Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Desaire em jogo dividido

Por Sporting CP
18 Fev, 2023

Equipa B cedeu perante a UD Leiria

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na recepção à UD Leiria na 19.ª jornada da primeira fase da Liga 3.

Num encontro equilibrado, mas com maior domínio por parte dos Leões, a primeira parte não contou com muitas oportunidades de golo.

Diogo Abreu, de livre directo, atirou ao lado aos 15 minutos, com Francisco Canário, a seguir, a dar trabalho a Paweł Kieszek. O avançado voltou a obrigar o guarda-redes adversário a defender num livre directo aos 34 minutos.

A UD Leiria também criou perigo no primeiro tempo, nomeadamente através das chances de Jair Silva e Dénis Martins - esta última com grande defesa de Diego Calai -, mas o 0-0 prevalecia ao intervalo.

Os visitantes podiam ter inaugurado o marcador nos primeiros instantes da segunda metade, mas Diogo Leitão atirou o lado quando estava em boa posição. Logo a seguir, Diogo Cabral rematou, Paweł Kieszek e Francisco Canário tentou a recarga, mas sem sucesso.

Já com Rodrigo Marquês em campo no lugar de Diogo Cabral, e a cerca de 15 minutos do fim, a UD Leiria fez o 0-1 num verdadeiro golaço de Jair Silva.

Filipe Celikkaya ainda lançou Rodrigo Ribeiro e Joelson Fernandes, tendo saído Francisco Canário e Samuel Justo, e Mateus Fernandes ficou muito perto do golo aos 85 minutos, mas a derrota Leonina acabou mesmo por acontecer.

O Sporting CP vai agora receber o FC Oliveira do Hospital.

Sporting CP: Diego Calai [C] [GR], Diogo Travassos, Gilberto Batista, Jesús Alcantar, João Ferreira, Diogo Abreu, Samuel Justo (Joelson Fernandes, 83'), Mateus Fernandes, Diogo Cabral (Rodrigo Marquês, 69'), Afonso Moreira e Francisco Canário (Rodrigo Ribeiro, 75').