Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

João Gião: "Vamos estar fortes e personalizados"

Por Sporting CP
12 Abr, 2025

Equipa B recebe Atlético CP no domingo (11h00)

No Estádio Aurélio Pereira, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo de manhã (11h00), o Atlético CP, em jogo da nona jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Os jovens Leões vêm de uma derrota (2-1) em casa do líder Lusitânia de Lourosa FC, mas a "reacção fantástica" na segunda parte deixou o treinador João Gião "extremamente optimista para o futuro", afirmou.

Agora segue-se um adversário que o Sporting CP, em três confrontos, ainda não venceu esta época. "Há uma primeira vez para tudo", ripostou o técnico verde e branco, embora sem esconder a dificuldade do encontro. "Sabemos que é uma equipa competente, bem organizada e com jogadores que são de referência nesta liga", detalhou.

Já relativamente à forma como os jovens Leões vão abordar o encontro, João Gião acredita numa equipa "forte, personalizada e apoiada pelo nosso público", até pelas boas indicações deixadas pelos jogadores numa semana de trabalho que foi "mais longa". "Pudemos trabalhar um pouco melhor e o que fazemos no dia-a-dia é um espelho da nossa performance ao fim-de-semana", acrescentou.

Neste momento, a equipa B Leonina ocupa o segundo lugar com 12 pontos e o Atlético CP é quarto com dez, mas a classificação não é o foco, neste momento, garantiu o treinador dos jovens Leões. "Temos de olhar jogo a jogo, é isso que podemos controlar. O final será o reflexo dessa mentalidade", considerou.

Por fim, João Gião aproveitou para enviar as condolências à família de Aurélio Pereira, "uma referência para toda a gente", realçou e, também por isso, apelou à presença dos Sportinguistas no domingo, na Academia Cristiano Ronaldo.

"Peço ao público para comparecer e só não ajudar a equipa no jogo, mas também para homenagear alguém muito importante para o Clube no estádio com o seu nome", concluiu.

E o extremo Afonso Moreira, que também lançou o jogo, começou por dar o seu testemunho pessoal sobre o 'sr. Formação'. "Foi sempre uma pessoa muito importante na formação do Sporting CP e também para mim. Falava regularmente com ele, sempre me ajudou com conselhos que, agora, vou tentar passar aos mais novos", referiu.

No que diz respeito ao embate com o Atlético CP, o extremo de 20 anos corroborou o seu treinador, destacando a importância de "aproveitar a atitude da segunda parte" em Lourosa.

"Os jogos na Liga 3 são sempre muito complicados. Cabe-nos fazer o nosso jogo. Sabemos que podemos bater qualquer equipa e vamos fazer por isso", apontou. "Temos um espírito de grupo incrível, com alegria no trabalho e estamos confiantes e cientes do que temos de fazer", frisou, a fechar, Afonso Moreira.

Foto José Lorvão

João Gião: "É mais um desafio para nós e acredito que ainda mais exigente"

Por Sporting CP
04 Abr, 2025

Equipa B visita líder Lusitânia de Lourosa FC no sábado (14h00)

Para dar início à segunda volta da fase de apuramento de campeão da Liga 3, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do Lusitânia de Lourosa FC, este sábado (14h00), em jogo relativo à oitava jornada.

Frente-a-frente estarão os dois primeiros classificados, sendo que a formação de Lourosa lidera com 16 pontos e os jovens Leões seguem-se com 12 – e ambas partilham o melhor registo defensivo da prova. Além disso, a única derrota sofrida até ao momento pelo primeiro classificado aconteceu, precisamente, na Academia Cristiano Ronaldo (1-0), então na jornada inaugural desta fase.

Já em antevisão ao reencontro, João Gião, treinador da equipa B verde e branca, sublinhou que "todos os jogos têm uma história diferente" e destacou a resposta “extremamente positiva” da sua equipa, “apesar da tenra idade e da inexperiência”.

"É a primeira vez que o Sporting CP está nesta fase, que é extremamente competitiva e contra equipas mais habituadas a este momento de decisão", referiu, mas realçando o "desempenho fantástico” dos seus jovens jogadores. E embora o segundo lugar na tabela seja prova disso, o técnico apontou que o foco está “sempre no próximo jogo”.

E, agora, não tem dúvidas que em Lourosa haverá um desafio “muito estimulante” para os jovens Leões frente ao “primeiro classificado com todo o mérito”, que, além disso, tem na sua casa um ambiente “especial”, lembrou. Em toda a temporada, leva 14 jogos no seu estádio e apenas dois empates e uma derrota, datada de 31 de Agosto.

“O público está presente em massa, muito perto do relvado e, por isso, cria-se um ambiente especial", alertou João Gião, antes de traçar o perfil deste adversário dentro das quatro linhas: "É uma equipa criada para atingir a II Liga, com jogadores que já estiveram em patamares superiores e é muito forte a jogar em sua casa. São muito intensos, agressivos no último terço e nas transições, e na bola parada são muito fortes".

O técnico não negou que haverá “cuidados do ponto de vista estratégico”, porém o foco está naquilo que a sua equipa pode fazer em campo. "É mais um desafio para nós, acredito que ainda mais exigente do que o da semana passada [vitória em casa do Amarante FC por 0-1]. Teremos de ser competentes e com certeza sairemos de lá com uma boa prestação", sublinhou o treinador Leonino, adiantando ainda que quer uma equipa “fiel a si própria e proactiva no jogo”, pese embora o ambiente “emocional e até hostil” em perspectiva.

"Vamos ter de saber lidar com isso e crescer, porque qualquer jogador que queira chegar à equipa principal tem de estar preparados para este tipo de desafios", concluiu João Gião.

No mesmo sentido, Rodrigo Dias, lateral de 19 anos, também abordou a partida deste sábado e considerou que a equipa “está preparada para enfrentar a segunda volta” depois de uma primeira “bem conseguida”.

Já com os olhos postos no Lusitânia de Lourosa FC, o jovem futebolista dos Leões começou por recordar a vitória conseguida na primeira jornada frente ao mesmo adversário.

"Foi um jogo difícil. Fomos compactos e conseguimos não sofrer golos, apesar de não termos controlado o jogo em todos os momentos. Podemos melhorar isso tendo mais bola e gerir os ritmos de jogo", apontou, perspectivando de seguida o embate frente a um adversário que “tem estado bem em casa”, mas isso não altera a maneira de pensar do grupo agora orientado por João Gião.

"Estamos preparados e gostamos de jogar em ambientes assim. Trabalhamos bem durante a semana, estamos a adaptar-nos às ideias da nova equipa técnica e juntos vamos enfrentar o que falta da melhor maneira", garantiu Rodrigo Dias.

Foto José Lorvão

João Gião: "Competentes e rigorosos para trazer um bom resultado"

Por Sporting CP
29 Mar, 2025

Equipa B visita Amarante FC no domingo (15h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este domingo (15h00), a casa do Amarante FC para disputar a partida que encerra a sétima jornada – e a primeira volta - da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

E em estreia no banco verde e branco vai estar João Gião, o novo treinador dos jovens Leões, que fez o lançamento do encontro em antevisão aos meios de comunicação do Sporting CP.

“Em função das ausências e da muita carga que tiveram muitos dos jogadores nas selecções [14 dos convocados Leoninos têm minutos na Liga 3] fomos passando a nossa mensagem de uma forma mais teórica, em termos de modelo de jogo”, explicou sobre a sua primeira semana de trabalhos, mas salientou que a equipa está “confiante” face ao jogo deste domingo.

“Vamos a Amarante para tentar jogar como se estivéssemos em casa”, garantiu o técnico, prometendo uma equipa “personalizada, com carácter, a tentar impor o nosso jogo, sendo competentes e rigorosos para trazer um bom resultado”.

Por esta altura, a formação secundária Leonina soma os mesmos nove pontos do CF ‘Os Belenenses’ no segundo lugar, enquanto o Amarante FC tem sete no sexto lugar. Uma prova de como a Liga 3 é “muito competitiva”, realçou João Gião.

“Entre o segundo classificado e o último da tabela há apenas três pontos de diferença. Há qualidade, grandes investimentos para alcançar a II Liga e esperamos dificuldades, mas nós vamos com toda a ambição”, apontou, traçando uma missão clara para todos os encontros: “Temos de entrar em qualquer campo para tirar os três pontos”.

Também Manuel Mendonça, capitão e médio da equipa B, abordou a deslocação a Amarante FC e sublinhou que o novo treinador “é uma pessoa que vem para ajudar”.

“Estamos muito focados em fazer o nosso trabalho e é com essa mentalidade que vamos querer vencer em Amarante”, referiu, passando a analisar o adversário. “É uma equipa com muita maturidade, tem jogadores experientes, mas nós estamos confiantes e planeamos bem o jogo apesar do pouco tempo para trabalhar”, atentou.

Além disso, Manuel Mendonça considera que a equipa B está no bom caminho nesta fase final da Liga 3. “Temos feito um bom percurso, somos uma das melhores defesas e queremos continuar a sofrer pouco e marcar muitos golos”, concluiu o centrocampista de 20 anos.

Foto Isabel Silva

Manhã sem golos na Academia

Por Sporting CP
15 Mar, 2025

Igualdade a zero da equipa Leonina frente à AD Fafe

A equipa B de futebol do Sporting CP empatou a zero frente à AD Fafe, este sábado, em partida da sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Um resultado que reflecte um jogo equilibrado, com várias oportunidades de golo, mas sem a eficácia procurada pelos conjuntos, com a equipa B Leonina a apresentar personalidade e vários momentos de qualidade com bola nas saídas e ligações entre defesa e meio-campo. 

A equipa B do Sporting CP teve personalidade, nunca virou a cara à luta e no final ficou um empate que deixou uma sensação de que os jovens Leões pecaram na melhor definição nos últimos metros, sobretudo na segunda parte, em que o jogo ‘partiu’ e os comandados de João Pereira não conseguiram o último passe para poderem visar com mais perigo a baliza da equipa minhota.       

Depois de uma fase de estudo mútuo e equilíbrio a meio campo, um primeiro remate de Manuel Mendonça aos 14’, para defesa de Carlos Alves, abriu as ‘hostilidades’ e, a seguir, Rafael Nel bem servido por Manuel Mendonça, tentou assistir na área, mas um corte importante evitou males maiores para a equipa visitante.

Aos 22’, Vasco Braga, servido em velocidade, ganhou espaço, com a tentativa de chapéu a sair torta e ao lado. Aos 29’, Kodama isolou-se e o remate do avançado acertou em cheio no poste da baliza de Calai, na melhor oportunidade de todo o jogo.  

Aos 40’, Diego Callai fez uma boa defesa a remate de um jogador da AD Fafe na área e, aos 44’, Mauro Couto trabalhou bem na direita e centrou para Manuel Mendonça atirar à figura de Carlos Alves.

Na segunda parte e aos 48’, Tiago Leite na recarga a uma boa defesa de Diego Callai, marcou para a AD Fafe, contudo o lance foi invalidado por fora de jogo de Tiago Leite antes do remate final.

Ao 63’, Manuel Mendonça ganhou espaço à entrada na área e rematou para defesa difícil, a dois tempos, do guarda-redes da AD Fafe.

Aos 76’, um bom trabalho na área de Tiago Leite terminou com remate em rotação, ao lado e logo a seguir, foi Pedro Matos a flectir para dentro e a rematar ao lado. Na resposta, Luís Gomes, que entrou muito bem no jogo, combinou bem na esquerda, mas o remate saiu à figura do guarda-redes da equipa visitante.

Aos 88’, nova boa defesa de Diego Callai a remate à entrada na área, numa fase em que a equipa B do Sporting CP jogava bem apoiada em passes curtos, mas à qual faltou o tal último passe que poderia ter feito mais a diferença para a equipa Leonina, que continua a ser a defesa menos batida da Liga 3 com apenas quatro golos sofridos.

Esta segunda-feira, a equipa B do Sporting CP joga em Londres para os quartos-de-final da Premier League International Cup, frente ao Fulham FC, oportunidade para outros jovens valores mostrarem as credenciais.

Na equipa B Leonina estão 13 jogadores com minutos somados na Liga 3 que vão para trabalhos das respectivas selecções de sub-18 a sub-21, num processo dinâmico que tem caracterizado o trabalho da jovem equipa Leonina.

Sporting CP: Diego Callai, João Muniz, David Moreira, Rodrigo Dias, Flávio Gonçalves (Luís Gomes, 58’), Lucas Anjos (Afonso Moreira, 58’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Rafael Nel (Gabriel Silva 46’), Manuel Mendonça, Lucas Taibo.

Foto Isabel Silva

João Pereira: "Todos os pontos vão ser muito caros e importantes"

Por Sporting CP
14 Mar, 2025

Equipa B recebe a AD Fafe no sábado (11h00)

No Estádio Aurélio Pereira, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal prepara-se para enfrentar a AD Fafe, este sábado de manhã, no jogo que inaugura a sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Depois do empate com o Varzim SC (1-1) na ronda anterior, esta semana foi, sobretudo, de “trabalho de vídeo” para mostrar aspectos “onde melhorar e questões de posicionamento”, adiantou João Pereira, treinador dos jovens Leões, justificando que "não houve muito tempo para trabalhar, porque não tivemos a equipa completamente disponível".

Olhando em frente, o técnico verde e branco reforçou a mensagem que nesta segunda fase a equipa B tem “tudo a ganhar” e nada a perder. "Temos de desfrutar, proporcionar um bom espectáculo a quem vem ver e, para isso, temos de ter a bola", realçou, frisando por outro lado a capacidade revelada até ao momento para ser uma “equipa bastante segura” em termos defensivos.

"Somos a melhor defesa a par do Lusitânia de Lourosa FC [quatro golos sofridos] e quando jogamos em 11 contra 11 só sofremos golos de bola parada: um livre com o CF 'Os Belenenses' e, agora, o penálti contra o Varzim SC", enalteceu.

Os jovens Leões são terceiros classificados com oito pontos e a AD Fafe, com seis, está imediatamente atrás na tabela depois de três derrotas consecutivas. Apesar disso, João Pereira não coloca em dúvida a dificuldade da tarefa em mãos.

"Quase todos os jogos são equilibrados e a prova disso é a tabela: entre o último e os primeiros há pouca diferença. Estes jogos são decididos nos detalhes e todos os pontos vão ser muito caros e importantes", referiu, antes de apelar à presença dos Sportinguistas em Alcochete.

"É um jogo ao sábado de manhã, temos tido muita gente aqui a apoiar-nos e queremos que continue", concluiu.

De seguida, o defesa João Muniz, que voltou ao Sporting CP após um empréstimo ao Rio Ave FC, começou por expressar a sua “felicidade” por “voltar a casa”. "Aqui sinto-me muito bem", afirmou, traçando "ter minutos" e "mostrar qualidade" como os seus objectivos para o resto da temporada – e já foi totalista nos últimos três jogos da equipa B.

Debruçando-se sobre o adversário deste sábado, o canhoto de 19 anos também desvalorizou o momento negativo actual da AD Fafe. "Esta é uma fase muito competitiva e não há equipas fracas, porque todas têm o mérito de estar aqui. A AD Fafe não está num bom momento, mas vai ser muito complicado", admitiu, prometendo um conjunto Leonino pronto para “dar o máximo”. "Vamos encarar cada jogo como se fosse uma final", acrescentou.

João Muniz considerou ainda que apesar da juventude, a equipa está a ser capaz de “encontrar a consistência necessária” e, para continuar esse caminho, o defesa não esquece a importância dos adeptos em cada jogo.

"É muito importante o apoio de todos, por isso venham ver-nos. Para nós conta muito, ajuda-nos imenso", destacou o jovem central.

Foto FPF

João Pereira: "A equipa teve uma grande atitude na segunda parte"

Por Sporting CP
09 Mar, 2025

Treinador analisou empate com o Varzim SC

Terminado o duelo com o Varzim SC (1-1), João Pereira, treinador da equipa B do Sporting CP, fez a leitura do empate em declarações ao Canal 11, responsável pela transmissão do jogo.

“Estivemos muito precipitados e muito tempo sem bola na primeira parte, o que não é habitual na nossa equipa, e com algum mérito do Varzim SC. Tivemos oportunidades para guardar a bola e quisemos logo lançar na frente. Ao intervalo, ajustamos e a equipa teve uma grande atitude na segunda parte”, realçou.

“Chegámos ao golo da vantagem, mas sofremos num lance de penálti. Foi a única maneira de o Varzim SC nos fazer golo”, acrescentou o técnico verde e branco, que se mostrou ainda muito satisfeito pela resposta dada pela equipa, mesmo após terem jogado para a UEFA Youth League a meio da semana.

“Tenho de dar os parabéns à minha equipa porque muitos jogadores jogaram também na quarta-feira, tivemos pouco tempo de recuperação e apenas um dia para preparar o jogo, mas batemo-nos de igual para igual com um candidato à subida e até estivemos por cima na segunda parte”, sentenciou.

De seguida, Mauro Couto também fez o rescaldo do empate em Paços de Ferreira. “Acho que não houve muita diferença entre a primeira e a segunda parte. Não fizemos o melhor jogo, mas demonstrámos muita atitude e vontade de vencer. Marcámos o 0-1, tentámos estabilizar o jogo, mas sofremos num lance de azar”, resumiu.

Foto FPF

Jovens Leões saem da Mata Real com um ponto

Por Sporting CP
09 Mar, 2025

Penálti a favor do Varzim SC 'anulou' golo de Flávio Gonçalves (1-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou o Varzim SC e empatou 1-1, este domingo, na partida da quinta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, disputada no Estádio Capital do Móvel.

Agora com oito pontos, os jovens Leões de João Pereira são segundos classificados – à condição – e mantêm a distância pontual (três) para o Varzim SC.

Devido à interdição por um jogo do seu estádio, os poveiros tiveram Paços de Ferreira como ‘casa emprestada’, onde João Pereira voltou a não repetir o último ‘onze’ verde e branco, sendo que desta vez só fez uma mudança: Francisco Silva assumiu a baliza ao invés de Diego Callai.

E foi um início muito difícil para os jovens Leões, embora sem qualquer efeito no marcador. Vindo de somar nas duas jornadas anteriores os quatro pontos que totalizava, o Varzim SC entrou com mais bola e muito perigoso, mas entre Francisco Silva, o poste e alguma falta de pontaria poveira, o Sporting CP resistiu a uns complicados primeiros 20 minutos, principalmente.

Por seu turno, no ataque verde e branco, só Manuel Mendonça e Mauro Couto tentaram responder em transições, porém ambos os remates saíram fracos e à figura de Momo Mbaye. E o nulo, mais benevolente para a equipa B do Sporting CP, manteve-se intacto até ao intervalo.

E a toada do jogo também não se alterou no início do segundo tempo. Foram os alvi-negros a entrar novamente com a baliza adversária na mira, mas os jovens Leões é que trouxeram a eficácia, já em cima da hora de jogo. Num lance de insistência, Rodrigo Dias cruzou de forma primorosa para o segundo poste, onde apareceu Flávio Gonçalves, isolado, para fazer o 0-1.

No entanto, cerca de 12 minutos depois, uma abordagem infeliz de Lucas Taibo originou o penálti que ofereceu o empate ao Varzim SC, confirmado por Cláudio Araújo.

Kauã Oliveira e Luís Gomes já tinham entrado para a formação verde e branca, que ainda foi refrescada também pelas entradas de Rodrigo Marquês e Lucas Anjos para uma ponta final de jogo animada e de muita luta, embora nada fizesse mudar o 1-1 no marcador. Mauro Couto teve um remate promissor, mas que acabou desviado, já em período de descontos, onde também o Varzim SC ainda ameaçou com um pontapé de fora da área.

Após este empate fora de casa, a equipa B do Sporting CP vai receber a AD Fafe na próxima jornada.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Rodrigo Dias, David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, Afonso Moreira (Lucas Anjos, 83’), Rafael Besugo, Mauro Couto, Manuel Mendonça [C] (Kauã Oliveira, 66’), Flávio Gonçalves (Luís Gomes, 66’), Rafael Nel (Rodrigo Marquês, 83’)

Foto Isabel Silva

João Pereira: "Temos sido competitivos em todos os jogos"

Por Sporting CP
08 Mar, 2025

Equipa B joga este domingo (11h00) frente ao Varzim SC

A equipa B do Sporting Clube de Portugal defronta este domingo o Varzim SC, em Paços de Ferreira, casa emprestada à equipa poveira, para a jornada 5 da fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Em antevisão à partida, o técnico Leonino, João Pereira, adivinhou um jogo muito competitivo, frente a um adversário que “começou mal esta fase”, mas agora estão “motivados” e, apesar de jogar em casa emprestada, “vão ter muitos adeptos no estádio”, apontou.

“É uma boa equipa, experiente e que foi montada para atacar a subida de divisão, como outras que já defrontámos. Vai ser um bom jogo de futebol”, começou por perspectivar em declarações aos meios do Clube. 

No segundo lugar na fase de apuramento de campeão, a equipa B do Sporting CP quer confirmar o bom momento com “uma ambição e motivação muito grandes”. “É a primeira vez que estamos nesta fase da prova e os jogadores querem mostrar o valor. Não temos nada a perder e tudo a ganhar”, considerou João Pereira, satisfeito com o que a equipa tem apresentando: “Temos sido competitivos em todos os jogos e é isso que eu quero, que entremos em todos os jogos para disputá-los até ao final, para ganhar, claro, mas acima de tudo evoluírem”.

Além da “grande vitória” que tem sido a capacidade defensiva dos jovens Leões – sem golos sofridos em três dos quatro jogos -, o treinador salientou também a utilização na equipa A de dez jovens. “Quase uma equipa inteira”, enalteceu, sublinhando que “é muito importante ver que estes miúdos vão lá e correspondem”.

Embora isso signifique também novos desafios para a equipa B, João Pereira olhou para o lado positivo, considerando que, assim, abrem-se “sempre oportunidades a outros jogadores de chegarem à equipa B e provarem valor”, referiu, destacando o “óptimo trabalho” feito na formação. “O Sporting CP está bem servido para o futuro”, concluiu.

Um dos jogadores que se estreou esta temporada pela equipa B do Sporting CP foi o ala Adam Arvelo, que abordou também o jogo de domingo no terreno do Varzim SC. “Estou muito contente de poder ter minutos com a equipa B, agradecido ao treinador. Vamos tentar ganhar os jogos, dar uma boa imagem da equipa e fazer bem as coisas, começou por referir aos meios do Clube, analisando o adversário deste domingo, o Varzim SC. 

“É uma equipa fisicamente forte e também agressiva. Vamos tentar dar uma boa imagem, ter bola e conseguir os três pontos”.

Foto Isabel Silva

Bilhetes para o jogo da equipa B

Por Sporting CP
21 Fev, 2025

Jovens Leões recebem CF “Os Belenenses” na Academia Cristiano Ronaldo

Os bilhetes para o jogo entre a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal e o CF “Os Belenenses”, a contar para a terceira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3, serão gratuitos e exclusivos a Sócios Leoninos e respectivos acompanhantes.

Cada Associado poderá levar um acompanhante e os ingressos deverão ser levantados à entrada da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

O encontro está marcado para este sábado, às 16h00, no Estádio Aurélio Pereira.

Foto José Lorvão

João Pereira: "Somos muito competitivos"

Por Sporting CP
16 Fev, 2025

Técnico elogiou entrada e sacrifício dos jovens Leões em Alcântara

Após o nulo em casa do Atlético CP, João Pereira, treinador da equipa B de futebol do Sporting CP, fez a análise da partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

"Foram excelentes os primeiros 25 minutos. Mais uma vez, os jogadores conseguiram colocar em campo o que trabalhamos durante a semana e saímos daqui [com a sensação de que] somos muito competitivos. Fomo-lo contra o Lusitânia de Lourosa FC e agora contra o Atlético CP", destacou, lembrando ainda que o contraste de idades e de experiência existentes: "O nosso jogador titular mais velho tem 20 anos e o mais novo do Atlético CP tem 21".

Continuando na leitura do encontro, o técnico verde e branco deu os parabéns aos seus jogadores "pelo sacrifício que colocaram em campo" e realçou que as melhores oportunidades para marcar pertenceram ao Sporting CP.

"Se tivéssemos feito um ou dois golos no início o jogo podia ter sido outro, porque o Atlético CP depois conseguiu equilibrar, mas sempre muito à procura do nosso erro e são muito fortes nas transições. Avisamos os jogadores para isso e acho que estivemos bem nas transições defensivas. O [Diego] Callai fez uma boa defesa no 1v1, mas se tivesse de haver um vencedor penso que seríamos nós", avaliou.

Além dos quatro pontos somados em dois jogos neste arranque da fase de apuramento de campeão, os jovens Leões, que estão no segundo lugar, somaram na Tapadinha o segundo jogo sem qualquer golo sofrido.

"Manter a baliza a zero é uma das 'lutas' que tenho tido desde que cheguei ao Sporting CP. Se não sofrermos golos estamos sempre mais perto de ganhar e permite-nos ser sempre mais competitivos", valorizou João Pereira, antes de enaltecer a forma como a equipa respondeu mesmo depois de um jogo de UEFA Youth League a meio da semana.

"Tivemos jogadores que jogaram 90 minutos na quarta-feira e agora também. As boas equipas também se fazem de sacrifício e nós temos muita união, solidariedade e as coisas estão a correr bem, mas ainda estamos no início", apontou, por fim.

A seguir, o defesa David Moreira também abordou o 0-0 em Alcântara.

"No geral acho que fizemos um grande jogo, tivemos o controlo a maior parte do tempo e o Atlético CP jogou muito em transições, como estávamos à espera. Preparamo-nos bem para isso, tanto que o Atlético CP só fez o primeiro remate aos 26 minutos", considerou, sem esconder que "faltou o golo".

Ainda assim, David Moreira considerou que a nível colectivo "são boas as sensações" nesta nova fase, depois de um ponto conseguido "num campo difícil", e pessoalmente também expressou a sua satisfação, no plano pessoal, por continuar a ser aposta regular na equipa B.

"Tenho-me sentido bem e confiante. Comecei a época nos sub-23, mas agora estou aqui, a jogar e, por isso, estou feliz", reconheceu.

Páginas

Subscreva RSS - Liga 3