Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nulo para abrir a Liga 3

Por Sporting CP
13 Ago, 2021

Equipa B empata sem golos na visita ao Real SC

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, esta sexta-feira, a casa do Real SC para empatar 0-0 na 1.ª jornada da série B da Liga 3, o terceiro escalão do futebol português.

Na estreia dos Leões em 2021/2022 e na Liga 3, a nova competição da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Filipe Celikkaya apostou em André Paulo [GR], Hevertton Santos, Chico Lamba, João Goulart, Gonçalo Costa, Edu Pinheiro [C], Dário Essugo, Geny Catamo, Bernardo Sousa, Joelson Fernandes e Paulo Agostinho para o onze inicial.

Novidade foi, também, a presença de adeptos, com vários Sportinguistas a estarem presentes de forma bem audível durante todo o desafio.

As primeiras oportunidades de golo pertenceram ao Sporting CP. A primeira, aos 5 minutos, teve como protagonista Gonçalo Costa, que atirou para defesa do guarda-redes João Godinho. Pouco depois foi Chico Lamba, de cabeça, a dar trabalho ao guardião do Real SC. Mais tarde, de livre directo, Bernardo Sousa rematou directamente paras mãos de João Godinho.

Responderam os visitados aos 24 minutos, altura em que Romário Carvalho, de cabeça, falhou a baliza de André Paulo, mas causou perigo. Depois, com um pontapé de bicicleta, Wilson Kennedy ameaçou o 1-0, mas o nulo permaneceu intacto até ao intervalo.

O jogo, algo lento, seguiu para a segunda parte com o Sporting CP com um ligeiro ascendente. Foi o emblema de Alvalade que criou mais perigo nos primeiros minutos, através dos remates de Bernardo Sousa e de Joelson Fernandes.

Aos 66 minutos, Geny Catamo atirou ao lado e, dez minutos depois, Chico Lamba tirou o golo a Tiago Nunes na primeira ocasião do Real SC no segundo tempo. O jogador caseiro estava em boa posição, mas o defesa Leonino apareceu no momento certo para deixar a baliza intacta.

Filipe Celikkaya mexeu na equipa a pouco menos de 15 minutos do fim, lançando Rafael Fernandes para o lugar de Edu Pinheiro. A seguir foi a vez de Joelson Fernandes dar lugar a Lucas Dias.

Já bem em cima dos 90 minutos, Paulo Agostinho e Dário Essugo foram substituídos por Tiago Rodrigues e João Daniel, as últimas cartadas do Sporting CP na procura pela vitória. Ainda assim, 0-0 foi mesmo o resultado final. Na próxima jornada, a equipa B verde e branca recebe o Caldas SC.

Sporting CP: André Paulo [GR], Hevertton Santos, Chico Lamba, João Goulart, Gonçalo Costa, Edu Pinheiro [C] (Rafael Fernandes, 77'), Dário Essugo (João Daniel, 88'), Geny Catamo, Bernardo Sousa, Joelson Fernandes (Lucas Dias, 81') e Paulo Agostinho (Tiago Rodrigues, 88').