Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Equipa B soma mais três pontos

Por Sporting CP
03 Abr, 2021

Jovens Leões superam SC Ideal em Alcochete

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado, o SC Ideal por 2-0 na 21.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal. Bruno Paz e Luiz Phellype, ambos de pontapé de penálti, apontaram os golos do desafio.

Com Miguel Menino em estreia no banco de suplentes na equipa B - que já utilizou 35 jogadores em 2020/2021, sendo que 14 deles também actuaram pela formação sub-23 -, os Leões entraram em campo com toda a força e estiveram muito perto de inaugurar o marcador logo ao segundo minuto. Depois de um passe fantástico de Nuno Moreira, Loide Augusto aproveitou a saída em falso do guarda-redes Fábio Matos para cruzar de 'letra' para Luiz Phellype. O ponta-de-lança, por sua vez, atirou para fora num remate acrobático, mas a bola passou muito perto.

O SC Ideal respondeu pouco depois, quando Fábio Tavares atirou de longe para defesa atenta de André Paulo, mas era o Sporting CP a equipa que dominava as operações. Aos dez minutos, Joelson Fernandes ficou em excelente posição após passe de Tomás Silva, mas não conseguiu o remate. A seguir foi Loide Augusto a tentar o golo com a bola a não passar nada longe da baliza visitante.

Por volta da meia-hora de jogo, Loide Augusto - um dos melhores em campo - foi derrubado na área do SC Ideal num lance que pareceu motivo de pontapé de penálti, mas o árbitro Pedro Afonso deixou seguir. Joelson Fernandes, pouco depois, voltou a criar perigo com um remate perigoso que foi desviado para canto por um defesa adversário. Até ao intervalo, destaque para mais dois momentos de Joelson Fernandes: no primeiro, atirou muito por cima, no segundo, Fábio Matos foi o autor de uma bela defesa. Assim, o jogo chegou ao intervalo com 0-0.

Na segunda metade, tal como na primeira, o Sporting CP entrou em força e conquistou um pontapé de penálti logo aos 48 minutos, quando Nuno Moreira, após um belo lance individual, foi derrubado na área do conjunto dos Açores. Chamado a converter, o capitão Bruno Paz não desiludiu: bola para um lado, guarda-redes para o outro e marcador inaugurado.

O emblema de Alvalade continuou por cima e Nuno Moreira, de longe, tentou a sua sorte e só não aumentou a contagem por pouco. Depois foi Luiz Phellype, por duas vezes, a criar algum perigo, sendo que a tímida reacção do SC Ideal fez-se por Fábio Tavares, com mais um tiro de fora da área para defesa de André Paulo. A 30 minutos dos 90, uma bela jogada do Sporting CP terminou com um remate com selo de golo de Nuno Moreira, mas Fábio Matos realizou mais uma tremenda intervenção para canto.

Filipe Celikkaya começou depois a mexer na equipa, lançando Dimitar Mitrovski para o lugar de Joelson Fernandes, e o macedónio podia ter marcado aos 76 minutos, quando, lançado por Bruno Paz, não conseguiu o remate. Saiu depois Tomás Silva para entrar João Daniel e Mees de Wit, logo a seguir, rematou para mais uma defesa de Fábio Matos.

Já nos instantes finais, Nuno Moreira voltou a sofrer falta na área do SC Ideal e Pedro Afonso assinalou mais um pontapé de penálti. Desta vez foi Luiz Phellype a bater, mas o resultado foi o mesmo e o Sporting CP aumentou a vantagem para 2-0, selando assim o triunfo em Alcochete. No festejo, Luiz Phellype e os colegas levantaram a camisola de João Oliveira, jogador da equipa B verde e branca que se encontra lesionado e que esteve presente no Estádio Aurélio Pereira.

Até ao final, destaque para as entradas de Gonçalo Costa e Tiago Rodrigues para os lugares de Mees de Wit e Nuno Moreira já em tempo adicional. Os Leões venceram por 2-0 e somaram mais três pontos no Campeonato de Portugal.

Sporting CP: André Paulo [GR], Loide Augusto, Chico Lamba, João Goulart, Mees de Wit (Gonçalo Costa, 90+2'), Rodrigo Fernandes, Bruno Paz [C], Tomás Silva (João Daniel, 77'), Nuno Moreira (Tiago Rodrigues, 90+2'), Joelson Fernandes (Dimitar Mitrovski, 63') e Luiz Phellype.