Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Estamos cada vez mais consistentes em termos colectivos"

Por Sporting CP
06 Mar, 2021

Filipe Pedro mostrou-se satisfeito com a vitória por 2-1 diante da AA Coimbra

Após o triunfo deste sábado diante da AA Coimbra, em jogo referente à 12.ª jornada da Ronda de Qualificação da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting CP, Filipe Pedro, considerou que a partida teve “duas partes distintas” e enalteceu o trabalho dos seus jogadores, que realizaram o quinto jogo no espaço de apenas 14 dias, algo pouco habitual.

“Sabíamos que ia ser difícil pois a AA Coimbra joga bem e tem bons jogadores. Tanto em termos individuais como colectivos, é uma das formações mais bem trabalhadas desta Ronda de Qualificação. Na primeira parte, mesmo antes do primeiro golo, tivemos maior ascendente e criámos algumas ocasiões dentro da área. Se tivéssemos definido melhor, podíamos ter feito um ou dois golos. Acabámos por conseguir dar a volta ao resultado depois de ter surgido o golo da AA Coimbra, numa altura em que até estávamos por cima”, começou por dizer.

“A segunda parte foi diferente, acabámos por reagir muito bem. O adversário subiu as linhas e pressionou mais, mas seguimos a nossa ideia de jogo e saímos com bola, por vezes com êxito. O Diogo Brás ainda enviou uma bola ao poste e tivemos outra situação dentro da área em que podíamos, com mais alguma clareza, ter definido melhor. No entanto, a AA Coimbra também acabou por evidenciar-se com algumas ocasiões e podia ter chegado ao golo”, reconheceu, frisando “o valor da Liga Revelação no que diz respeito a potenciar os jogadores”. “Hoje os nossos atletas tiveram a oportunidade de crescer muito, queremos mais jogos destes”, referiu.

Por fim, o técnico verde e branco sublinhou que a equipa “está cada vez mais consistente em termos colectivos”. “Quando estávamos a ganhar e podíamos ter-nos encolhido um pouco e recuado as linhas, continuámos pressionantes, mesmo depois dos 90 minutos. Essa é a nossa identidade dentro de campo, queremos ter mais bola do que o adversário, jogar mais, criar mais e ser imprevisíveis. Nem sempre o conseguimos, pois a AA Coimbra também tem mérito e alguns jogadores mais velhos, tal como se sentiu nos duelos. Jogámos com uma equipa muito jovem composta por alguns jogadores com menos minutos nas pernas”, afirmou.   

Joelson Fernandes, extremo que foi a figura do jogo depois de ter marcado os dois golos da vitória verde e branca, mostrou-se satisfeito pelo resultado e pela exibição da equipa, deixando também uma dedicatória especial.   

“Queremos dedicar esta vitória à Maria José Valério. Sabíamos que a AA Coimbra tinha uma boa equipa, tal como ficou claro no jogo da primeira volta, em que estávamos a ganhar e eles depois conseguiram a reviravolta. Estávamos mentalizados de que não poderíamos permitir isso hoje, demos o máximo e conseguimos a vitória”, referiu, recordando depois o momento do segundo golo, apontado de livre directo.

“Foi treinado, costumamos testar este tipo de situações. O mister já me tinha dito no treino que, se conseguisse, tinha de marcar de livre neste jogo. Consegui e estou muito feliz. Temos de continuar a trabalhar e pensar jogo a jogo para darmos o máximo”, rematou.