Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Gostei da forma como encarámos o jogo”

Por Jornal Sporting
29 Jul, 2018

José Peseiro mostrou-se satisfeito com a exibição conseguida, ainda que com aspectos a melhorar

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, José Peseiro, elogiou o trabalho realizado pelos leões no jogo de apresentação, frente ao Marselha, onde fez questão de realçar o equilíbrio demonstrado, mesmo considerando que ainda existem arestas a limar.

"Gostei da forma como encarámos o jogo, como quisemos pressionar, como tivemos paciência para jogar em certos momentos. Na segunda parte ficámos mais equilibrados, tentámos fazer as coisas melhor, criamos situações para vencer, mas não deu. Foi um passo, gostei, mas temos de melhorar muito. A parte menos boa foram os últimos 15 minutos da primeira parte onde, com a nossa vontade de pressionar, acabámos por nos expor e o Marselha teve duas ou três situações de contra-ataque perigosas. De resto, não há nada abaixo do que esperávamos. Com as substituições a equipa manteve-se estável. Gostei da reação, como se conseguiu reorganizar com as mudanças", começou por dizer.

O míster leonino explicou também o motivo pelo qual Nani envergou a braçadeira de capitão na partida, lembrando que ainda está em fase de decisão. "Disse aos jogadores antes do jogo que o Nani seria capitão hoje. Há quatro que podem ser. Vou ponderar com tempo. Hoje foi o Nani, há o Bruno Fernandes, o Coates e o Bas Dost... Além desses quatro pode haver outro. Por agora sabem que são os capitães interinos. Quero é construir uma equipa de capitães boa e que crie um contexto positivo para o Sporting CP. Depois disso crio a hierarquia", explicou.

De resto, o técnico comentou a assinatura de contrato por parte de Battaglia, mostrando a sua importância: “Queríamos o jogador. Está aqui, estamos satisfeitos, pois é um bom jogador. Estamos nós satisfeitos e a família Sportinguista também deve estar. Temos vários bons jogadores. Como disse ontem, os que quisermos trazer têm de ser mais-valias. Ou sentimos que podemos melhorar com eles, pois não sendo assim temos aqui vários miúdos que têm qualidade e que a poderão mostrar", realçou.

Para terminar, José Peseiro falou do ambiente vivido no balneário neste regresso a Alvalade que, apesar de ter começado com alguma “expectativa” e “apreensão”, acabou por ser ultrapassada graças ao apoio dos Sportinguistas. “Senti-os satisfeitos. Conviveram com a massa associativa e eles sabem que os nossos adeptos são de uma fidelidade extrema, basta ver o passado e a história. Sentiram um grande respeito e carinho", rematou.