Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Há que continuar com esta mentalidade vencedora"

Por Sporting CP
05 maio, 2023

Equipa B encerra segunda fase frente ao Real SC este sábado (20h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe na sexta e última jornada da segunda fase da Liga 3 o Real SC, este sábado, num jogo em que os jovens Leões vão procurar assegurar a continuidade neste escalão na próxima temporada. Encarar a partida da mesma forma como foi abordado o jogo da passada segunda-feira, em casa do FC Oliveira do Hospital, é o ponto de partida ideal para somar mais três pontos, agora frente à equipa da Linha de Sintra.    

“A chave [no jogo frente ao FC Oliveira do Hospital] esteve na união, na atitude e no querer mais do que o adversário. Isso ficou demonstrado em campo pela qualidade de jogo e pela capacidade que tivemos em fazer golos. Há que continuar com essa mentalidade vencedora que nos pode ajudar na última jornada a vencer o jogo com o Real SC”, referiu o técnico Filipe Çelikkaya à Sporting TV.

O Real SC venceu os 'bês' Leoninos na primeira volta desta segunda fase por 2-0, razão mais do que suficiente para a equipa de Alcochete estar avisada e precavida para o valor do adversário.

“O Real SC é a mesma equipa que nos venceu na primeira volta. São competitivos, independentemente de já terem descido ou não, e vão apresentar-se na máxima força, não tenho dúvidas. Portanto, há que levar o jogo muito a sério, como temos vindo a fazer desde o primeiro momento de competição nesta época. Queremos levar os três pontos, porque é a única forma de nos mantermos nesta Liga 3”.

Ter um forte apoio dos Sportinguistas na bancada pode ser mais um factor capaz de aproximar os Leões da tão desejada vitória e, por isso, o treinador deixou uma mensagem final aos adeptos.

“É um jogo importante, precisamos do apoio de todos para dar dar uma motivação e uma força extra para conseguimos os nossos objectivos na competição. Ainda assim, contamos sempre com os adeptos, até porque temos muitos espalhados por Portugal e pelo Mundo e precisamos deles para vencer”.

Já Samuel Justo, médio verde e branco, deixou a garantia de que a equipa Leonina está preparada para vencer o Real SC.

“Apesar de termos estudado o adversário e de sabermos muito bem como joga, pensamos principalmente em nós. Já é a quarta vez que vamos jogar contra esta equipa, que já nos impôs uma derrota nesta fase, mas estamos mais do que preparados para este jogo. Pensamos muito em nós, na nossa forma de jogar, e estamos muito unidos. Vimos de uma vitória e sentimo-nos muito preparados para este jogo, que é decisivo. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ganhar”.

Samuel Justo destacou depois o espírito e a atitude muito positiva com que a equipa encarou o jogo da última segunda-feira em casa do FC Oliveira do Hospital [triunfo por 1-3].

“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Entrámos muito bem, conseguimos começar a ganhar e depois acabámos por sofrer o empate, mas acho que a chave do jogo foi a nossa reacção, principalmente depois do intervalo. Voltámos a entrar muito bem, estivemos sempre por cima e tivemos sempre muita bola. Conseguimos marcar o 1-2 com um bom golo e continuámos em cima do adversário. Fomos sempre muito unidos e compactos e conseguimos fazer o terceiro golo, que acabou por finalizar a partida. A chave foi a nossa união, o nosso querer e a nossa vontade de ganhar, sendo que acabámos por levar os três pontos”.

Por fim, o jovem médio deixou um apelo aos Sportinguistas para apoiarem a equipa nas bancadas: “São sempre um grande apoio para nós e vão ajudar-nos a vencer este jogo”.