Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Çelikkaya: "Estamos muito focados naquilo que é o nosso processo"

Por Sporting CP
21 Dez, 2021

Treinador Leonino mediu o pulso ao encontro desta quarta-feira

Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão ao jogo diante da UD Santarém, que tem hora marcada para as 11h00 desta quarta-feira, em Alcochete.

Sobre o jogo da 11.ª jornada da série B da Liga 3, Filipe Çelikkaya salientou – em declarações à Sporting TV – a competitividade que estará presente entre quatro linhas, assim como a determinação que os Leões vão levar para dentro de campo.

"Será um jogo extremamente competitivo. A UD Santarém vem de uma série de jogos a somar pontos, mas estamos muito focados naquilo que é o nosso processo e naquilo que temos de fazer na partida. Estamos concentrados nas tarefas individuais e colectivas com o intuito de vencer o jogo e também ter um espaço para a evolução dos jogadores, dando continuidade ao que temos vindo a fazer", afirmou o treinador verde e branco.

Na antecâmara do duelo, Filipe Çelikkaya reforçou a quantidade de jogadores que já foram utilizados na equipa, o que mostra a grande margem de progresso que há para os jogadores dentro do universo verde e branco: "Esta equipa assim o exige, portanto há muitas subidas e descidas. Há a necessidade de avaliarmos também os jogadores e darmos um contexto competitivo favorável para a sua evolução. É assim que tem de ser, será assim durante muitos anos espero eu, porque o Sporting CP tem muito a ganhar com isso."

A jornada 11 estará inserida num contexto solidário, pois a equipa B uniu-se à Fundação Sporting para a recolha de bens alimentares de prazo alargado que serão doados a famílias carenciadas. Por isso, mais do que nunca, o apoio nas bancadas é tão importante: "Seria positivo ter muitas pessoas a apoiar a nossa equipa. A equipa B associou-se à Fundação Sporting para uma causa solidária de recolha de bens, por isso gostava que muitos adeptos estivessem presentes e ajudassem a causa que é muito importante para nós e para toda a sociedade."

Quem também mediu o pulso ao jogo diante da UD Santarém foi Renato Veiga. O médio Leonino reforçou a ambição de vencer a partida: "Vimos de um resultado positivo, em casa do Caldas SC, onde poucas equipas conseguiram a vitória. Foi um jogo muito difícil, mas com a união e solidariedade de todos conseguimos um ponto. Agora vamos encarar este jogo para conquistar os três pontos."

Renato Veiga abordou também a competitividade que a Liga 3 oferece aos jovens jogadores e como isso é importante para a evolução dos atletas.

"É uma competição muito exigente, porque, como se sabe, a experiência conta muito no futebol e nós defrontamos adversários que têm mais experiência que a nossa equipa. Já jogaram em ligas com o nível mais elevado. É sempre bom aprender, tanto para nós, que subimos agora de escalão, como para os mais novos, porque o Sporting CP está recheado de talentos que podem subir também", rematou.