Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Celikkaya: "Parabéns aos meus jogadores"

Por Sporting CP
13 Ago, 2021

Técnico gostou da resposta na estreia na Liga 3

No final do empate (0-0) em casa do Real SC para a primeira jornada da série B da Liga 3, Filipe Celikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, elogiou os seus atleas pelo rendimento e pela evolução demonstrados.

"É uma equipa jovem com uma grande margem de progressão. Só por aí estamos bastante satisfeito. Sabemos que vamos ter dores de crescimento deste longo processo, mas este é o caminho e o trabalho diário. Jogo a jogo eles vão crescendo e tenho de dar os parabéns aos meus jogadores pelo trabalho desenvolvido hoje perante uma excelente equipa, muito madura e experiente. Agora é pensar no próximo jogo", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa após o encontro.

O técnico comentou também o regresso aos jogos com os Sportinguistas nas bancadas: "Foi bom voltar a ter o público connosco, principalmente os Sportinguistas. Agradeço o apoio que foi inexcedível do primeiro ao último minuto".

Por fim, Filipe Celikkaya explicou que a diferença na média de idades entre as duas formações, com o Sporting CP bem mais jovem, foi notória, mas que essas dificuldades são necessárias para o crescimento.

"Notei bastante a diferença de idades, especialmente na forma como tomamos a decisão. Mas são miúdos e temos de compreender que têm uma margem de progressão muito grande e que têm, a cada dia, de melhorar as suas competências. Espero um campeonato bastante competitivo com jogos muito parecidos ao de hoje. (...) Este contexto é fantástico porque provoca muitas dificuldades aos nossos jogadores, que é o que pretendemos. Sabendo de antemão que vamos ter muitas oscilações no rendimento. Muitos recuos, mas também muitos avanços, que é o que pretendemos", concluiu.