Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

Alvalade espera por si!

Por sporting
21 Fev, 2015

Jogo dos Sócios com o Gil Vicente

O jogo do próximo domingo, em Alvalade, a contar para a 22ª jornada da I Liga, será dedicado a todos os Sócios do Sporting Clube de Portugal, que são o maior património do Clube. Todos os associados com (pelo menos) a quota de Janeiro 2015 regularizada, podem levantar um convite nas bilheteiras do Estádio José Alvalade (sábado das 9h às 19h30 e domingo a partir das 9h) ou aqui através do site oficial do Sporting. Os Sócios com Gamebox – excepto o produto TOP4 - podem levantar um bilhete gratuito, de forma a convidar um amigo/familiar para o jogo Sporting vs Gil Vicente. Esta oferta é, naturalmente, limitada à capacidade e disponibilidade de cada sector do Estádio e não inclui lugares VIP. Os Sócios com Gamebox que não tenham no seu sector/zona um lugar para estar perto do seu convidado, podem em exclusivo nas bilheteiras do Estádio José Alvalade libertar o seu lugar anual emitindo assim dois bilhetes lado-a-lado. Nestes casos, o cartão Gamebox ficará sem validade para este jogo, passando o mesmo a estar válido no próximo jogo em Alvalade. Os preços para não Sócios vão desde os €12 (Superior – Bancada B) a €30 (Central – Bancada A), sendo que no dia de jogo, o preço do bilhete de adepto é acrescido de €3 - taxa dia de jogo. As portas do Estádio José Alvalade irão abrir às 16h45, sendo a entrada proibida a menores de 3 anos pela legislação nacional. O Sporting conta com a forte presença dos Sportinguistas num jogo em que se homenageia o maior património do Sporting Clube de Portugal, os Sócios!

Árbitro para o Portimonense-Sporting B

Por sporting
20 Fev, 2015

Fábio Veríssimo nomeado para jogo da 29.ª jornada da II Liga

Fábio Veríssimo, árbitro de 32 anos da Associação de Futebol de Leiria, foi o juiz nomeado para a deslocação do Sporting B a Portimão, num jogo relativo à 29.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. Luís Marcelino e Pedro Neves serão os árbitros assistentes. O Portimonense-Sporting B realiza-se no próximo domingo, dia 22, às 11h15, no Estádio do Portimonense, em Portimão.

Árbitro para o Sporting-Gil Vicente

Por sporting
20 Fev, 2015

Jorge Tavares nomeado para jogo da 22.ª jornada da I Liga

Jorge Tavares, árbitro de 38 anos da Associação de Futebol de Aveiro, foi o juiz nomeado para dirigir a recepção dos ‘leões’ ao Gil Vicente, a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional da I Liga. Pedro Miguel Ribeiro e Miguel Aguilar serão os árbitros assistentes. O Sporting-Gil Vicente realiza-se no próximo domingo, dia 22, no Estádio José Alvalade às 18h15.

"Não está nada resolvido"

Por sporting
19 Fev, 2015

Declarações de João Mário no final da partida

A derrota sofrida em terras alemãs não era o resultado pretendido pelo Sporting, mas João Mário recusa dar a eliminatória como perdida. "Claro que não está nada resolvido. Perdemos este encontro, mas temos ainda um jogo em casa onde vamos tentar passar. Acreditamos que é possível", afirmou o médio 'leonino', após o encontro. O golo sofrido no início da segunda parte condicionou a exibição do conjunto 'verde e branco' durante o resto da partida. "Sofremos logo o golo, tentámos reagir e, de seguida, sofremos o segundo. Só falha quem lá está e teremos tempo para analisar este jogo, assim como a equipa adversária, até à partida da próxima semana", explicou. Se a segunda parte começou com o golo alemão, a primeira terminou com uma grande penalidade por marcar a favor dos 'leões'. "Mais uma vez viu-se que é difícil marcar uma grande penalidade a favor do Sporting na Alemanha", desabafou João Mário.

"Fazer tudo para dar a volta"

Por sporting
19 Fev, 2015

Reacção de Rui Patrício à derrota em Wolfsburgo

Rui Patrício admite que o resultado do Sporting na deslocação à Alemanha, de onde saiu derrotado por 2-0 frente ao Wolfsburgo, complica a tarefa para a segunda mão dos 16-avos-de-final mas acredita que os 'leões' têm capacidade de dar a volta à eliminatória. "Sabemos da qualidade que temos e estaremos focados e concentrados para dar a volta ao resultado", começou por referir o capitão 'leonino' na zona de entrevistas rápidas, completando: "Há que dar mérito ao adversário, que conseguiu ser forte nos momentos de transição na segunda parte. Devemos tentar corrigir alguns aspectos e melhorar". "Sofrermos um golo no início da segunda parte complicou a tarefa mas tentámos reagir e tivemos oportunidades para marcar. Estamos tristes mas vamos fazer tudo para dar a volta", resumiu Rui Patrício em relação ao encontro.

“Viemos para discutir a eliminatória”

Por sporting
18 Fev, 2015

Conferência de imprensa de Marco Silva e Rui Patrício

Para Marco Silva, o Sporting terá de estar no seu melhor para conseguir passar a eliminatória frente ao Wolfsburgo. “O nosso foco está no jogo de amanhã e depois no seguinte, em Alvalade. É um adversário de grande qualidade que nos vai obrigar a estar no máximo. Temos qualidade, queremos demonstrá-la nesses dois jogos e é com essa ambição que vamos entrar para o encontro. Teremos de fazer dois grandes jogos para passar”, avisou o técnico ‘leonino’. O treinador do conjunto ‘verde e branco’ mostrou-se conhecedor do adversário alemão. “Nos últimos jogos, revelaram uma veia goleadora. São uma equipa equilibrada, forte, com jogadores de grande qualidade técnica e grande velocidade no último terço. São um conjunto que, em alguns momentos, se expõe no jogo e sofre alguns golos. Tem pontos fortes e menos fortes como qualquer equipa, mas estamos preparados. Queremos aproveitar as desconcentrações adversárias e discutir o jogo. O mais importante, e que fique bem claro, é que estamos aqui para discutir a eliminatória”, afirmou Marco Silva. Depois de confirmar a titularidade de Rosell no encontro de amanhã, o técnico ‘leonino’ voltou a abordar alguns dos pontos fortes do Wolfsburgo. “ É um adversário que tem feito muitos golos de bola parada e tem executantes muito fortes nesses momentos. Preparámos o jogo no seu todo e estaremos preparados também para isso. Esses lances são momentos de grande disputa e concentração. Perante uma equipa com estatura elevada em relação à nossa, teremos de dar uma boa resposta nesse particular”, referiu Marco Silva. Em paralelo, o técnico ‘leonino’ relativizou a ausência do Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, na viagem para a Alemanha e no encontro de amanhã. “Vamos gerir isso de forma positiva. O Presidente não está pelas razões que todos conhecem mas já falou com o grupo e comigo antes da viagem. Todos juntos vamos encarar o jogo da mesma forma, estando ou não o Presidente. A sua presença é importante e por alguma razão está connosco mas quando o árbitro apita isso acaba por não se notar”, comentou. Também Rui Patrício comentou o momento de forma da equipa de Alvalade e abordou a eliminatória europeia. “Somos profissionais de futebol e temos de reagir aos resultados menos bons. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas no Sporting cada jogo em que entramos é para ganhar. Sabemos o valor que temos e vamos fazer o nosso melhor para conseguir a vitória”, afirmou o capitão ‘leonino’, continuando: “Temos conhecimento do valor do nosso adversário e o nosso objectivo é ganhar. Vamos dar o nosso melhor e estar focados e concentrados durante o jogo todo para alcançar a vitória”. “A equipa tem de estar sempre motivada e está motivada para o jogo de amanhã. É uma competição diferente, com dois jogos a eliminar. Sabemos como são estes jogos e vamos fazer tudo para conseguir passar”, continuou Rui Patrício. O empate frente ao Belenenses está ultrapassado e o lance do golo dos ‘azuis’ também já é passado. “Cada jogo é um jogo e esse já passou, está fechado. Tirei as ilações que tinha a tirar com os treinadores e amanhã é outro jogo. Sou profissional de futebol, faz parte da minha profissão. Vou continuar a fazer o meu trabalho de consciência tranquila”, concluiu Rui Patrício.

Sporting ‘B’ vence Beira-Mar

Por sporting
18 Fev, 2015

Regresso às vitórias com triunfo por 3-2

A equipa ‘B’ venceu o Beira-Mar por 3-2 em Alcochete, em jogo da 28ª Jornada da Segunda Liga. Os pupilos de João de Deus chegaram a ter dois tentos de vantagem que foram anulados pela equipa aveirense. Um remate espectacular de Sacko acabou por fazer a diferença no jogo, quando os ‘leões’ jogavam com menos um elemento. Os primeiros 15 minutos não podiam ter sido melhores para a formação ‘verde e branca’ que nesse espaço de tempo construiu uma vantagem de dois golos. Primeiro por Wallyson aos dois minutos, de cabeça, e depois por Rubio, ao minuto 13, com duas jogadas surgidas dos pés de Gelson Martins. Apesar de alguns erros de concentração, o Sporting foi-se demonstrando superior ao adversário e controlou a partida até ao minuto 37, altura em que Vítor Vinha converteu exemplarmente um livre directo, situação onde meia hora antes havia atirado à barra. Com a vantagem mínima a pertencer ao Sporting, o jogo foi acalmando e as oportunidades de golo começaram a escassear para ambos os lados. Só ao minuto 64 o Beira-Mar voltou a fazer a diferença com novo tento, este de grande penalidade convertida por Chaparro, originada por Rabia que acabou expulso no lance por acumulação de cartões amarelos. Após o empate a formação ‘leonina’ adoptou uma postura mais defensiva tendo em conta o facto de actuar com menos um elemento. As oportunidades de golo continuaram a ser parcas nas duas balizas e só com a entrada de Sacko houve uma mudança de rumo. O francês entrou aos 71 minutos e na primeira vez que tocou na bola rematou com perigo, alertando para o que iria acontecer já no primeiro minuto dos descontos, onde atirou cruzado e a contar, colocando o resultado final em 3-2 a favor dos ‘leões’. Vitória justa para a equipa que mais fez para vencer, ainda que as desconcentrações em demasia tenham dificultado uma tarefa que, de início, parecia não ser tão complicada como acabou por ser.

“Podíamos ter feito mais”

Por sporting
18 Fev, 2015

João de Deus mais satisfeito com o resultado do que com a exibição

Após a vitória frente ao Beira-Mar por 3-2, João de Deus confessou que o resultado não foi condizente com a exibição menos conseguida da equipa. “Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte. Entrámos bem e com qualidade mas depois relaxámos com o 2-0 a nosso favor, como de resto tem acontecido. Não temos tido a capacidade de sermos consistentes durante 90 minutos. O terceiro golo acabou por ser injusto porque após a expulsão baixámos as linhas defensivas e deixámos de ter ímpeto ofensivo. Podíamos ter feito mais e melhor”. A recuperação aveirense deveu-se, na opinião do técnico, ao facilitismo com que a equipa encarou o encontro após o primeiro quarto de hora. “A equipa achou que estava a ser fácil. Pusemos o jogo como queríamos, a vencer desde muito cedo, mas fizemos o mais difícil através de erros individuais que poderiam ter deitado tudo a perder. Valeu-nos o grande golo do Sacko”.

“Dois jogos muito duros”

Por sporting
18 Fev, 2015

Conferência de imprensa de Dieter Hecking e Vieirinha

50-50. É assim que Dieter Hecking, treinador do Wolsfburgo, divide o favoritismo na eliminatória frente ao Sporting. “Serão dois jogos muito duros e difíceis, com hipóteses de 50-50 para ambas as equipas. O Sporting é um adversário muito forte, não foi por acaso que jogou na Liga dos Campeões e por pouco não passou. Tecnicamente, têm excelentes jogadores, tal como nós”, afirmou o técnico. O alemão recusa marcações individuais a jogadores como Nani ou Carrillo, e desvalorizou a ausência dos médios Luis Gustavo e Guilavogui, por castigo. “Queremos jogar o nosso jogo. Sabemos que o Nani é um jogador excelente e que pode decidir um jogo por si mesmo, mas não queremos implementar medidas individuais”, adiantou Dieter Hecking, continuando: “Claro que gostava de ter o Luiz Gustavo e o Guilavogui, mas não posso mudar nada. São os problemas que um treinador tem no se dia-a-dia. O Sporting também não pode contar com o William Carvalho”. O treinador do Wolsfburgo destacou ainda a importância de não sofrer golos em casa e a qualidade do processo ofensivo dos ‘leões’. “Temos uma equipa que pode jogar bem ofensivamente e marcar golos, por isso é muito importante não sofrer amanhã. Temos de trabalhar muito no encontro de amanhã e no de Alvalade. Não vejo pontos fracos na equipa do Sporting, mas têm um excelente ataque e podem evoluir rapidamente da defesa para o ataque”, explicou o técnico alemão. Também Vieirinha, internacional português que milita na formação germânica, abordou a eliminatória frente aos ‘leões’. “É um jogo especial para mim porque, desde que saí de Portugal, é a primeira vez que defronto um clube português numa competição como esta. Temos de fazer o nosso trabalho e, se o fizermos bem, temos grandes hipóteses de conseguir um bom resultado”, confessou. Vieirinha destacou ainda as diferenças competitivas entre o campeonato alemão e o português. “A qualidade do campeonato alemão é muito superior à do português. Aqui as coisas são mais intensas e competitivas”, referiu o atleta que amanhã será adversário do Sporting nos 16-avos da Liga Europa.

Convocados para o Wolfsburgo-Sporting

Por sporting
17 Fev, 2015

Marco Silva chama 21 jogadores para jogo da Liga Europa

Marco Silva, treinador do Sporting, convocou 21 jogadores para a deslocação dos ‘leões’ à Alemanha para defrontar o Wolfsburgo, em jogo a contar para a primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Rui Patrício, Marcelo Boeck, Guilherme Oliveira, Cédric, André Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Naby Sarr, Jefferson, Jonathan Silva, Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Ryan Gauld, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero e Tanaka foram os elementos chamados para o encontro. O Wolfsburgo-Sporting realiza-se na próxima quinta-feira, dia 19, às 19h locais (menos uma em Portugal).

Páginas

Subscreva RSS - Futebol