Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Leão vence em Alcochete

Por Sporting CP
22 Jan, 2022

​Equipa B garante os três pontos diante do CD Cova da Piedade

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado à tarde o CD Cova da Piedade por 2-1, em jogo da ronda 16 da série B da Liga 3.

A equipa verde e branca começou a todo o gás, com várias oportunidades junto à baliza piedense, e pouco teve de esperar para se gritar golo no Estádio Aurélio Pereira. Aos seis minutos, Youssef Chermiti apontou o primeiro da tarde, depois de um passe de excelência de Diogo Brás pelo corredor direito.

À passagem dos 20 minutos, Miguel Menino protagonizou um momento de gala em Alcochete ao assinar o 2-0. Com uma bomba de fora da área, o jovem fuzilou as redes da baliza defendida por Tomás Carvalho, que não teve qualquer possibilidade, depois de uma assistência de Flávio Nazinho. Com este golo, o Sporting CP vencia de forma mais confortável.

No restante tempo da primeira parte, foram diversas as oportunidades flagrantes de golo para os Leões, mas o 2-0 manteve-se até ao intervalo.

No reatamento, o Leão, que contou com seis jogadores juniores e uma média de 19 anos no onze inicial, entrou com a corda toda e criou várias oportunidades. Do outro lado, o CD Cova da Piedade apresentou uma disposição diferente, tendo em conta o que se tinha verificado no primeiro tempo, mas sem conseguir criar ocasiões clara de golo.

Já aos 91 minutos de jogo, Medina conseguiu reduzir a desvantagem para os forasteiros, que viram depois o Sporting CP ensaiar diversas investidas em busca do golo da tranquilidade, algo que acabou por já não acontecer, confirmando-se assim o triunfo por 2-1.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Eduardo Pinheiro [C], Diogo Brás (Hevertton Santos, 87'), José Marsá, Miguel Menino, Flávio Nazinho (Gonçalo Costa, 80'), Chico Lamba, Vando Félix (Bernardo Sousa, 87'), Mateus Fernandes (Kiko Félix, 76'), Youssef Chermiti e Geny Catamo.