Leões distribuem sorrisos no Centro Social da Musgueira
01 maio, 2025
Tarde diferente para atletas do Sporting CP
O Sporting Clube de Portugal esteve, na tarde de quarta-feira, presente no Centro Social da Musgueira, em Lisboa, para uma tarde diferente promovida pela Fundação Sporting.
Maxi Araújo (equipa principal de futebol), José Silva (equipa B), Érica Cancelinha (equipa principal feminina) e Maria Oliveira (basquetebol) foram os atletas Leoninos presentes no Centro Social da Musgueira, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada em 1963 que tem como missão a promoção social e humana, a capacitação, o desenvolvimento, a aprendizagem em conjunto e a integração dos moradores do antigo Bairro da Musgueira, hoje realojados na Alta de Lisboa.
Depois de uma sessão de perguntas e respostas com as crianças e jovens presentes e de algumas fotografias, os Leões e Leoas entregaram ainda algumas lembranças num momento de boa-disposição.
No final da iniciativa, Maxi Araújo mostrou-se muito satisfeito em declarações aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.
"O Sporting CP é um grande clube e ter este tipo de iniciativas é muito bom. Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial. Tanto eu fico feliz como eles. Quando era mais novo, gostava muito quando iam jogadores
às escolas onde eu andava. Hoje, estou do lado contrário e acho isso muito bonito", frisou o uruguaio.
José Silva concordou: "É um sentimento incrível estar perto deles. Aproveitamos sempre estes momentos e gostamos muito de estar com eles. É incrível".
Maria Oliveira também destacou a relevância deste tipo de acções e o papel do Clube fora de campo.
"Para nós, esta iniciativa é muito importante. É bom partilhar experiências e o Sporting CP, enquanto clube grande, tem responsabilidade social. É muito bom para o Clube, para os atletas e para os jovens", frisou.
Constante Silva Rodrigues, director técnico do Centro Social da Musgueira, também reagiu a um evento com "uma importância essencial, não só para [os participantes] poderem ter o contacto ao vivo e a cores com pessoas que têm uma notoriedade pública muito grande, mas, mais do que isso, para entenderem que, para chegarem a estes patamares, é preciso trabalhar muito com dedicação e empenho". "Procuramos sempre valorizar essa dimensão", acrescentou, antes de falar do papel da instituição.
"Este espaço juvenil que o Centro Social da Musgueira disponibiliza para a comunidade tem esta dimensão inclusiva. É para todos e todos são bem-vindos. São desafiados a respeitar o espaço e as diferenças e a saberem valorizar-se com essas diferenças", contou.
Por fim, Constante Silva Rodrigues assegurou que "as expectativas foram superadas e foi uma tarde muito bem passada".