Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Sentimento pelo Sporting CP nunca morreu dentro de mim"

Por Jornal Sporting
21 Jul, 2018

Bas Dost assinou até 2021 e explicou os motivos que o fizeram permanecer no Clube de Alvalade

"Quero marcar muitos golos. Muitos. Golos". Pergunta para 'queijinho': qual foi o avançado que mostrou esta exibição na manhã deste sábado (21/07/2018) em conferência de imprensa no Estádio José Alvalade? Ajudas (palavras-chave): holandês; 70 golos; AC/DC; abraços. 

Demasiado fácil, não é? Bas Dost prolongou o vínculo com o Sporting Clube de Portugal até 2021. O ponta-de-lança holandês, que apontou 70 golos nas duas épocas anteriores, garantiu assim Thunderstruck - dos AC/DC - para todos e... abraços grátis para aqueles que estiverem dispostos a assisti-lo dentro das quatro-linhas. 
 
Quizzes à parte, o 'gentle giant' de 29 anos assumiu que precisou de pensar sobre a sua escolha, mas que o sentimento pelo emblema verde e branco fez a diferença. "Este é um momento muito especial para mim. Passei tempos difíceis. Há dois anos, quando cá cheguei, apaixonei-me pelo Clube. Vivi duas boas épocas Depois, todos sabemos que aconteceu um ataque. Uma situação terrível para todas as pessoas do Sporting CP. Fui para casa, tive umas longas férias e pensei sobre muita coisa. Na verdade, o sentimento pelo Sporting CP nunca morreu dentro de mim. Sei que esta é a escolhe certa, porque este é o meu Clube", começou por explicar.
 
 
 
Já de olhos postos na temporada 2018/19, Dost sublinhou que tem a intenção de fazer felizes os Sportinguitas. "Espero que todas as pessoas do Sporting CP estejam felizes com a minha decisão. Quero que tenhamos um grande sucesso. Os adeptos merecem, pois nunca nos deixaram de apoiar. De Lisboa até Portimão. Quero marcar muitos golos. Muitos. Golos", disse, no português simpático a que nos habituou.
 
Sobre o acontecimento na Academia, reforçou que, actualmente, está tranquilo, por isso decidiu ficar, independentemente das propostas que chegaram de outros emblemas. "Não tenho medo. Garantiram-me que houve um reforço na segurança. É verdade que houve propostas de outros clubes", terminou. 
 
As questões contratuais foram dirigidas a Sousa Cintra, presidente da Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, sendo que o dirigente afirmou que o contrato de Bas Dost não sofreu alterações. "O Sporting CP não pode esquecer os jogadores que fazem a diferença. Bas Dost faz toda a diferença como jogador e como homem. Fiquei impressionado com a excelente pessoa que é. Não fez qualquer exigência. Vem com o mesmo contrato para ajudar o Sporting CP a ser campeão", concluiu.