Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Mário Vasa

Portimonense SC superado

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Sub-15 garantem liderança e estão na fase final

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal foi a casa do Portimonense SC vencer por 2-4, em jogo referente à última jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados, garantindo dessa forma a liderança da série sul e a passagem directa à fase de apuramento do campeão.

Pedro Silva, Pedro Sanca, Rodrigo Ribeiro e Adair Kandala foram os marcadores dos golos verdes e brancos que permitiram aos Leões terminar a segunda fase com o melhor ataque da prova (46 tentos) e com 34 pontos conquistados.  

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “O nosso objectivo é ganhar”

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Treinador e Rodrigo Dias em antevisão ao jogo de domingo

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo a Portimão para defrontar o Portimonense SC em jogo da 14.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional do escalão.

Bernardo Bruschy perspectivou um jogo complicado e afirmou que a equipa não se pode orientar pela posição do adversário na tabela classificativa. “A classificação pode ser enganadora e não nos podemos guiar por aí. O Portimonense SC é uma equipa com alguns dados interessantes, como por exemplo o facto de fazer golos em praticamente todos os jogos. Logo aí temos de estar em alerta porque esse dado diz-nos que é uma equipa que em termos ofensivos cria dificuldades. Tem algumas limitações defensivas e aí também teremos de as saber explorar”, disse ao Jornal Sporting.

Em caso de vitória ou de empate, os Leões garantem a qualificação para a próxima fase em primeiro lugar nesta partida, mas o técnico garantiu que isso não está no pensamento dos jogadores. “Na nossa cabeça está apenas o objectivo de ganhar, apesar de o empate também nos servir. Num clube como o Sporting CP não podemos ir apenas em busca de um ponto, mas sim sempre dos três e é isso que vamos fazer”, sublinhou Bernardo Bruschy.

Quanto ao nível de dificuldade encontrado nesta segunda fase, que tem vindo sempre a crescer, o treinador assegurou que os Leões estão preparados para qualquer eventualidade. “Estamos numa fase mais complicada, com jogos mais exigentes em relação à primeira fase. Penso que conseguimos mostrar o nosso valor competitivo, muita qualidade, e que temos jogadores muito bem preparados. Agora temos de garantir a qualificação directa para a fase final e depois nessa fase mostrar que queremos é ser campeões nacionais”, terminou Bernardo Bruschy.

Já Rodrigo Dias recordou o jogo da primeira volta frente a este mesmo adversário e não perspectivou igualmente um jogo fácil, apesar da vontade de vencer. “Este foi um adversário que nos dificultou muito a vida aqui em nossa casa. Ganhámos 2-1 mas podia ter caído para os dois lados. Agora só queremos ir a Portimão vencer para passarmos à próxima fase”, disse o jogador.

“O melhor resultado para nós é sempre a vitória, não podemos sequer jogar para o empate. Estamos muito confiantes de que vamos ganhar”, concluiu Rodrigo Dias.

Foto Mário Vasa

Goleada mantém liderança

Por Sporting CP
01 Mar, 2020

Sporting CP vence CD Cova da Piedade (5-0)

A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o CD Cova da Piedade por 5-0 em jogo da 13.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional, continuando assim na liderança da prova.

A formação orientada por Bernardo Bruschy, que vinha de uma derrota e um empate, deu uma resposta positiva e começou a construir o triunfo logo aos 10 minutos de jogo. Vivaldo Semedo abriu o marcador e bisou no minuto seguinte, dando conforto aos Leões desde cedo.

Rodrigo Dias seguiu os passos do avançado e também bisou, com golos aos 18 e aos 21 minutos, levando assim o Sporting CP a vencer para o intervalo por 4-0.

Na segunda metade, os Leões estiveram menos concretizadores, apontando apenas um golo, depois de uma primeira parte goleadora. Rodrigo Ribeiro, aos 62 minutos, foi quem aumentou a vantagem verde e branca e selou as contas do encontro.

Na próxima jornada os Leões deslocam-se ao terreno do Portimonense SC.

 

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP empata em Belém

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

1-1, mas os Leões mantêm-se na liderança da prova

A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal não foi além do empate em casa do CF “Os Belenenses”, neste sábado, em jogo da 12.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria.

1-1 foi o resultado final, e alcançado ainda na primeira metade, com o golo Leonino a ser marcado por Pedro Sanca.

Apesar de não ter conquistado os três pontos, o Sporting CP continua na liderança da prova, uma vez que o segundo classificado, o SL Benfica, também empatou este sábado. Assim, as duas equipas continuam separadas por apenas um ponto.

Os Leões orientados por Bernardo Bruschy voltam a jogar no próximo fim-de-semana, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting, em Alcochete, diante do CD Cova da Piedade.

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: "Estamos no bom caminho"

Por Sporting CP
21 Fev, 2020

Sporting CP joga no Restelo este sábado

A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, às 11h00, ao terreno do CF “Os Belenenses” para disputar a 12.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

Bernardo Bruschy não espera facilidades, mas acredita que os líderes da prova serão capazes de regressar aos triunfos após terem sido surpreendidos na última ronda: “Vai ser certamente um jogo muito difícil, um dos mais difíceis desta fase, pela qualidade individual e colectiva do CF “Os Belenenses”, pela série de bons resultados que trazem, pela regularidade e porque jogam em casa. Ainda assim, estamos preparados e, apesar do último resultado, estamos numa fase positiva”.

“Estamos no bom caminho e de certeza que vamos entrar focados na vitória”, reforçou o treinador verde e branco, falando do desaire do último fim-de-semana: “Essa derrota tem de nos influenciar de forma positiva, como uma revolta por ser um resultado que não queremos repetir”.

Assim, o técnico espera que os Leões vençam os três últimos jogos que há para disputar nesta fase da prova. “Esse tem de ser o nosso objectivo, mas, acima de tudo, demonstrar a qualidade que temos demonstrado. Queremos terminar em primeiro e estar na fase final porque é aí que se vai decidir quem é o campeão, e uma equipa como a nossa e um Clube como o nosso tem de estar nesses momentos”, disse.

Salvador Gomes também fez a antevisão à partida com a formação do Restelo, mostrando-se igualmente confiante: “Jogar contra o CF “Os Belenenses” é sempre difícil e, neste momento, eles são terceiros classificados e procuram um lugar na próxima fase. Vai ser um jogo difícil, mas vamos entrar com a nossa identidade Sporting CP para conquistar os três pontos e com o objectivo de sermos campeões nacionais em mente”.

“Temos de encarar este encontro com mentalidade vencedora, levar a bola para a frente e ganhar”, disse.

Nesse sentido, o guarda-redes Leonino referiu que a derrota na ronda anterior já faz parte do passado: “Já a ultrapássamos. Há jogos e jogos. Fomos ao Seixal e ganhámos e aqui perdemos. O resultado não demonstra aquilo que se passou em campo, acho que fomos superiores.”

Foto Mário Vasa

Bernardo Bruschy: “Houve momentos em que estivemos por cima”

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Reacção ao dérbi de iniciados diante do SL Benfica

No rescaldo do dérbi frente ao SL Benfica, o treinador dos sub-15 do Sporting Clube de Portugal, Bernardo Bruschy, mostrou-se insatisfeito com o resultado final mas considerou que nem tudo foi negativo na exibição dos Leões.   

“Desta vez o resultado caiu para o lado deles. Já tinha caído para nosso e já tinha dado empate, o que demonstra equilíbrio entre as equipas. Faltou-nos critério nos momentos de decisão, devíamos ter estado mais confiantes e ter acreditado mais que conseguiríamos marcar. Quisemos sempre dar mais um toque e com a agressividade e intensidade que o SL Benfica impôs no jogo, fomos batidos. Ainda assim, houve momentos em que estivemos por cima no encontro.”

“Até ao intervalo, conseguimos ser superiores, mas aquele golo logo no início da segunda parte não permitiu que jogássemos com tranquilidade. Depois conseguimos restabelecer-nos em termos emocionais, tivemos oportunidades para voltar a empatar mas, numa bola parada, o adversário fez o 2-0 e, a partir daí, baixámos os braços e entregámos a vitória ao SL Benfica. No entanto, essa não pode ser a nossa imagem, especialmente quando jogamos em casa e quando há tanto tempo para jogar”, começou por dizer, apontando já baterias para os três encontros que faltam disputar até ao final da segunda fase.

“Vem aí mais um jogo difícil frente ao CF “Os Belenenses”, mas os três que falta vão, certamente, ser complicados. Apesar disso, estamos mais do que preparados para lutar pela vitória. Continuamos na liderança, temos feito jogos muito bons e hoje voltámos a fazer coisas positivas. Com os dois golos já no final, fica a imagem de uma equipa que foi abaixo mas, talvez por não estamos habituados a estar em desvantagem, não soubemos reagir. Temos de focar-nos já no próximo jogo, pensar que estamos na frente e que temos de garantir o mais rapidamente possível a passagem à fase final e, depois, fazer mais jogos de qualidade do que na primeira volta. Perdemos três pontos na primeira volta e agora perdemos outros três já na segunda. Não podemos ceder mais pontos e esse é o desafio a que nos propomos: manter a qualidade e ganhar todos os jogos que restam”, finalizou.

Foto Mário Vasa

Manhã infeliz

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Sub-15 derrotados no dérbi frente ao SL Benfica

A equipa sub-15 do Sporting Clube de Portugal perdeu na manhã deste domingo diante do SL Benfica por 0-3, em jogo da 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados.

Depois de terem triunfado no dérbi da primeira volta no Seixal, os comandados de Bernardo Bruschy, que são detentores do melhor ataque da competição, foram os primeiros a criar perigo por intermédio de Guilherme Santos mas o guarda-redes das águias encaixou o remate sem dificuldades. Na resposta, os encarnados ficaram muito perto de inaugurar o marcador mas a bola saiu por cima da baliza defendida por Francisco Silva.   

Perante o equilíbrio verificado entre as duas formações, a meio da primeira parte assistia-se a uma partida muito disputada no centro do terreno, com ambas as equipas a revelarem alguma dificuldade em criar ocasiões claras de golo.  

Sabendo de antemão que, em caso de vitória, aumentariam a vantagem sobre os encarnados para sete pontos, os Leões voltaram a ficar perto do 1-0 num lance muito bem trabalhado por Pedro Sanca que, por muito pouco, não deu em golo. Até ao final do primeiro tempo, o nulo no placar não sofreria qualquer alteração, reservando todas as decisões para a segunda parte.

No regresso dos balneários, logo na primeira jogada, o SL Benfica adiantou-se no marcador depois de um mau atraso de bola de Marlon Júnior que deixou João Rego isolado na cara do guardião Leonino. Instantes depois, Rodrigo Ribeiro, melhor marcador conjunto verde e branco, ficou perto do golo do empate mas, mais uma vez, o remate saiu por cima.     

Ainda antes das entradas de Vivaldo Semedo e Saná Fernandes por troca com Adair Kandala e Guilherme Santos, os Leões tentavam chegar à igualdade e ficaram muito perto de o conseguir numa bela jogada de Pedro Sanca que, depois de tirar um adversário da frente, rematou com demasiada força e desperdiçou mais uma oportunidade.

Já nos últimos dez minutos, os encarnados fizeram mais dois golos e aumentaram a vantagem para 0-3, deitando por terra as esperanças da formação de Alvalade que, apesar desta derrota, mantém-se isolada na liderança do campeonato com mais um ponto do que os encarnados.

Na próxima jornada, a antepenúltima da segunda fase, o Sporting CP desloca-se a casa do CF “Os Belenenses” no dia 22 de Fevereiro.

Foto Mário Vasa

João Tudela: "É sempre um jogo apaixonante"

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Antevisão do dérbi de iniciados diante do SL Benfica

Na antevisão do dérbi de domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados, o treinador adjunto do Sporting Clube de Portugal, João Tudela, revelou que espera um grande jogo entre os eternos rivais de Lisboa.

“À medida que a temporada avança, as equipas estão cada vez melhores e mais por dentro das ideias dos seus treinadores. Por isso mesmo, esperamos um dérbi em que ambas as formações estão mais próximas do seu máximo potencial para esta época. Ainda não perdemos qualquer dérbi esta temporada, mas cada encontro tem as suas características e é sempre um jogo apaixonante por isso mesmo”, começou por dizer, perspectivando depois um jogo complicado e com muitas ocasiões de golo para ambas as partes.

“Mais do que a ansiedade, neste momento nota-se a motivação. Estes jogadores já têm muita experiência em partidas deste género pois jogam-nas desde pequenos. É mais uma entre dezenas que já disputaram. Os dérbis que jogámos esta época tiveram essa característica: muitas ocasiões de golo para ambas as partes. Tanto em Alcochete na primeira fase, como na segunda. No último dérbi, no Seixal, na primeira parte eles conseguiram ter algum ascendente sobre nós, mas na segunda, depois de alguns ajustes, conseguimos equilibrar a balança e fazê-la pender para o nosso lado. Visto que ambas as formações têm jogadores com uma elevada qualidade técnica, tanto uma equipa como a outra conseguem desbloquear a estratégia montada pelo adversário. É norma que haja muitas oportunidades de parte a parte”, referiu.

Dário Essugo, jogador dos Leões, partilhou a opinião do seu treinador e deixou antever uma partida bastante equilibrada.

“Vai ser um jogo difícil. É um dérbi, um encontro a que todos querem assistir, e vamos dar tudo para vencer. Não há ansiedade, encaramos todos os jogos da mesma forma e estamos focados”, considerou, apontando depois as principais características dos encarnados.

“Jogam sempre muito apoiados e, por vezes, conseguem atrair a equipa adversária para esticar o jogo. Esse é um dos pontos fortes do SL Benfica. Apesar disso, estamos preparados para ultrapassar todos os obstáculos”, finalizou.

Foto Pedro Zenkl

Goleada em Olhão consolida liderança isolada

Por Sporting CP
09 Fev, 2020

Na próxima jornada há dérbi com o SL Benfica em Alcochete

A equipa de iniciados do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o SC Olhanense por 1-8 em jogo da 10.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da categoria.

A formação orientada por Bernardo Bruschy conseguiu ir para o intervalo já a vencer por 1-3 com golos de Mamadu Djaló, Pedro Sanca e Leonardo Barroso, consolidando o triunfo na segunda metade.

Na segunda parte, os Leões foram ainda mais concretizadores e apontaram cinco golos através de Rodrigo Ribeiro, Henrique Arreiol – em duas ocasiões -, Guilherme Santos e Saná Fernandes.

Com este resultado, a formação verde e branca continua na liderança isolada da prova, agora com 27 pontos, e na próxima jornada recebe o SL Benfica em Alcochete.

Foto Pedro Zenkl

“Vamos entrar para ganhar”

Por Sporting CP
08 Fev, 2020

Antevisão da deslocação dos sub-15 a Olhão

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal visita este domingo o SC Olhanense para a 10.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de iniciados. Os jovens Leões seguem líderes isolados da tabela classificativa da zona Sul e procuram continuar a deter esse estatuto, até porque vão atravessando um bom momento.

"O nosso principal objectivo é manter essa consistência durante todo o tempo. Estamos muito contentes por sermos o melhor ataque porque é um momento do jogo que trabalhamos muito. Estamos a demonstrar uma evolução bastante interessante. (...) É um momento positivo, mas sabemos que o caminho é longo e estamos prontos para trabalhar", disse Fábio Roque, treinador-adjunto da equipa Leonina, ao Jornal Sporting.

Em relação à deslocação ao Algarve, Fábio Roque elogiou o SC Olhanense, mas não tem dúvidas de que o Sporting CP vai entrar em campo com a mentalidade certa. "O SC Olhanense apenas perdeu um jogo em casa esta temporada. Nenhum jogo é igual e as características dos jogos são sempre diferentes. Vamos encontrar uma equipa difícil e competitiva com uma dinâmica bastante interessante. É uma das equipas que melhor joga, daquilo que observámos. Estamos preparados e mentalizados de que vai ser mais um jogo difícill, mas vamos entrar para ganhar", frisou.

Guilherme Santos, médio Sportinguista, concorda com o treinador e espera um desafio difícil. "A regularidade mantém-se com espírito de equipa e trabalho árduo. Queremos voltar com os três pontos de Olhão. (...) O SC Olhanense é uma grande equipa que gosta de jogar à bola, como nós. Vai ser um jogo complicado, mas temos de dar tudo para voltar com os três pontos", referiu.

O SC Olhanense vs. Sporting CP está marcado para as 15h00 deste domingo, 9 de Fevereiro.

Páginas

Subscreva RSS - Iniciados