Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Aprendi tudo no Sporting CP"

Por Jornal Sporting
13 Set, 2016

Luís Figo, que representou Sporting CP e Real Madrid, deixa elogios aos leões na véspera do jogo com os merengues

Luís Figo, considerado o melhor jogador do mundo em 2001, deixou elogios ao Sporting CP, onde se formou enquanto jogador, na retrospectiva do encontro da 1ª jornada da Liga dos Campeões frente a uma equipa que o antigo craque português também conhece bem: o Real Madrid.

O português deixa palavras elogiosas em relação à formação dos leões, que considera "uma boa escola, comparável à do Ajax", e sobre a qual adiciona: "Forma grandes jogadores. A grande referência quando eu lá estava era o Futre. Depois saí eu, o Simão, o Cristiano e o Nani. Estive lá dos 12 aos 22 anos e foi lá que aprendi tudo", conclui.

Figo recordou também a equipa que encontrou no escalão sénior leonino, que recorda ter muita qualidade. "Era uma grande equipa! Balakov, Juskowiak. Depois assinaram com o Paulo Sousa, o Pacheco, Luisinho, Venâncio… Joguei também com o Carlos Manuel, com o Douglas e até com o Rijkaard, mas nessa altura era praticamente um menino. Tenho uma fotografia com ele. Fui treinado por gente como Bobby Robson, Queiroz", relembra o jogador.