a ser bem feito, que estamos a crescer, numa fase melhor e mais positiva. Este jogo vai servir para isso, para dar continuidade”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.

“Esperamos um FC Porto que, para já, joga em casa e sente-se muito confortável nessa posição. Tem jogado muito em 4x4x2, são agressivos e verticais, mas estamos mais focados no nosso jogo, em melhorar, e estamos a consegui-lo. Esperamos chegar ao jogo e conseguirmos também criar oportunidades ao adversário”, referiu.

O treinador dos Leões falou ainda sobre o grupo que lidera: “É um grupo com características interessantes. Tem muitos jogadores com muitos anos de Sporting CP, com os valores do Clube. Há uma forma de estar e uma capacidade de aprendizagem muito altas, o que revela potencial, e é um grupo com grande capacidade de superação e evolução. Faz-nos acreditar que há jogadores que podem atingir patamares muito interessantes”

Rafael Fial, jogador verde e branco, também falou sobre aquele que considera “que vai ser um grande jogo”. “Temos de dar uma resposta. Devemos encarar o adversário como se fosse mais um e o nosso objectivo é ganhar e conquistar os três pontos. (…) Os pormenores fazem a diferença e se todos formos ao limite acho que vai correr bem. Se assim for, no final podemos sair contentes”, começou por dizer, abordando ainda os pontos fortes do adversário.

“Vão entrar muito pressionantes, até pela equipa que são. Também têm jogadores fantásticos e também vão querer conquistar os três pontos. (…) Treinámos muito bem esta semana e estamos prontos para o encontro. Vamos entrar com tudo e acho que vamos sair com a vitória”, referiu.

Por fim, Rafael Fial fez um balanço da temporada a nível individual até ao momento: “A temporada tem sido muito boa e estou muito grato a todos os que me têm ajudado. Devo continuar a trabalhar no limite, ajudar a equipa e crescer como jogador e como pessoa”.

Foto Isabel Silva

Leões vencem SC Salgueiros

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

3-1 com golos de Vítor Conceição, Alexandre Rosado e Rodrigo Nogueira

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o SC Salgueiros por 3-1 em jogo da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Iniciados.

Para este encontro, Bernardo Bruschy apostou de início em Afonso Redondo, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Duarte Tomás, Francisco Simões, Rodrigo Correia, Martim Almeida e Vítor Conceição.

Os Leões colocaram-se na frente do marcador logo aos 11 minutos por Vítor Conceição, assistido por Duarte Tomás, mas o SC Salgueiros respondeu pouco depois, fazendo o 1-1 com que o intervalo chegou.

Assim, o triunfo verde e branco acabou por ser alcançado na segunda parte, com um golo madrugador de Alexandre Rosado, que não desperdiçou a oportunidade na marca de 11 metros, e depois foi Rodrigo Nogueira, assistido por José Garrafa, a fazer o 3-1, que sentenciou o marcador.

O próximo jogo da formação Leonina está apenas marcado para dia 17, em casa do FC Porto.

 

Leões empatam na Madeira

Por Sporting CP
25 Fev, 2024

1-1 em casa do CS Marítimo

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, este domingo, em casa do CS Marítimo em jogo da quinta jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Iniciados.

Para este encontro, Bernardo Bruschy apostou de início em Afonso Redondo, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Duarte Tomás, Tiago Monteiro, Rodrigo Correia, Martim Almeida e Vítor Conceição.

Os dois golos da partida foram apontados na segunda metade com o Sporting CP a abrir o marcador aos 46 minutos. Rodrigo Correia foi o autor do golo Leonino, após receber de Vítor Conceição.

A formação insular fez depois o 1-1, muito perto do final da partida, aos 77 minutos, sentenciando assim o marcador.

Os jovens Leões voltam agora a jogar no próximo domingo, em Alcochete, frente ao SC Salgueiros. O encontro está marcado para as 15h00 no Estádio Aurélio Pereira.

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Faltou sermos mais regulares durante o jogo"

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Técnico lamentou erros defensivos e falta de eficácia no dérbi com o SL Benfica

No rescaldo da derrota frente ao SL Benfica (1-5), em jogo a contar para a quarta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de sub-15, o treinador do Sporting Clube de Portugal Bernardo Bruschy mostrou-se naturalmente insatisfeito com o resultado, considerando que, acima de tudo, faltou aos Leões serem “mais regulares durante todo o jogo”.

“Cometemos alguns erros que não podemos cometer. Dois deles, em passes que não podemos demorar tanto a fazer, deram golo. Depois disso, acabámos por sofrer três golos de forma igual, em cruzamentos em que demorámos a chegar à segunda bola”, começou por afirmar o técnico à Sporting TV após a partida, deixando também alguns reparos à falta de acerto na finalização.

“Fomos muito ineficazes, nunca conseguimos concretizar o que fomos conseguindo criar. Tentámos, lutámos e procurámos atacar, mas cometemos muitos erros defensivos”, lamentou.

Apesar do resultado pesado, Bernardo Bruschy lembrou que o Sporting CP teve mais posse de bola (56%) e efectuou muitos remates à baliza dos encarnados (11), números positivos que comprovam o esforço dos jovens Leões em campo. “São dados que demonstram que procurámos ter bola e jogar no meio-campo ofensivo, só que não conseguimos transformar isso em golos. Deixa-nos tristes porque queremos ter a bola, criar e controlar, mas é preciso marcar”.

Também Rodrigo Nogueira, médio verde e branco de 15 anos, fez uma análise ao dérbi. “A nossa equipa foi intensa durante o jogo, mas faltou-nos eficácia. Agora é continuar a trabalhar para as jornadas que aí vêm”, referiu o capitão Leonino, que fez questão de salientar que “todos os jogadores da equipa têm muita qualidade”, além de apontar a melhorias nos próximos duelos.

“Podemos ser mais contantes. Daqui para a frente, vamos dar uma resposta melhor e ser mais intensos em todos os momentos, além de não cometer tantos erros defensivos como aconteceu aqui”, sublinhou, pedindo que essa reacção comece já no próximo desafio, contra o CS Marítimo: “Vamos à Madeira da mesma forma que entrámos aqui e em todos os jogos, para ganhar”.

Foto Isabel Silva

Desaire pesado no dérbi

Por Sporting CP
17 Fev, 2024

Sub-15 não conseguiram contrariar superioridade do SL Benfica (1-5)

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu frente ao SL Benfica por 1-5, este sábado, na ronda quatro do apuramento de campeão do Campeonato Nacional.

Após terem vencido a AA Santarém na jornada anterior, os Leões apresentaram-se sem alterações diante do conjunto encarnado, que foi mais eficaz e chegou ao intervalo na frente por 0-3 – apesar das várias ocasiões criadas pelo Sporting CP. No segundo tempo, os jogadores verdes e brancos tinham pela frente uma tarefa muito complicada, sendo que mesmo tendo deixado tudo em campo e marcado já perto do apito final, não conseguiram reverter o resultado.

Com os técnicos Rúben Amorim, João Pereira (sub-23) e Pedro Coelho (sub-19) atentos a assistir na bancada, o primeiro dérbi da época entre os eternos rivais não começou da melhor forma para o Sporting CP, que enfrentou uma pressão muito alta exercida pelo SL Benfica – emblema que chegou a este duelo na liderança e ainda sem golos sofridos no apuramento de campeão.

Logo aos dez minutos, o guardião Leonino Afonso Redondo viu Tiago Rodrigues interceptar um passe seu dentro da área e aproveitar para inaugurar o marcador, depois de tirar do caminho o defesa Alexandre Rosado. Pouco depois, aos 16’, novo revés para a turma verde e branca, com o mesmo Tiago Rodrigues a concluir uma transição rápida e a bisar com um remate de moinho.

Com o resultado em 0-2, os Leões estavam obrigados a reagir e foi isso que fizeram. A formação de Bernardo Bruschy subiu no terreno e passou a assumir a iniciativa, criando três lances de perigo. Primeiro foi José Lino a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento prometedor, depois José Garrafa a atirar ao lado e, por fim, Vítor Conceição a rematar para uma boa defesa.

No entanto, e apesar da tentativa de resposta do Sporting CP, que tinha mais bola nesta altura, acabaram por ser os visitantes a facturar novamente. Numa altura em que o SL Benfica não se aproximava da baliza verde e branca já há algum tempo, Paulo Souza armou o remate à entrada da área e disparou certeiro de primeira aos 34 minutos, dificultando ainda mais a vida aos Leões.

Até ser atingido o intervalo, o Sporting CP continuou a insistir no ataque e podia mesmo ter reduzido a desvantagem por intermédio de José Garrafa, extremo que, depois de um excelente trabalho individual no lado direito, rematou com muito perigo de longe, mas sem resultados práticos.

No regresso para a segunda parte, viu-se um Sporting CP com vontade de mandar na partida: José Garrafa e o recém-entrado Tiago Monteiro tiraram as medidas à baliza, obrigando o guarda-redes encarnado a duas defesas apertadas. Apesar disso, o SL Benfica respondeu logo de seguida com uma bola no poste e, aos 47 minutos, chegou mesmo ao 0-4 através de Miguel Galinho.

Os Leões ressentiram-se do golo e, a partir daí, tiveram mais dificuldades em estabelecer-se no meio-campo adversário. Os contra-ataques passaram então a ser a arma mais utilizada, com José Garrafa em destaque neste capítulo ao ser o homem mais solicitado devido à sua velocidade – ele que, pouco depois, obrigou o guarda-redes a aplicar-se num desses lances de transição.

Já aos 70 minutos, Salvador Fortuna viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Sporting CP reduzido a dez unidades na recta final. Bernardo Bruschy mexeu então na equipa para reorganizar os jovens Leões que, mesmo em inferioridade numérica, ainda conseguiram encurtar a desvantagem para 1-4, aos 76 minutos, por Alexandre Rosado, na marcação de um penálti.

Já no terceiro minuto de compensação, o SL Benfica ainda marcou mais um por Andresson Semedo e fechou dessa forma o placard em 5-1, resultado algo exagerado, enganador e injusto tendo em conta a produção das duas equipas no relvado do Estádio Aurélio Pereira.

Os Leões voltam a jogar no próximo dia 25 de Fevereiro, na Madeira, frente ao CS Marítimo.

Sporting CP: Afonso Redondo [GR], Salvador Fortuna, Mário Almeida (Illia Iablonsky, 73’), Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira [C], José Garrafa, Francisco Simões (Tiago Monteiro, 40’), José Lino (Leonardo Varela, 63’), Martim Almeida (Duarte Tomás, 73’) e Vítor Conceição (Rodrigo Correia, 63’).

Foto Isabel Silva

Bernardo Bruschy: "Jogo competitivo em que temos de crescer"

Por Sporting CP
16 Fev, 2024

Sub-15 recebem SL Benfica no sábado

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este sábado (15h00), o SL Benfica na partida da quarta jornada da fase de apuramento de campeão deste escalão.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Bernardo Bruschy, treinador dos jovens Leões, perspectivou "um jogo difícil como todos nesta fase final".

"As equipas são muito organizadas, com qualidade e os jogos muito competitivos, que valem também pela emoção e alguma pressão no resultado. Tudo isso traz mais vontade de jogar os jogos", lançou de forma geral o técnico, antes de olhar com atenção para o dérbi.

"É mais um jogo e temos de encarar da mesma forma. É um adversário que os miúdos conhecem bem, são colegas de selecção em muitos casos", referiu, acrescentando: "É um jogo competitivo em que temos de crescer e o qual queremos muito ganhar, tal como todos os outros".

Neste momento, os iniciados do Sporting CP estão e sexto com três pontos, enquanto as águias seguem invictas neste arranque e somam nove pontos.

Embora a entrada nesta fase final não tenha sido "tão boa como gostaríamos", reconheceu Bernardo Bruschy, os sinais deixados na última jornada (0-3 em casa da AA Santarém) são muito positivos. "Mais do que os resultados, a equipa cresceu a nível qualitativo e isso deixa-nos tranquilos e com mais esperança e muito mais confiantes para o próximo jogo. Conseguimos um jogo mais consistente e que nos faz acreditar que estamos a trabalhar bem e que estamos na linha certa", sublinhou o treinador verde e branco que se mostrou ainda "agradado" com o crescimento da equipa, salientando a evolução sentida "jogo a jogo".

"Na primeira fase, a equipa foi bastante regular, mostrou qualidade e conseguiu ser muito dominadora. Tivemos alguns jogos desequilibrados que puxaram muito pelo nosso lado ofensivo e menos pelo defensivo, e penso que isso se transportou um pouco para esta fase final", atentou, acrescentando: "Fomos algo permeáveis nos momentos defensivos, limitada nos duelos, mas estamos a crescer e faz-nos acreditar que temos miúdos com um potencial muito grande".

Por fim, Bernardo Bruschy realçou a importância deste escalão de sub-15 no processo de desenvolvimento dos jovens jogadores: "É mais um degrau de um processo formativo que envolve, mais ou menos, 15 anos e e eles estão agora a meio do percurso".

Depois, o jovem defesa Alexandre Rosado também abordou a partida, frisando que o "dérbi é um jogo que todos querem ganhar". "Vai ser um jogo difícil frente a uma equipa competitiva e forte, mas estamos preparados para os combater", garantiu o defesa de 15 anos, antes de projectar detalhadamente o duelo deste sábado. 

"Vamos encarar o jogo de igual para igual, como todos, mas sendo um dérbi as emoções sentem-se mais em campo e vamos ter ir ao detalhe, porque tudo pode fazer a diferença", realçou, reforçando: "Estamos mais preparados do que nunca e temos de entrar com tudo e focados".

Páginas

Subscreva RSS - Iniciados