Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Concentrados para não sermos surpreendidos"

Por Jornal Sporting
30 Nov, 2017

Jorge Jesus lançou a recepção ao Belenenses, para o qual terá de haver argumentos e qualidade para vencer

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, fez a antevisão ao encontro da 13.ª jornada da Liga NOS; na qual os leões vão receber o Belenenses.

"O melhor momento de forma do Belenenses é um pouco subjectivo. Estão no meio da tabela. É um histórico de Portugal e quando joga contra os rivais de Lisboa são difíceis. Enquadrando a história e a qualidade  do Belém, vai ser um jogo difícil mas isso é o prato do dia do campeonato português. Com maior ou menor dificuldade, temos de arranjar argumentos e qualidade individual e colectivo para vencer o adversário, com todo o respeito que temos. Temos vindo a fazer jogos muito interessantes no nosso estádio e espero que desta vez confirmem tudo o que têm feito até aqui".

O técnico leonino referiu ainda que Bas Dost e Battaglia estão recuperados e vão integrar a lista de convocados, ao contrário do que acontece com Doumbia. O costa-marfinense já treina, ainda que com limitações, mas ainda não está em condições de regressar à competição. No entanto, Bryan Ruiz voltará a ser opção. "

A “repescagem” do Bryan foi em função daquilo que, como treinador, tinha uma ideia no início e depois tive outra. Era um elemento que podia acrescentar á equipa., É um jogador experiente, faz mais que uma posição e senti que poderia trazer algo que a equipa não tinha com a saída do Adrien. Tem vcindo a trabalhar depois de uma lesão complicada, com sete semana sem competir. Está à procura do seu espaço, vou-lhe dando momentos e minutos de jogo para, na altura, poder lança-lo em jogo quando possa surgir a oportunidade. Dá-me toda a confiança seja contra que adversário for. Está a trabalhar bem e feliz. Será um reforço não tanto na posição que jogou no passado, mas onde a leitura que tem e a táctica, mais posicional, possa pautar as intensidade do jogo. É dentro desta ideia que estamos a trabalhou e com a qual ele aceitou". 

Estando a liderança em causa, uma vez que há clássico no Dragão no mesmo dia, as contas podem não fazer sentido, assim como o pensamento já em Barcelona. "

Interessa-me o nosso jogo. Esse é o nosso foco. As equipas podem beneficiar de resultados de terceiros. Amanhã há clássico e o que importa fazer contas se não vencemos ao Belenenses? Não consigo saber o que vai na cabeça deles. Consigo sentir, pela forma como trabalham e pelo que falamos todos os dias. Barcelona nunca entrou nas nossas palestras, conversas, estratégias durante a semana. Os jogadores estão focados no Belenenses e tem de ser assim para não sermos surpreendidos. Até os próprios adeptos... espero boa assistência para nos ajudar a vencer um jogo difícil".