Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Respeitámos o jogo e o adversário"

Por Sporting CP
25 Out, 2025

Técnico fez o rescaldo da partida frente ao Lusitânia de Lourosa FC (4-0)

João Gião, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o triunfo por 4-0 frente ao Lusitânia de Lourosa FC, encontro invariavelmente marcado pelas duas expulsões dos visitantes antes dos 25 minutos. Ainda assim, o treinador verde e branco considerou que a equipa “teve um caudal ofensivo muito grande” mesmo antes de estar em superioridade numérica.

"Fomos superiores até às expulsões. É até o período mais atractivo para quem viu o jogo. As expulsões decorrem, também, daquilo que provocámos durante esse tempo: a primeira surge num lance em que voltámos a aparecer na cara do guarda-redes. A partir daí, o jogo é, claro, completamente diferente, mas fomos sérios e rigorosos, e chegámos ao golo da forma que tínhamos de chegar. Criámos uma vantagem confortável porque respeitámos o jogo e o adversário. Às vezes, em idades mais jovens, pode haver tendência para que isso não aconteça, mas não foi o caso. Já na parte final, nos últimos 20 ou 25 minutos, o jogo teve muitas paragens e podíamos ter dado mais andamento, mas, no geral, foi uma vitória muito justa", começou por analisar, em declarações à Sporting TV.

"Chegar com muita gente à área é algo que fazemos sempre, independentemente de estarmos ou não em vantagem numérica. Isso foi acontecendo. Eventualmente, aqui ou ali, nos últimos vinte minutos, podíamos ter dado mais, mas acho que é perceptível que assim não tenha sido", finalizou o técnico.

Já Rafael Nel, autor do segundo golo do encontro, destacou a forma como a equipa soube "aproveitar bem a vantagem" que também ajudou a provocar.

"Ambas as equipas entraram fortes, mas conseguimos impor o nosso jogo desde o início e, consequentemente, houve a expulsão. No geral, fizemos um bom jogo e estivemos sempre por cima", disse, mostrando-se também satisfeito pelo segundo tento consecutivo na Liga Portugal 2.

"Estou confiante, mas é sempre pela equipa que tenho atrás de mim. Este golo é o resultado de nos ajudarmos todos", afirmou, repartindo o mérito com os companheiros. A fechar, o avançado preferiu não olhar para a classificação, garantindo que o foco se mantém no processo.

“Focamo-nos em cada partida. Damos todos as mãos e é mais fácil assim”, rematou.