Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Temos muitos jovens que vão dar que falar”

Por Jornal Sporting
13 Jul, 2018

Reacções do técnico José Peseiro e do avançado Fredy Montero

Após o jogo com o Neuchâtel, Fredy Montero desvalorizou a derrota e colocou o foco na qualidade da passagem para o campo do que têm vindo a trabalhar. “Era um jogo em que o resultado era pouco importante. Sabíamos que precisávamos de fazer os movimentos que temos vindo a praticar, tanto no ataque como na defesa. Pouco a pouco, vamos tratar de corrigir todos estes erros e reforçar as virtudes que mostrámos hoje”, admitiu.

Além disso, o avançado de 30 anos reforçou a intensidade do trabalho realizado nesta primeira semana e meia de pré-temporada. “De manhã tivemos treino. São dias em que o trabalho físico é o mais importante, tratando de acumular quilómetros e de pôr a identidade do treinador nesta nova equipa”, explicou.

Como um dos mais experientes do plantel, o colombiano vai fazer parte do lote restrito de capitães para a nova época e demonstrou a sua satisfação. “É um orgulho muito grande. O Sporting CP é um Clube que está no meu coração. Sei que é uma responsabilidade enorme e o mais importante é preparar este grupo da melhor maneira”, garantiu.

Montero não duvida de que a qualidade dos mais novos vai sobressair ao longo da temporada. “Há jogadores que entram e jogadores que saem. O mais importante é pensar nos jogadores que temos e como podemos potenciá-los. Temos muitos jovens que vão dar que falar”, afirmou.

Estiveram mais de mil adeptos presentes em Baulmes, naquela que foi a primeira aparição dos leões na nova temporada. “É sempre bom tê-los a apoiar-nos. Procuramos dar-lhes um bom espectáculo. Sabemos que o futebol se trata disso e queremos deixar o melhor de nós. Nesta fase, pedimos-lhe desculpa, porque ainda temos muito a melhorar”, confessou.



Nuno Presume, técnico adjunto de José Peseiro, também abordou o primeiro desafio competitivo do Sporting CP. “Tivemos um teste contra uma equipa da primeira liga, que vai começar o campeonato daqui a nove dias. Em função do que temos treinado, fizemos muito transfer para o jogo na primeira parte. Um jogo em posse, com qualidade, a aparecer na cara do golo várias vezes”, analisou.

Mesmo assim, o elemento da equipa técnica admitiu que o conjunto verde e branco está em processo de crescimento. “Ainda não trabalhámos aquilo que desejamos trabalhar. Sabemos onde queremos chegar e como temos de trabalhar para lá chegar. Vamos no décimo dia de preparação, entre Alcochete e Genebra, e vamos certamente melhorar em todas as dimensões”, assumiu.

Mais do que o resultado, estes primeiros testes servem para que José Peseiro possa formar a sua base para a nova temporada. “Neste momento, é importante percebermos que jogadores vamos ter ao nosso dispor. O míster está bem ciente da qualidade que pretende para esta equipa. Qualidade, carácter e vontade de vencer. Quando tiver todos esses jogadores ao seu dispor teremos uma ideia e um modelo de acordo com as intenções do míster”, comentou.

Como não podia deixar de ser, Nuno Presume falou de Nani e Bruno Fernandes como reforços na verdadeira acepção da palavra. “A qualidade está lá. Ninguém duvida disso. Vêm com muita vontade de vencer. São uma ajuda importante para o grupo”, revelou.

Deixando a porta aberta para mais reforços, o adjunto de José Peseiro garantiu que não haverá precipitações na abordagem ao mercado. “Todas as equipas gostam de ter gente com carácter e com qualidade. Nenhum plantel está fechado numa altura dessas. Mas, tal como o míster disse na sua apresentação, não vai contratar só por contratar. A escolha é feita com critério e em função daquilo que pretende. Vamos com calma até construir o plantel sólido e ambicioso que queremos construir”, concluiu.