Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Kilt/Hugo Macedo

Despedida ao vivo e em grande para o ADN de Leão

Por Sporting CP
02 Jul, 2023

Coliseu dos Recreios foi o palco de um último episódio muito especial

Depois de mais de cem episódios em cerca de dois anos e meio, o ADN de Leão, podcast oficial do Sporting Clube de Portugal, teve, este sábado à noite, o seu ponto final num espectáculo único. Para despedir da melhor maneira um conteúdo que cativou - e muito – os Sportinguistas online, desta vez puderam assistir ao vivo ao último episódio em pleno Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Num dia que marcou ainda os 117 anos da fundação do Sporting CP, o humorista e anfitrião Guilherme Geirinhas recebeu, desta vez em palco, várias figuras do emblema Leonino que já tinha dado a conhecer no podcast, mas agora com uma abordagem diferente, embora sempre interactiva e divertida.

Ao longo da noite, passaram pela cadeira de entrevistados - em duplas - vários jogadores e jogadoras do futebol verde e branco, como Pedro Gonçalves e Antonio Adán, Sebastián Coates e Dário Essugo, Rita Fontemanha e Ana Teles, e ainda nomes das modalidades, em particular, do futsal, com o trio Hugo Neves, Tomás Paçó e Bernardo Paçó. Apesar de algum nervosismo inicial, todos responderam à altura com muito boa disposição e sem fugir às perguntas e pequenas provocações preparadas por Guilherme Geirinhas.

Como foi habitual, episódio a episódio, também em palco não faltaram jogos e desafios, conversas animadas, muitas gargalhadas e até momentos musicais e de dança numa noite de adeus ao ADN de Leão onde também os Sportinguistas foram protagonistas, esgotando o Coliseu.

Assim, após duas horas e meia de um espectáculo único, que começou e acabou com O Mundo Sabe Que a ser entoado pelos presentes, chegou ao fim um conteúdo que marcou de forma clara o universo Sportinguista e o desporto nacional - criado em plena pandemia de COVID-19 para aproximar os adeptos do Clube e dos seus protagonistas quando a distância física era maior e intransponível. Caída a cortina, apagaram-se as luzes e o microfone foi desligado, mas com a certeza de que a despedida foi à altura da viagem proporcionada até aqui pela parceira de sucesso formada pelo Clube e pelo Sportinguista Guilherme Geirinhas.