Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP goleia AJ Viana

Por Sporting CP
06 Mar, 2021

Vitória por 9-3

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, a AJ Viana por expressivos 9-3 em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão João Rocha.

Um resultado justo para a formação orientada por Paulo Freitas que, ainda assim, só na segunda parte se conseguiu superiorizar à AJ Viana, depois de uma primeira parte mais dividida em que os Leões foram para o intervalo a vencer por 3-2.

Ferran Font abriu o marcador no primeiro minuto de jogo, Francisco Silva empatou-o aos seis e depois só houve mais golos nos últimos cinco minutos da primeira parte. Telmo Pinto fez o 2-1 com a AJ Viana a responder no instante seguinte, através de Diogo Cardoso, mas Telmo Pinto não esperou muito mais e voltou a colocar os Leões na frente.

Na segunda metade valeram os golos de Gonçalo Nunes e Alvarinho logo a abrir, que deram conforto à formação Leonina no marcador e desbloquearam o jogo a favor dos Leões.

Com o Sporting CP a jogar melhor do que na primeira metade, Verona fez o 6-2 e Remi encurtou a desvantagem a seguir, mas João Souto (2) e Matías Platero também marcaram e deram maior expressividade ao resultado.

O Sporting CP continua, assim, a recuperar terreno, após a paragem devido a várias infecções de COVID-19 na equipa, e é actualmente quinto classificado, mas com apenas 18 jogos em 22 jornadas.