Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Há crescimento dos jogadores de jogo para jogo"

Por Sporting CP
09 Dez, 2022

Equipa B recebe Amora FC para fechar primeira volta

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este sábado, o líder Amora FC no jogo em atraso da sétima jornada da série B da Liga 3.

Em declarações à Sporting TV, o treinador Filipe Çelikkaya fez a antevisão da partida, mas antes começou por abordar a boa resposta da equipa no terreno do Caldas SC, tendo vencido por 0-2.

"Fundamentalmente houve uma evolução de equipa", introduziu, continuando: "Há um crescimento dos jogadores de jogo para jogo independentemente dos resultados. Nota-se esse desenvolvimento, sobretudo na consistência que apresentaram durante o jogo. Não sofremos golos e conseguimos marcar dois num campo extremamente difícil". "Ficámos muito contentes pela vitória, mas também pelo trabalho que desenvolveram durante o jogo", acrescentou.

Também nas Caldas da Rainha, promoveu-se mais uma estreia na equipa B, com os primeiros minutos somados pelo jovem Marco Cruz na Liga 3. E este é um caminho para continuar, garantiu o técnico verde e branco.

"Esta é a equipa B mais jovem de Portugal e compete numa liga muito competitiva e contra jogadores mais velhos. É uma realidade e é isso que o Sporting CP pretende, porque sabemos que acelera o crescimento dos jogadores", realçou, antes de afirmar que depois de Marco Cruz "muitos mais virão, em função do trabalho que vão desenvolvendo nos escalões abaixo e pelo potencial que têm, e há muito dentro do Clube".

Já com o Amora FC no horizonte, actual líder da série B e invencível há oito jornadas, Filipe Çelikkaya mostrou-se ciente da dificuldade do próximo desafio, esperando “um jogo extremamente difícil, competitivo e com muitos duelos".

"É uma equipa com muita qualidade, é a que tem mais golos marcados na nossa liga e a segunda menos batida, além de só ter sido eliminada [da Taça de Portugal] pela margem mínima frente ao GD Estoril”, alertou, embora mantenha intactos quer o foco, quer a ambição Leoninas: "Temos de continuar o nosso processo, mas queremos a vitória, sabendo que será um espaço muito bom para o nosso crescimento".

Por fim, prestes a encerrar a primeira volta, o balanço “tem sido positivo”, adiantou, "olhando, essencialmente, para os jogadores”, reforçou, acrescentando: “Este processo tem avanços e recuos, mas sabemos que vão acabar a época muito melhor do que começaram. Esse é o objectivo principal".

Depois, também Vando Félix, extremo dos Leões, começou por destacar a forma como a equipa conseguiu regressar às vitórias no último jogo. 

"Sabíamos que era muito difícil jogar naquele campo, [o Caldas SC] só tinha perdido um jogo em casa e nós conseguimos ir lá e ganhar 0-2. Foi muito bom e estamos confiantes", referiu, além de considerar que é com essa dificuldade que os jogadores vão “ganhando mais experiência”.

E, nesse sentido, falou do seu caso pessoal, enaltecendo que jogar na equipa B pela segunda temporada “tem sido uma experiência muito boa”. "Saí da Liga Revelação para a Liga 3 e é um passo muito bom, porque é uma prova muito competitiva onde jogamos contra jogadores mais velhos e que já disputaram patamares superiores", finalizou.

Esta partida terá transmissão em directo na Sporting TV.