Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Lourenço: "Vai ser um jogo de exigência máxima"

Por Sporting CP
07 Fev, 2026

Iniciados recebem FC Porto em Alcochete

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 16h00 deste domingo e no Estádio Aurélio Pereira, o FC Porto para a segunda jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão.

Na antevisão, João Lourenço revelou esperar um rival "muito competitivo", mas a ambição é a mesma de sempre.

"O FC Porto foi a equipa com mais vitórias na primeira fase e têm muitas valências, jogadores com qualidade. Vai ser um jogo de exigência máxima. (...) A preparação tem sido normal, dentro do que temos vindo a fazer. Exigência máxima com os nossos jogadores e prepará-los para um jogo muito competitivo. Estão a responder de forma positiva", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Para o treinador Sportinguista, a elevada dificuldade de embates como este "é importante para os atletas se habituarem a estes jogos competitivos e crescerem perante a adversidade".

"O FC Porto tem pontos fortes que vamos tentar contrariar. É importante para os jogadores se desenvolverem e é nestes contextos que queremos estar. São nestes jogos que eles mais evoluem", acrescentou.

Por fim, João Lourenço dirigiu-se aos Sócios e adeptos do emblema de Alvalade: "Espero que as condições atmosféricas permitam que os Sportinguistas, se puderem, venham apoiar os nossos jovens jogadores".

Laurindo Mendonça também esteve na antevisão e não teve dúvidas de que o Sporting CP vai ter "um jogo difícil contra uma equipa bem organizada e muito agressiva". "Vai ser um bom jogo de futebol, mas o nosso foco nunca é o adversário e sim a nossa equipa. Trabalhámos bem e estamos confiantes", disse ainda.

Para o jogador de 14 anos, "cada jogo nesta fase é uma final e todos são difíceis": "Encaramos todos da mesma forma. Vamos entrar e fazer o nosso melhor para sair com um sorriso na cara. (...) Todos os jogos têm um sabor especial. Representar este clube é algo fora do normal e por isso é que damos tudo. Somos uma família, estamos unidos e focados seja contra quem for".

Laurindo Mendonça deixou, também, um apelo aos Sportinguistas: "O apoio dos adeptos é sempre muito importante, tanto nos seniores como na formação. Ter a casa cheia faz toda a diferença e permite o rugido do Leão ser mais alto".