Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Vitória para os adeptos e para o Presidente”

Por Jornal Sporting
04 Out, 2015

Análise de Jorge Jesus à goleada dos ‘leões’ frente ao V. Guimarães

Jorge Jesus, treinador do Sporting, mostrou-se muito satisfeito com a exibição ‘leonina’ frente ao V. Guimarães, que terminou com um triunfo robusto por 5-1, lamentando apenas o golo sofrido numa altura de alguma desconcentração da equipa.

“Foi um bom jogo, com alguns momentos muito bons. O João Mário jogou muito bem ali na direita, que é um lugar não totalmente desconhecido porque já tinha sido adaptado aquela posição nos Sub-21, apesar de querermos trabalhar mais alguns posicionamentos. Já tinha ideias e o lado direito do Sporting esteve muito forte na primeira parte, criando grandes desequilíbrios ao V. Guimarães. Com os golos tudo se tornou mais fácil mas foi pena o golo sofrido. Facilitámos, a equipa desconcentrou-se após o 5-0 e não pode ser. Parabéns também aos adeptos do Sporting. Precisamos deles como qualquer grande equipa precisa de uma grande massa associativa. Queremos andar lá em cima e que os adeptos nos apoiem, pelo que esta vitória é para eles e para o Presidente, que não esteve cá”, salientou o treinador ‘verde e branco’ na zona de entrevistas rápidas após o final do jogo, antes de abordar a ausência de Bruno de Carvalho do banco de suplentes.

“Não estranhei porque é como estivesse lá mentalmente. Falámos antes do jogo, estivemos juntos antes, passou a manhã com a equipa... Existe uma união forte dentro do grupo entre todos os elementos. É importante que a família Sportinguista acredite em nós e que esteja cada vez mais unida”, comentou Jorge Jesus, explicando também, numa análise mais táctica, “que cada jogo tem a sua história”: “O João Mário tem outras características diferentes dos homens mais de ala e corredor, como o Gelson ou o Mané, e permite também que o Esgaio tenha mais espaço. Além disso, segura muito bem e vai fazendo os equilíbrios da equipa sem bola. As coisas saíram muito bem”.

“Temos agora vários jogadores que têm de ir para as selecções. Era melhor para Sporting e Benfica jogarem já mas a calendarização ditou que fosse assim. O mais importante vai ser recuperar o Ewerton e o Bruno Paulista. Apesar de muitos jogadores saírem nesta paragem, há aspectos positivos. Estamos muito satisfeitos com o início, porque ganhámos o primeiro título em disputa, a Supertaça, e estamos na liderança do Campeonato. Esse era o grande objectivo e vamos ver se temos capacidade para andarmos sempre próximos dos primeiros. Eu acredito que sim”, concluiu.