Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Há jogos em que é preciso mais do que talento e este foi um deles"

Por Sporting CP
17 Jan, 2021

Filipe Celikkaya após a vitória sobre o Clube Oriental de Lisboa

No final da vitória por 3-2, este domingo, sobre o Clube Oriental de Lisboa, Filipe Celikkaya, treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, fez a análise ao desafio.

"Sabíamos que, na primeira parte, o Clube Oriental de Lisboa ia entrar forte, pressionante e a libertar algum espaço nas costas. Muitas vezes queríamos procurar, mas não estávamos a entrar nos timings certos nem a descobrir com facilidade a entrada nesse espaço. No entanto, na segunda parte corrigimos isso e conseguimos marcar em dois movimentos à profundidade. A história do jogo é muito isto: nós a querer ter o controlo do jogo, eles a tentarem pressionar alto e a tentarem roubar rapidamente a bola. Umas vezes perdemos por posicionamentos não correctos. Sempre que nos orientávamos para a frente conseguíamos criar perigo", começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos na zona de entrevistas rápidas, continuando.

"Faltou-nos alguma largura e profundidade por parte dos laterais. Tivemos de procurar o ponta-de-lança. Os nossos alas também não estavam a fazer os movimentos pedidos na altura certa. No entanto, conseguimos criar e marcar três golos, o que é bastante positivo. É um momento competitivo bom para eles e um aviso para eles perceberem que há jogos em que o talento não chega. Há jogos em que é preciso muito mais e este foi um desses jogos. Temos de continuar o nosso trabalho bem cientes de onde estamos, que é o Campeonato de Portugal, em que muitas vezes perdemos o controlo do jogo momentaneamente e temos de o ir buscar outra vez. Isso torna-se, por vezes, mais difícil em miúdos mais novos", referiu.

Filipe Celikkaya comentou também o actual momento da equipa B do Sporting CP. "Ficamos satisfeitos por estar a vencer, mas o desenvolvimento que eles estão a ter é mais importante. Todos os jogos são diferentes e eles têm sido estimulados a fazer coisas diferentes nos jogos. Os adversários provocam-nos coisas diferentes. Foi assim na semana passada e hoje também. Provocaram alto e não no deram espaço para libertar os nossos jogadores. Tivemos algumas dificuldades com isso, mas felizmente conseguimos marcar três golos que nos deram a vitória", afirmou.